sexta-feira, 4 de novembro de 2016

Terapeuta renomada e autora best-seller, Laura Gutman lança no Brasil “A biografia humana”

Crédito: Divulgação


Livro apresenta uma metodologia inovadora de indagação pessoal que promete facilitar a  jornada para o autoconhecimento
Psicoterapeuta argentina, Laura Gutman é conhecida internacionalmente por seus estudos sobre mães e filhos e costuma ser chamada de guru da maternidade. É de sua autoria o best-seller “A maternidade e o encontro com a própria sombra”, que foi lançado no Brasil pela Editora BestSeller.  Em “A biografia humana”, Gutman apresenta uma metodologia terapêutica que tenta alcançar a verdade mais ampla de cada indivíduo, levando em conta suas experiências pessoais, sobretudo aquelas relacionadas com a primeira infância.

   No livro, a autora propõe que uma terapia em que os consultantes, como ela prefere chamar os pacientes, se confrontem com a criança que foram e  tentem observar a distância entre seu eu interior e aquilo que foi transmitido pelos pais ou por outros adultos com quem conviveram. Gutman chama atenção para a necessidade de compreender, por meio do resgate da infância, os medos, as reações que se repetem e os apegos às tendências que geram sofrimento.

  No modelo terapêutico da biografia humana, o profissional funciona como uma espécie de detetive, em detrimento ao método tradicional que privilegia a escuta. O desafio é encontrar as vivências e acontecimentos que os indivíduos não se recordam ou não assumem como próprios.

“O que acontece é que se estabelece uma distância entre a vivência interna da criança e a memória que o adulto constrói, considerando o modo como os adultos interpretam a realidade. O terapeuta treinado na biografia humana vai buscar pistas além das memórias conscientes de um indivíduo, buscando montar um quebra-cabeça que reflete mais fielmente a vivência da infância”, afirma Gutman.

“A biografia humana” chega às livrarias brasileiras no início de novembro.

EditoraBestSeller lança edição ampliada de “A maternidade e o encontro com a própria sombra”

No best-seller, psicoterapeuta esclarece dúvidas sobre temas comuns a respeito da maternidade, como a depressão pós-parto, o aleitamento e o papel do homem na relação entre mãe e bebê
A MATERNIDADE E O ENCOTNRO COM A PRÓPRIA SOMBRA

   Em “A maternidade e o encontro com a própria sombra”, Laura Gutman explica os sentimentos conflitantes na realidade da futura mãe, trazendo importantes orientações sobre as fases pré e pós-parto.  

“Após 15 anos de encontros e desencontros com meus leitores (sobretudo com as mulheres que viraram mães), decidi revisar o texto e modificar alguns parágrafos para deixar claro que nos  doa ou nos assombre, nos identifiquemos ou nos irritemos, encontraremos as respostas se assumirmos um doloroso e corajoso percurso de questionamento pessoal.”, declara Gutman no prefácio da nova edição.

Laura Gutman é uma investigadora da conduta humana e escritora.  Além de “A biografia humana” e “ A maternidade e o encontro com a própria sombra”, publicou, em português, “Mulheres visíveis, mães invisíveis”, também lançado pela Editora BestSeller. É autora ainda de “O poder do discurso materno”. Palestrou em numerosos seminários e conferências no México, na Espanha, no Chile, no Uruguai, no Brasil, na Colômbia, no Paraguai e na Argentina, centrando-se na metodologia da construção da biografia humana. Dirige uma instituição sediada em Buenos Aires, que conta com uma Escola de Capacitação e uma equipe de profissionais que auxiliam homens e mulheres. Administra também uma escola on-line que atende alunos de todas as partes do mundo.


Site:www.lauragutman.com.ar  

Nenhum comentário:

Postar um comentário