quinta-feira, 10 de novembro de 2016

FESTIVAL EL OJO DE IBEROAMÉRICA SE CONSAGRA COMO UMA CELEBRAÇÃO À CRIATIVIDADE



Brasil foi destaque com 159 troféus acumulados; confira ranking com as 50 agências mais premiadas no evento


Festival Internacional El Ojo de Iberoamérica festejou em sua 19ª edição, realizada na semana passada na capital da Argentina, tudo o que há de mais representativo da criatividade publicitária e do pensamento de mercado nas Américas e Península Ibérica. Como tem sido marcante no evento já há alguns anos, mais uma vez os nomes de maior destaque da indústria publicitária regional e internacional transformaram o El Ojo em um local de inspiração e capacitação para mais de 5 mil profissionais e líderes do setor que assistiram às conferências, workshops e premiações.
O El Ojo se consolida, então, como um dos festivais mais criativos e inovadores do mundo, transformando o Hotel Hilton de Buenos Aires em um importante espaço de encontro e debates. No total 16 Presidentes de Júri e mais de 300 jurados consagraram, em três noites de premiação, as melhores ideias da Iberoamérica. E o Brasil, mais uma vez, foi o país mais premiado no evento, encerrando a sua participação com 159 prêmios acumulados, sendo três Gran Ojos, 39 troféus de Ouro, 54 de Prata e 63 de Bronze.
Entre agências e produtoras, os grandes destaques ficaram com a AlmapBBDO, que teve um reconhecimento duplo como Agência do Ano e Criativo do Ano, láureas recebidas durante a cerimônia de encerramento por seu chief creative officer, Luiz Sanches. O McCann Worldgroup foi nomeado Rede de Agências do Ano e, por fim, a agência Independente do Ano foi a We Believers, dos Estados Unidos Hispânico. A Landia conquistou o título de Produtora do Ano, enquanto o brasileiro Vellas (Felipe Bellasco), da Saigon, ganhou o troféu de Diretor de Cena do Ano.
Santiago Keller Sarmiento, presidente do El Ojo de Iberoamérica, elogia o bom desempenho do Brasil e fala do segredo do sucesso do festival. “Buscamos, ano após ano, nos superarmos oferecendo a todos participantes um evento único e que combine inspiração com reconhecimento de ideias. O Brasil é um país forte, criativo e sabe do valor de participar e ser reconhecido no festival. Por isso, contamos que suas empresas continuem explorando cada vez mais o potencial de fazer parte de um evento desta relevância. Ano que vem será nossa 20ª edição e continuaremos em nosso propósito de valorizar os pensamentos latinos”, afirma.

“O ano da agência nos deixou muito felizes. Fomos a Agência do Ano em Cannes e também a mais premiada em diversos festivais. Ganhamos o Profissionais do Ano em 2016, o Grand Effie, GP no Clio, entre outros. Ganhamos clientes novos e conquistamos clientes antigos também. Tudo isso mostra que estamos no caminho certo, que é o de acreditar no trabalho, no poder das grandes ideias e valorizar as pessoas que fazem da AlmapBBDO um lugar incrível. Ser homenageado no El Ojo acaba coroando um ano muito especial para todos nós”, diz Luiz Sanches, sócio e diretor geral de Criação da AlmapBBDO.
“Não buscamos prêmios, uma vez que nosso objetivo principal é ajudar as marcas a desempenhar um papel significativo na vida das pessoas. No entanto, se nesta busca por soluções criativas que conectem as pessoas às marcas somos reconhecidos pelos nossos pares do mercado publicitário, ficamos duplamente felizes”, declara Fernando Fascioli, presidente do McCann Worldgroup na América Latina e Caribe.
“Celebramos este resultado como um grande reconhecimento de nosso trabalho e da qualidade que oferecemos em todos os mercados que atuamos”, comenta Sebastian Hall, sócio e produtor executivo da Landia no Brasil.
Veja logo abaixo o ranking das 50 agências mais premiadas no El Ojo 2016 e confira link para as listas com todos os premiados em todas as categorias do festival.

VÁRIOS GRANDES NOMES DA INDÚSTRIA PUBLICITÁRIA GLOBAL
No contexto de motivação e inspiração, neste ano o El Ojo voltou a contar com seu prestigiado Ciclo de Conferências & Capacitação, no qual participam todos os anos algumas das mentes brilhantes da indústria da criatividade regional e global. As figuras que parecem inalcançáveis em eventos mundiais estiveram mais uma vez em um palco intimista, revelando todos os seus segredos, percorrendo os corredores ao alcance do público do festival e compartilhando coquetéis, debates e festas.
Participaram do El Ojo 2016 personalidades como Rodolfo Echeverría, Global Vice President Creative and Connections da Coca-Cola; Raphael Vasconcellos, Latam Director Creative Shop do Facebook; Paulo Ávila, Skip Brand Manager da Unilever; Carl Jonhson, CEO global da Anomaly; Chris Garbutt, global creative president da rede TBWA e chief creative officer da TBWA\Chiat\Day de Nova Iorque; Per Pedersen, Chairman do Conselho Criativo Global da Grey; John Forero, Vice-Presidente de Criação da Ogilvy & Mather Colômbia; Miguel Simões, Sócio e CEO da LOLA MullenLowe de Barcelona, Madri e Lisboa; Edson Athayde, CEO e CCO da FCB Lisboa; Richard Ting, vice-presidente executivo e Global Chief Experience Officer da R/GA; Francesco Vicenzi, Creative Engineer da +Castro; Mónica Moro, Diretora Geral de Criação da McCann Espanha; Javier Sánchez Lamelas, Fundador e CEO da Top Line Marketing Global Consulting; e Fabiano Destri Lobo, Managing Director LATAM da Mobile Marketing Association.
Além das conferências, houve quatro workshops, duas Masterclasses, uma de Criatividade, que durou dois dias, com Pablo del Campo, e outra de Marketing, dirigida por Javier Sánchez Lamelas e Guido Rosales, fundadores da consultora Top Line Marketing. Também tradicionais no El Ojo, foram realizados o Concurso Novos Talentos, patrocinado pela Coca-Cola, e o Concurso Ideias de Gaveta, patrocinado pela Turner.

As 50 agências mais premiadas no XIX El Ojo de Iberoamérica
1. Almap BBDO/ Brasil / 258 (2 GP / 15 ouros / 17 pratas / 14 bronzes /
2. LOLA MullenLowe / España 220 (1 GP / 10 ouros / 18 pratas / 15 bronzes / 12 shortlist)
3. Tapsa Young & Rubicam / España / 149 (1 GP / 9 ouros / 11 pratas / 6 bronzes / 10 shortlist)
4. Mercado McCann / Argentina / 137 (2 GP / 8 ouros / 7 pratas / 11 bronzes / 7 shortlist)
5. David / Argentina / 100 (3 GP / 8 ouros / 4 pratas / 3 bronzes / 2 shortlist)
6. J.Walter Thompson / Brasil / 97
7. Ogilvy & Mather / Colombia / 86
8. Grey / Argentina / 69
9. McCann / España / 66
10. Alma DDB / Estados Unidos Hispano / 65
11. LewLara\TBWA / Brasil / 60
12. J. Walter Thompson / Colombia / 56
13. McCann / Perú / 48
13. Wunderman / Argentina / 48
13. We Believers / Estados Unidos Hispano / 48
16. Saatchi & Saatchi / Argentina / 46
17. McCann / Colombia / 45
18. Leo Burnett / Ecuador / 42
19. Leo Burnett / Colombia / 40
20. Africa / Brasil /38
21. Fahrenheit DDB / Perú / 37
21. Maruri Grey Ecuador / 37
23. Leo Burnett / México / 36
24. Prolam Young & Rubicam / Chile / 33
25. DDB / Argentina / 32
25. Ogilvy & Mather / Brasil / 32
27. WMcCann / Brasil / 31
28. Ogilvy & Mather / España / 29
29. Propeg / Brasil / 28
30. R/GA / Argentina / 27
31. Nomades / México / 25
32. MullenLowe SSP3 / Colombia / 24
33. LDC / Brasil / 23
33. J. Walter Thompson / Costa Rica / 23
35. Grey / Chile / 22
36. Wing Grey / Estados Unidos Hispano / 21
36. Leo Burnett / España/ 21
36. Shackleton / Chile / 21
39. Grey / México / 20
40. McCann / Argentina / 19
41. Ponce / Argentina / 18
41. Phantasia Wunderman / Perú / 18
43. J. Walter Thompson / Puerto Rico / 17
43. McCann / Puerto Rico / 17
43. NBS / Brasil / 17
46. Grey / Brasil / 16
47. J. Walter Thompson / México / 15
47. Leo Burnett / Argentina / 15
47. Publicitas Saatchi & Saatchi / Ecuador / 15
47. Menta/ Brasil / 15

Clique aqui e veja as listas com todos os ganhadores do El Ojo de Iberoamérica em 2016


SOBRE O EL OJO DE IBEROAMÉRICA

El Ojo de Iberoamérica é o primeiro festival internacional com um olhar latino na Publicidade, Comunicação, Marketing e Entretenimento. Há 19 anos, em cada uma de suas edições, congrega o talento e o espírito latino, tornando-se uma oportunidade única de intercâmbio de ideias, experiências e projetos com o mundo. Os pilares que deram origem ao festival são: capacitação, inspiração, encontro, reconhecimento aos melhores trabalhos de profissionais e empresas que definitivamente estimulam o crescimento e consolidação da indústria. A cada ano o El Ojo impulsiona os limites do talento, da criatividade e comunicação latina, vendo sempre além, consolidando-se como um lugar excelente para fortalecer e potenciar vínculos além das fronteiras regionais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário