quinta-feira, 10 de novembro de 2016

Instituição de ensino curitibana viraliza na internet com vídeo emocionante

Imagem: Divulgação

O curta-metragem “Palavras Que Transformam”, do Colégio Erasto Gaertner, mostra como pequenas palavras podem transformar vidas

"E se você pudesse transformar uma vida com palavras?”. A primeira frase do vídeo lançado na última segunda-feira, dia 07 de novembro, pelo Colégio Erasto Gaertner, de Curitiba (PR), já nos dá uma ideia do que esperar de seu conteúdo: reflexão e profundidade.

Ao longo de cinco minutos o filme mergulha em histórias de pessoas que tiveram a sorte de encontrar em seus caminhos alguém com quem aprender, ensinar e compartilhar. São relações de amizade que cresceram na simplicidade da rotina, na presença em momentos difíceis e nos ensinamentos mais espontâneos - aqueles que não necessariamente são dados com palavras, mas sobretudo com ações.

Se todo esse carinho nasce no silêncio, a proposta do curta é fazer com que as pessoas falem às outras o quanto elas são gratas. Palavras de homenagem, de lembrança e de agradecimento que, vez ou outra, precisam ser ditas para selar a importância de uma relação de companheirismo.

"Para chegar às histórias mais interessantes foram necessários dois meses de pesquisa intensa pelos corredores do colégio”, conta Adriano Bianchi, coordenador de Marketing do Erasto Gaertner. Toda a produção, desenvolvimento e concepção do vídeo envolveu uma equipe grande, montada em parceria pelo marketing do Colégio, a Agência 110 e a produtora Alameda Criativa, ambas curitibanas.

O projeto é uma ação de branded content, solução de marketing recente que visa a criação de um conteúdo de qualidade por parte das marcas sem dar um teor demasiadamente publicitário.

Imagem: Divulgação

Segundo Rodrigo Goedicke, da Agência 110, até agora poucas instituições de ensino exploraram as possibilidades do branded content focado no capital humano que se desenvolve dentro da própria empresa. "Nós acreditamos que um colégio é um lugar riquíssimo em conteúdos que podem inspirar as pessoas. Essa foi a nossa aposta”, revela.

Durante os dias de gravação as equipes de produção não contiveram as lágrimas nos bastidores. “Tudo foi muito verdadeiro e nós esperamos ter transmitido isso em cada minuto do vídeo”, afirma Bic Rafagnin, proprietário da Alameda Criativa e diretor de vídeo do projeto.

"A marca do Erasto valoriza o poder das relações e das palavras. Em nosso slogan trazemos a frase 'Ensinando para transformar' e o vídeo revela essa transformação promovida pelo amor que comove, que ensina e que desperta o sentimento de gratidão”, finaliza Bianchi.

Confira o vídeo completo no link: www.youtube.com/watch?v=1wcEX9yQsGo.


FICHA TÉCNICA

Campanha: Palavras que Transformam
Agência: Agência 110
Diretor de Criação: Guilherme Kurten e Felipe Mariot
Planejamento: Rodrigo Goedicke e Pedro Lima
Mídias Sociais: Bruna Kurth, Alan da Silva e Amanda Sena
Direção de Arte: Edilaine Alves
Mídia Online: Pedro Demomi e Ronaldo Ribeiro
Produtora de Filme: Alameda Criativa
Direção de Filme: Bic Rafagnin
Direção de Arte: Alex Rocca
Direção de Fotografia: Murillo Marchesi
Produção: Rodrigo Forbeck, Alfredo Souza, Thomaz Valentim, Ericson Caron, Tiago Kanno, Magnus Lobo, Fran Falcão, Richardyson Trochmann, Flávia Souza Da Silveira, Pedro Laurentino Luiz, Sonia Procopio, César Mattos, Jean Michel, Renata de Tullio Monteiro e Lucas Negrão.
Cliente: Colégio Erasto Gaertner
Diretor de Marketing: Adriano Bianchi

Nenhum comentário:

Postar um comentário