quarta-feira, 9 de novembro de 2016

Curta! comemora quatro anos em novembro com programação especial

Imagem: Divulgação

PRODUÇÕES NACIONAIS E INTERNACIONAIS ESTREIAM NA GRADE ESPECIAL DE ANIVERSÁRIO

O Curta! completa, em novembro, quatro anos no ar levando ao público uma programação de qualidade, com conteúdos que abordam exclusivamente cultura e humanidades. Para comemorar o marco, ao longo de todo o mês de aniversário o canal exibe uma programação selecionada que inclui documentários e séries nacionais e internacionais inéditos na TV. Um dos destaques é a estreia da série "Grandes Cenas", apresentada por Matheus Nachtergaele, que traz cenas memoráveis do cinema brasileiro e latino-americano, comentadas por atores, como Fernanda Montenegro, e diretores, como o saudoso Hector Babenco. Outra série nacional estreante é “No Caminho do Bem”, conduzida por Sérgio Besserman, que mapeia as diferentes visões de mundo por intermédio dos conceitos e práticas das religiões praticadas no Brasil.


Já entre os documentários nacionais inéditos estão “Ex Isto”, filme de Cao Guimarães livremente inspirado na obra "Catatau", de Paulo Leminski, que encerra a faixa especial “Iconoclássicos Itaú Cultural”;  e  “As Incríveis Artimanhas da Nuvem Cigana”, dos diretores Paola Viera e Piu Gomes, que revela o trabalho poético, cênico e pictográfico do grupo multimídia "Nuvem Cigana", atuante nos anos 1970.



As estreias dos documentários e das séries nacionais reforçam o compromisso do canal Curta! de ser mola propulsora da produção brasileira independente.  Em quatro anos no ar já são mais de 70 telefilmes e séries pré-licenciadas para primeira janela de exibição no Curta!, totalizando mais de 300 horas de conteúdos originais e R$44,2 milhões investidos em produções nacionais.


Mas para tornar a programação ainda mais plural, o Curta! também apresenta séries e documentários internacionais.  Em novembro, como parte da grade especial de aniversário, estreiam biografias de personalidades importantes da cultura e da política mundiais. “A Trajetória dos Beatles”, do diretor Chris Cowey, traz a história dos jovens que se tornariam ícones da maior banda pop de todos os tempos, revelando as personalidades de John, Paul, George e Ringo antes da fama. Já no documentário francês “Mandela”, a liderança mundial e a vida pessoal pontuada de tragédias e fracassos, que revelam o Nelson Mandela real, muito além do símbolo.


Outra biografia marcante que o espectador vai poder conferir em novembro é a do rei da Geração Beat, em “Jack Kerouac: O Rei dos beats”. A vida do autor do extraordinário romance “Na Estrada”, que levou a literatura norte-americana a novos níveis de criatividade, é examinada através de fascinante filmagem biográfica e entrevistas reveladoras com alguns de seus amigos e contemporâneos mais famosos, como Allen Ginsberg, Lawrence Ferlinghetti e William Burroughs. E para fechar as estreias internacionais, o Curta! exibe  a série “Andy Warhol”, vencedora de dois prêmios Emmy. Os episódios trazem a vida de um dos mais famosos e controversos artistas da segunda metade do século XX,que virou ícone e referência de pop arte ao redor do mundo.


Ao longo desses quatro anos no ar o Curta! conquistou  a audiência qualificada de 1,5 milhão de espectadores frequentes que buscam conteúdo relevante e qualificado.  Um público fiel e apaixonado, formado por 96% de pessoas com nível superior de escolaridade, e 50% com atuação profissional na área humanidades.  


Sobre o canal Curta!
Dedicado às artes, cultura e humanidades, o Curta! é um canal de TV que cultiva estreita parceria com realizadores, artistas, criadores e produtores culturais. Os principais segmentos temáticos da programação são música, artes visuais e cênicas, meta-cinema, filosofia, literatura, história-política e sociedade. O canal está disponível em 12 milhões de lares das principais operadoras de TV por assinatura: NET e ClaroTV (56); OiTV (76); VivoTV (664);  GVT (132) e operadoras regionais associadas à NeoTV.
Siga-nos no Facebook, Instagram,Spotify,Twitter e Youtube, sempre no /canalcurta.

Saiba mais e assista o canal linear via internet em www.canalcurta.tv.br/viainternet

Nenhum comentário:

Postar um comentário