terça-feira, 29 de novembro de 2016

Blogueiras Lia Camargo e Melina Souza lançam guia de estilo, inspiração e beleza pela Galera

Imagem: Divulgação

Com fotos e ilustrações coloridas, livro interativo tem desde dicas de moda e beleza a textos sobre feminismo, etiqueta nas redes e transtornos alimentares
Lia e Mel lançam “O guia para ser você mesma” no sábado, dia 3 de dezembro, na livraria Saraiva do Shopping Vila Olímpia, em São Paulo, às 15h. No dia seguinte, elas autografam no estande da Record na Comic Con Experience, às 11h, também em São Paulo.

Lia Camargo e Melina Souza fizeram história online. Titulares dos blogs Just Lia e Serendipity, respectivamente, pertencem às primeiras gerações de blogueiras que mudaram a forma de consumir informação sobre moda e comportamento na internet. Hoje, elas têm mais de um milhão de seguidores juntas, e usam essa bagagem para construir“O guia para ser você mesma”, livro interativo sobre estilo, inspiração e beleza que a Galera lança no início de dezembro.

O livro é dividido em seis partes, e traz textos, fotos e ilustrações – tudo bem colorido. Lia e Mel se revezam para escrever sobre os mais diversos temas: por exemplo, na primeira seção, “Moças do século XXI”,  Lia dá dicas de etiqueta nas redes, do tipo “se não tenho algo bom a acrescentar, melhor ficar calada”; enquanto Mel escreve sobre bullying virtual e atualiza alguns truques da vovó, como receitas caseiras para esfoliação e olheiras.

Há uma parte dedicada às inspirações, na qual a dupla conta mais sobre as vidas de diversas mulheres que são referência, como a atriz Audrey Hepburn, a escritora Chimamanda Ngozi Adichie e a médica Nise da Silveira, entre muitas outras. Na terceira seção, “Moda, beleza, pesos e medidas”, Lia e Mel dão dicas de estilo, looks, cabelo e maquiagem que não saem de moda, mas também falam de temas sérios como autoestima e transtornos alimentares.

O livro traz também dicas diversas no estilo “faça você mesmo”: de costumização de roupas e bijus, decoração e organização a receitas de bolos, trufas e até cerveja amanteigada (para os fãs de Harry Potter). As viagens ganham uma seção especial, com um roteirinho que ensina a arrumar a mala, outro com macetes certeiros para tirar boas fotos, e ainda listas de sugestões de lugares para conhecer em cidades como Londres, Nova York, Tóquio, Rio e SP. No fim, Lia e Mel fazem um compilado de listas com seus livros, filmes, séries e músicas favoritos; e convidam os leitores a escrever suas próprias preferências.

TRECHO:

“Somos bombardeadas de referência todos os dias. Seja nas revistas, nos blogs, na TV, no Instagram, no Snapchat, sempre surgem novos ícones de estilo e tendências infinitas. Pois saiba que é bem possível filtrar toda essa cachoeira de informações, evitando assim compras por impulso – como daquelas peças que só vão fazer volume no seu armário, te impedindo de enxergar o que realmente têm a ver com você –, que esvaziam seu cofrinho e aumentam a terrível sensação de “não tenho nada pra vestir” (quem nunca?).
Um jeito ótimo de resistir às tentações é apostar em coisas que nunca vão sair de moda. Uma calça jeans que te vista superbem, camisetas que reflitam seu estilo (você é dos neutros ou curte uma estampa fofa/cool/engraçada?), uma sapatilha ou um tênis, aquele vestidinho preto básico (e o básico de cada um varia muito, viu?), um batom vermelho poderoso, uma corrente delicada com pingente.”

Lia Camargo é paulistana, virginiana e dona do blog Just Lia. O projeto, que começou como um diário em um site pessoal, hoje reúne centenas de milhares de leitores interessados em moda, maquiagem, viagens, comportamento, e muitas outras coisas. Melina Souza é dona e criadora do blog Serendipity, que faz parte do grupo de blogs da Capricho. Lá Mel escreve sobre livros, fotografia, comportamento, moda, entretenimento e sonhos para milhares de leitores em todo o Brasil.


Nenhum comentário:

Postar um comentário