sábado, 26 de novembro de 2016

Florianópolis recebe seminário sobre uso da impressão 3D na arquitetura e design de interiores

Imagem: Divulgação

Evento acontece no dia 30 de novembro a partir das 19 horas na sede da Acate em Florianópolis. Vagas limitadas e gratuitas. Profissionais de arquitetura e decoração podem se inscrever pela internet até a próxima segunda-feira, 28.


Com o objetivo de debater soluções para a área de decoração, a Wishbox Technologies, empresa pioneira na revenda e distribuição de impressoras 3D no país, organiza seminário sobre impressão tridimensional para a prototipagem de peças. O evento acontece na próxima quarta-feira, 30, às 19h, na Associação Catarinense de Empresas de Tecnologia – Acate – localizada na Rod. SC 401, Km 4 em Florianópolis. O seminário é gratuito e dirigido aos profissionais de decoração e arquitetura.   Possui número de vagas limitadas e as inscrições podem ser feitas até o dia 28 de novembro através do site: info.wishbox.net.br/seminario-arquitetura-2016.

Imagem: Divulgação

“O objetivo desse seminário é debater com profissionais a aplicação da impressão 3D e apresentar soluções para o desenvolvimento do design de interiores. Além disso, vamos apresentar empresas que usam a técnica e como a utilizam para se destacarem nos negócios. É um mercado em ascensão e oferece mais rapidez no desenvolvimento de soluções criativas que geram tendências inclusive na indústria”, explica Tiago Marin diretor da Wishbox.

Para a arquiteta e urbanista Grazielle Schmitz, uma das colaboradoras do evento, a tecnologia está em alta e contribui para o desenvolvimento do trabalho porque deixa o profissional completamente livre no momento da concepção.

“Em projetos de interiores, a impressão auxilia criações complexas e inovadoras. É possível imprimir protótipos de rebaixo de gesso, detalhes em mobiliários diferenciados e madeiramentos de telhados. Outra vantagem é entregar para o cliente, que já tem um perfil exigente, algo exclusivo e de personalidade. Por esses benefícios vejo muita aplicação das impressões em 3D na decoração principalmente em atividades comerciais”, comenta.

A versatilidade da impressão 3D também facilita o dia a dia dos profissionais, ao proporcionar uma visão mais clara do projeto final. Segundo a arquiteta é possível, inclusive, economizar tempo e recursos.
“Alguns detalhes ficam confusos em projetos bidimensionais para as equipes de execução. Se estivessem mais visíveis e facilitassem a compreensão seria possível economizar tempo de obra. O trabalho final quando é claro ganha qualidade e segue com mais fidelidade o projeto. Isso evita ajustes, retrabalho e desgastes entre equipes de criação e de execução”.

Imagem: Divulgação

Serviço
Seminário sobre impressão 3D na arquitetura e design de interiores
Data: 30 de novembro de 2016
Horário: às 19h
Local: Acate - Associação Catarinense de Empresas de Tecnologia, localizada na Rod. SC 401, Km 4 em Florianópolis.
Inscrições:  info.wishbox.net.br/seminario-arquitetura-2016  
Mais informações sobre a Wishbox e as impressoras 3D: http://wishbox.net.br/


Nenhum comentário:

Postar um comentário