segunda-feira, 14 de novembro de 2016

Paraná desfila suas coleções no Senai Brasil Fashion


 O projeto destaca o poder que a Educação Profissional tem de transformar pessoas

A terceira edição do projeto Senai Brasil Fashion, promovido pelo Senai Cetiqt (Centro de Tecnologia da Indústria Química e Têxtil do Senai), levou à passarela montada no Museu Nacional, em Brasília, as coleções de 12 jovens talentos brasileiros.

São alunos do Senai de vários estados do país, selecionados pelas coleções desenvolvidas a partir do tema O Poder de Transformar. O projeto destaca o poder que a Educação Profissional tem de transformar pessoas.

Pelo Paraná, as alunas do curso de Design de Moda Caroline Contador e Maria Fernanda Nunes, foram as escolhidas entre os cerca de 500 alunos inscritos no estado. Respectivamente, elas apresentaram no desfile para um público de estilistas e convidados, peças com as propostas: “A flor do maracujá e a transformação do processo” e “A transformação a partir da intervenção do usuário”.

“Acredito que não foi tanto o talento que me trouxe até aqui, mas foi o fazer algo diferente e especial, dar o meu melhor. Foi isso que me levou a fazer moda e é o que me move a continuar mesmo sabendo que é uma carreira difícil”, disse Carolina, emocionada com o resultado e a aceitação de seu trabalho. Uma das três peças trazidas por Caroline foi desfilada pela miss Brasil 2016, a paranaense de Umuarama, Raissa Santana.

Já uma das seis peças de Maria Fernanda foi trazida à passarela pela top model Fernanda Tavares. “Tudo o que vivenciamos nesse período vai refletir no nosso trabalho, em nossa postura e comportamento. Tenho certeza de que a partir de agora vão surgir muitos projetos”.

Durante as etapas e os encontros entre os jovens profissionais, eles receberam apoio e consultoria de estilistas renomados no Brasil, como Alexandre Herchcovitch, Lino Villaventura, Lenny Niemeyer e Ronaldo Fraga.

“Recebi esse convite com orgulho. O Senai vai colocar essas pessoas na passarela da moda e da vida”, afirmou Lenny Niemeyer. Lino Villaventura destacou a troca de experiências, já que os estudantes vieram de diversos estados, trazendo suas culturas e riquezas. “Temos que incentivar e encorajar esses jovens, sabendo não influenciar sua maneira de ser”, assegurou.

O coordenador do curso de Design de Moda do Senai Paraná, Edson Korner, explicou que as alunas paranaenses foram muito autônomas desde o início de todo o processo. Elas aplicaram em suas coleções o conhecimento que tiveram durante o curso. “Elas tem agora a chancela de que trabalharam com os melhores estilistas brasileiros. O desfile, que tem uma visibilidade nacional, vai com certeza abrir portas e será uma somatória para o currículo delas”.

O desfile realizado nesta sexta-feira (11) foi uma das ações da Olimpíada do Conhecimento 2016, realizada de 10 a 13 deste mês, em Brasília.





































Nenhum comentário:

Postar um comentário