segunda-feira, 21 de novembro de 2016

Inspetor Harry Hole volta à ação em “Baratas”, de Jo Nesbø


Imagem: Divulgação

Harry Hole é um detetive norueguês com métodos pouco ortodoxos de trabalho, mas ainda assim brilhante. Seus problemas com álcool e com o cigarro, além do temperamento forte, podem até gerar alguns conflitos entre os colegas, mas Hole é respeitado dentro do departamento, principalmente após solucionar o caso da morte de uma jovem em Sydney.

E é por isso que seu nome é indicado para decifrar um novo assassinato. Desta vez a missão do inspetor é em Bangkok, onde o embaixador norueguês foi encontrado morto com um punhal nas costas em um quarto de hotel. Porém, as investigações precisam se manter em sigilo.

Ao chegar à cidade, Harry percebe que a família do embaixador esconde um segredo importante, mas eles não estão dispostos a colaborar. Cabe ao inspetor percorrer lugares obscuros em busca das peças deste quebra-cabeça.

Sucesso no Brasil e no mundo, Jo Nesbø já vendeu mais de 30 milhões de exemplares. O autor é considerado referência na literatura policial. Em breve Harry Hole chegará aos cinemas. “Boneco de neve”, um dos livros da série do detetive, estreia em 2017.

Jo Nesbø vive em Oslo. É músico e economista, além de um dos escritores mais bem sucedidos e aclamados da Europa atualmente. É autor de A estrela do diabo, o redentor, Boneco de Neve, O Leopardo Headhunters, entre outros títulos publicados pela Record. Seu primeiro thriller policial estrelado pelo detetive Harry Hole tornou-se sucesso instantâneo na Noruega, conquistando o premio Glass Key como melhor romance nórdico de 1998.


Nenhum comentário:

Postar um comentário