quarta-feira, 9 de novembro de 2016

Moble Arquitetura de Móveis na final do 30º Prêmio Design MCB

Imagem: Divulgação

Mesa Aranha, criação dos arquitetos que integram a marca, recebeu menção honrosa na categoria mobiliário

O Museu da Casa Brasileira, instituição da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, divulgou o resultado do 30º Prêmio Design MCB, uma das mais tradicionais e longevas premiações da área no país, realizada desde 1986. AMoble Arquitetura de Móveis, empresa comandada pelos arquitetos e designers Bruno Chiarioni Thomé, João Paulo Daolio e Thiago Natal, recebeu menção honrosa na categoria Mobiliário com a Mesa Aranha, peça de autoria da marca. No total, 50 produtos e trabalhos escritos dividiram os 1º, 2º, 3º lugares e menções honrosas em oito categorias.

Com rigor e engenhosidade técnica, a Mesa  foi cuidadosamente elaborada para oferecer qualidade, desempenho e bem-estar. As lâminas de madeira natural do tipo Pau Ferro são prensadas a quente e garantem um acabamento perfeito ao tampo de compensado naval. Na estrutura, o aço é o protagonista. Chapas com espessura de 12mm formam os três apoios da peça. A partir de conceito de arquitetura, a Moble busca explorar a plasticidade e a flexibilidade de vários tipos de materiais, especialmente a madeira e o metal. Os arquitetos e agora também designers de mobiliário que integram a equipe estão sempre de olho em alternativas autênticas, inteligentes e funcionais para fazer a diferença no dia a dia de todos. “Imaginamos uma relação atemporal entre as pessoas e o móvel, pois acreditamos que ele deve acompanhá-las ao longo de suas vidas”, comenta João Paulo, um dos sócios.

A partir do dia 24 de novembro, a Mesa Aranha e os demais produtos e publicações que venceram esta edição do prêmio ficarão expostos no MCB, quando acontece a cerimônia de premiação em homenagem aos participantes. No dia 26 de novembro, os integrantes da comissão julgadora e os autores das peças premiadas participam do 'Encontro com o júri e premiados', um evento aberto ao público que abordará a forma de avaliação do júri, os critérios adotados, assim como o processo produtivo dos autores dos trabalhos, entre outros detalhes do concurso.

Sobre a Moble:
As diferentes escalas, perspectivas, formas e a vontade de conceber peças para um mundo que não é descartável deram o pontapé necessário e a inspiração que o trio de arquitetos Bruno Chiarioni Thomé, João Paulo Daolio e Thiago Natal Duarte precisavam para criar a marca Moble Arquitetura de Móveis. Formados pela Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de São Paulo (FAU-USP), no fim da década de 1990, os profissionais aplicam conceitos de arquitetura na criação de peças únicas. Com uma boa parceria de fornecedores de qualidade , o trio não se cansa de experimentar e de fazer do lugar um verdadeiro laboratório de sensações, dando forma a cadeiras, mesas, poltronas, racks e aparadores. A concepção e a produção dos móveis visa garantir a otimização máxima do uso de materiais e de mão-de-obra, promovendo um alto controle de qualidade e baixo impacto ao meio ambiente. Tudo para resultar em produtos duráveis e acessíveis. 


Moble Arquitetura de Móveis
R. Bento Freitas, 306, cj. 53, Vila Buarque
Tel. (11) 3219-0051


SERVIÇO
Museu da Casa Brasileira - MCB
Visita à exposição: De 24 de novembro de 2016 a 29 de janeiro de 2017
Av. Brig. Faria Lima, 2705 - Jd. Paulistano
(11) 3032.3727

De terça a domingo, das 10h às 18h
Ingressos: R$ 7 e R$ 3,50 (meia-entrada) | Crianças até 10 anos e maiores de 60 anos são isentos | Pessoas com deficiência e seu acompanhante pagam meia-entrada
Gratuito aos finais de semana e feriados
Acesso a pessoas com deficiência
Bicicletário com 40 vagas | Estacionamento pago no local




Nenhum comentário:

Postar um comentário