quinta-feira, 17 de novembro de 2016

SUNDANCE CHANNEL EXIBE 48 HORAS DE FILMES DO FESTIVAL ENTRE 19 E 20 DE NOVEMBRO

Imagem: Divulgação

48 Hours Of Sundance Film Festival traz títulos como Mammal e Os Irmãos Lobo


O Sundance Channel exibe, no final de semana dos dias 19 e 20 de novembro, a maratona 48 Hours of Sundance Film Festival com filmes que foram apresentados no Sundance Film Festival. O evento destaca filmes independentes aclamados e premiados há mais de 30 anos, sempre prezando pela diversidade e a ousadia.

 
No sábado, 19 de novembro, às 22h, o 48 Hours of Sundance Film Festival exibe:
Mammal / Irlanda, Luxemburgo e Holanda (Diretora e Roteirista: Rebecca Daly)
Quando Margaret descobre que seu filho de 18 anos, que ela abandonou quando bebê havia sido encontrado morto, sua rotina simples e solitária é tragicamente interrompida. Contudo, quando Joe, um adolescente sem-teto do bairro no qual ela mora entra em sua vida, Margaret lhe oferece um quarto e rapidamente se transforma na mãe que nunca havia sido. À medida em que ela lida com o sofrimento volátil de seu ex-marido, seu próprio trauma solitário se infiltra em seu relacionamento com Joe, e começa a turvar a fronteira entre a afeição maternal e uma intimidade muito mais carnal.

Com um firme domínio sobre as camadas devastadoras da dor, Mammal de Rebecca Daly nos guia habilmente através das profundezas do isolamento no qual Margaret é atirada. Rachel Griffiths, Barry Keoghan e Michael McElhatton infundem o filme com uma vulnerabilidade crua que pulsa com um nível animalesco de trauma. Este silencioso retrato da angústia afirma a posição de Daly como uma diretora que possui um comando surpreendente.
 
Mammal foi indicado para o Grande Prêmio do Júri - World Cinema Dramatic no Sundance Film Festival de 2016 e recebeu o Panavision Spirit Award de Cinema Independente no Santa Barbara International Film Festival de 2016.

Elenco:  Rachel Griffiths, Barry Keoghan, Michael McElhatton

No domingo, 19 de novembro, às 20h25, o 48 Hours of Sundance Film Festival exibe:

Os Irmãos Lobo / EUA (Diretora: Crystal Moselle)
Longe da sociedade, trancados em um apartamento no Lower East Side de Manhattan, os irmãos Angulo aprendem a respeito do mundo exterior através dos filmes que assistem. Apelidados de Wolfpack (matilha), os irmãos passam sua infância reencenando seus filmes favoritos usando elaborados adereços e figurinos caseiros. Sem amigos e vivendo da assistência social, eles alimentam com filmes a sua curiosidade, criatividade e imaginação, o que lhes permite escapar de seus sentimentos de isolamento e solidão. Tudo muda quando um dos irmãos escapa e a dinâmica de poder na casa é transformada. Os meninos do Wolfpack precisam aprender a se integrarem na sociedade sem dissolver a sua fraternidade.

Armada com um acesso sem precedentes ao mundo dos personagens e de seu vasto arquivo de filmes caseiros, a diretora do documentário Crystal Moselle cria um retrato cativante de uma família extraordinária e pesquisa a respeito da verdadeira natureza da identidade e da criatividade. Imergindo completamente naquele mundo, ela permite que a sua notável história se desenrole naturalmente, sem julgamento. Os Irmãos Lobo ressoa com o público, retratando as pessoas literalmente criadas com os filmes. O filme ganhou o Grande Prêmio do Júri - Documentário no Sundance Film Festival de 2015.
 
Elenco:  Bhagavan Angulo, Govinda Angulo, Jagadisa Angulo, Krsna Angulo, Mukunda Angulo, Narayana Ângulo


Sábado, 19 de novembro, às 12h30 e às 20h00 e domingo, 20 de novembro, às 5h
Mother of George / EUA (Diretor: Andrew Dosunmu)
Finalmente, o bonitão Ayodele Balogun, dono de um pequeno restaurante nigeriano no Brooklyn, vai se casar com sua bela noiva, Adenike, para que eles possam começar uma vida nova nos Estados Unidos. Após o casamento, meses se passam sem que Adenike consiga engravidar.  Dividida entre sua cultura Yorubá e sua nova vida na América, ela enfrenta escolhas desconfortáveis ​​e desconhecidas em sua luta para salvar o seu casamento. Este retrato surpreendentemente radiante da vida familiar de imigrantes nigerianos conta com as profundas atuações de Isaach De Bankolé e Danai Gurira (“The Walking Dead”) e uma opulenta direção de fotografia por Bradford Young.Mother of George é uma realização cinematográfica singular que eleva a representação dos complicados desafios da vida de imigrantes africanos a um lugar de beleza e reverência.

O diretor Andrew Dosunmu apresentou Mother of George no Sundance Film Festival de 2013 (seu filme anterior,Restless City, foi exibido em 2011) e recebeu o prêmio de Direção de Fotografia - Drama. O filme recebeu uma série de outros prêmios como o Melhor Longa-Metragem - Prêmio para Ficção no 2014 FEST New Directors/New Films Festival. Mother of George foi recebido com entusiasmo pela crítica. Variety gostou do seu “austero poder poético”, The Boston Globe o chamou de “melodrama luxuosamente detalhado e apaixonadamente realizado” e The New York Times concluiu que trata-se de “uma história cuidadosamente observada de duas pessoas em busca de orientação em circunstâncias dolorosas e complicadas”.

Elenco: Isaach De Bankolé, Danai Gurira, Tony Okungbowa, Yaya Alafia, Bukky Ajayi

Domingo, 20 de novembro, 22h
The Girl From Nagasaki / Itália, Alemanha, EUA e Japão (Diretores: Ayako Yoshida e Michael Comte)
Baseado na ópera de Puccini, este filme singular abre com a jovem Madame Butterfly emergindo das cinzas da bomba atômica de Nagasaki. The Girl From Nagasaki emprega balé moderno e ópera para criar um mundo que mistura realidade e fantasia.

Elenco: Mariko Miyamitsu, Edoardo Ponti, Paulina Semionova

O 48 Hours of Sundance Film Festival também inclui os seguintes filmes:

Sábado, 19 de novembro, às 0h
Bellflower / EUA (Diretor: Evan Glodell)
Uma história apocalíptica de amor para a geração Mad Max. A impressionante estreia de Evan Glodell em longas pinta um conto clássico e ao mesmo tempo contemporâneo do poder destrutivo do amor. Bellflower segue dois amigos que passam o tempo fabricando armas e esperando a ocorrência de um apocalipse global. As coisas mudam drasticamente quando um deles se apaixona.

Elenco: Evan Glodell, Jennie Wiseman, Tyler Dawson, Rebekah Brandes

Sábado, 19 de novembro, às 2h
Na Mira do Chefe / Reino Unido e EUA (Diretor: Martin McDonagh)
Colin Farrell e o indicado ao Oscar® Ralph Fiennes protagonizam a nervosa e ultrajante comédia de malandragem cheia de ação que os críticos chamaram de “descontroladamente divertida”.

Elenco: Colin Farrell, Ralph Fiennes, Brendan Gleeson, Ciarán Hinds

Sábado, 19 de novembro, às 4h0 e domingo, 20 de novembro, às 15h35
Sleepwalk With Me / EUA (Diretor: Mike Birbiglia)
Do renomado apresentador de rádio Ira Glass vem o hilariante conto a respeito do cômico Mike Birbiglia, que lida com sua estressante vida amorosa e com um perigoso hábito de sonambulismo.

Elenco: Mike Birbiglia, Lauren Ambrose, James Rebhorn


Sábado, 19 de novembro, às 5h35 e às 23h50
The Fits / EUA (Diretora e Roteirista: Anna Rose Holmer) 
Toni, uma menina de 11 anos que treina boxe com seu irmão no centro de recreação no West End de Cincinnati, fica mais fascinada pelos ensaios da companhia de dança que também acontecem ali do que pelos golpes. Atraída pela sua força e autoconfiança, Toni se junta ao grupo, ensaiando incansavelmente as coreografias, fazendo amizade com algumas das meninas e até mesmo furando suas orelhas para se encaixar no grupo. No entanto, quando os membros do time começam a experimentar misteriosos ataques de agitação e desmaios, o desejo de Toni de ser aceita começa a se complicar.

The Fits é transbordante de novos talentos, incluindo o cativante desempenho de Royalty Hightower no papel de Toni. Em sua estreia em longas-metragens, a cineasta Anna Rose Holmer apresenta ao público uma visão impressionante e distintiva - uma meditação cinematográfica sobre o movimento, o corpo, a adolescência e identidade que foge completamente de uma categorização fácil. Trabalhando a partir de histórias reais de histeria em massa, Holmer cria uma sutil gramática visual para transmitir uma história de amadurecimento em termos de movimento e coreografia, em vez de se valer da teatralidade convencional. Sua estética atmosférica, sua vibrante paisagem acústica e sua trilha sonora dissonante estabelecem um espaço psicológico ambíguo através do qual Toni se movimenta, como se sua viagem por The Fits fosse por si só uma dança.

The Fits recebeu uma série de premiações, entre os quais o de Melhor Longa de Narrativa e o de Melhor Atriz para Royalty Hightower no RiverRun International Film Festival de 2016.

Elenco:  Royalty Hightower, Alexis Neblett, Da'Sean Minor, Lauren Gibson, Makyla Burnam, Inayah Rodgers

Sábado, 19 de novembro, às 7h
Christmas, Again / EUA (Diretor: Charles Poekel)
Um vendedor de árvores de Natal de coração partido retorna a Nova York na esperança de deixar para trás o seu passado conturbado. Ele passa a temporada de festas morando em um trailer e trabalhando no turno da noite, até que uma mulher misteriosa e alguns clientes coloridos o resgatam da autodestruição.

Elenco: Kentucker Audley, Hannah Gross

Sábado, 19 de novembro, às 10h30 e domingo, 20 de novembro, à 1h10
Circles / Sérvia, Alemanha, França, Croácia e Eslovênia  (Diretor: Srdan Golubovic)
Cinco pessoas são impactadas por um acontecimento trágico. Doze anos mais tarde, cada um deles terá que confrontar o passado através de suas próprias crises pessoais.

Elenco: Aleksandar Bercek, Leon Lucev, Nebojsa Glogovac

Sábado, 19 de novembro, às 14h30
Rebobine Por Favor / Reino Unido, França e EUA (Diretor: Michel Gondry)
Dois atrapalhados funcionários inadvertidamente apagam as imagens de todas as fitas de sua locadora de vídeo. A fim de manter o negócio funcionando, eles filmam novamente cada filme com sua própria câmera e um orçamento de exatamente zero dólares.

Elenco: Jack Black, Yasiin Bey (Mos Def), Danny Glover

Sábado, 19 de novembro, às 16h30 e domingo, 20 de novembro, às 03h10 e às 10h30
Gerry / EUA, Argentina e Jordânia  (Diretor: Gus Van Sant)
Gerry conta a história de dois companheiros de caminhada, ambos chamados “Gerry”. Ao viajarem para uma área remota para caminhar em um local sinalizado como “Wilderness Trail”, eles logo percebem que estão perdidos. Durante os dias seguintes, os dois caminhantes vagam pelo deserto sem comida ou água, cada vez mais irritados um com o outro à medida em que a sua situação torna-se terrível. Estranho e angustiante, o isolamento e a raiva dos amigos conduzem a um chocante clímax. Gerry foi da Seleção Oficial do Sundance Film Festival de 2002.

Elenco: Casey Affleck, Matt Damon

Sábado, 19 de novembro, às 18h25
Uma Mãe em Apuros / EUA (Diretora: Katherine Dieckmann)
Eliza Welch está tendo um dia realmente ruim. Essa mãe de meia-idade mora na Manhattan pós-11 de setembro com dois filhos, um marido indiferente e um cachorro incontinente. Atarefadíssima, Eliza enfrenta o medo esmagador de seu sonho de ser escritora acabar no cesto de fraldas sujas. Uma Mãe em Apuros se passa em um único dia - o dia em que Eliza atrai a hostilidade da cidade toda. Ela tem que organizar a festa de aniversário de seis anos de sua filha, batalhar por uma vaga para estacionar, correr atrás de seu filho pequeno, enfrentar a política do playground, reparar um bolo de aniversário danificado, contemplar ter um caso com um entregador sexy com metade de sua idade, fazer malabarismos com uma oportunidade de mudança de carreira, encontrar tempo para ter um colapso, fugir de casa por um breve período e ainda perceber o que é verdadeiramente valioso em sua vida - tudo ao longo de um único dia. No papel de Eliza, a irresistivelmente encantadora Uma Thurman está à altura da tarefa. Anthony Edwards e Minnie Driver proporcionam um apoio excelente.

Com um olhar afiado sobre os deliciosos detalhes que definem a autenticidade, Uma Mãe em Apuros retrata um mundo que até pensamos que conhecemos, injetando nele frescor e humor. Escrito e dirigido por Katherine Dieckmann, o filme é uma engraçada e comovente comédia sobre a busca de uma mulher para segurar o seu verdadeiro eu enquanto acolhe as fraquezas, as mágoas e as alegrias de ser mãe.

Uma Thurman foi premiada como Melhor Atriz no Festival de Cinema de Boston de 2009 pelo seu desempenho como Eliza. Entre os comentários positivos sobre Uma Mãe em Apuros estão a observação do cinemablend.comde que o filme “possui uma série de cenários cativantes e divertidos” e The Hollywood Reporter conclui que “possui um charme considerável, graças a um elenco atraente e algumas observações bastante espirituosas sobre as pressões de educar os filhos em Manhattan”. Uma Mãe em Apuros também irá ao ar no domingo, 22 de novembro, às 2h30.

Elenco: Uma Thurman, Anthony Edwards, Minnie Driver
Imagens: https://goo.gl/Nkw9Qe

Domingo, 20 de novembro, às 7h
Memphis / EUA (Diretor: Tim Sutton)
Um estranho cantor com ‘um talento dado por Deus’ anda à deriva pela mítica cidade de Memphis. O instável artista evita o estúdio de gravação e é levado a passar o tempo em sua própria jornada de autodescoberta.

Elenco: Willis Earl Beal, Constance Brantley, Larry Dodson

Domingo, 20 de novembro, às 7h
Big Sur / EUA (Diretor: Michael Polish)
Um filme que relata os acontecimentos de três pernoites de Kerouac em uma cabana em Big Sur, de propriedade de seu amigo e colega poeta beat Lawrence Ferlinghetti. Kerouac se deteriora em sua incapacidade de lidar com um público exigente e com o seu crescente alcoolismo.

Elenco: Jean-Marc Barr, Kate Bosworth, Josh Lucas, Anthony Edwards, Radha Mitchell

Domingo, 20 de novembro, às 14h
3 Backyards / EUA /(Diretor: Eric Mendelsohn)
As histórias de três pessoas diferentes em uma cidade suburbana se entrelaçam ao longo de um estranho dia de outono.

Elenco: Edie Falco, Embeth Davidtz, Elias Koteas

Domingo, 20 de novembro, às 17h05
Our Song / EUA (Diretor: Jim McKay)
O filme foca nos laços entre três meninas que fazem parte do “Jackie Robinson Steppers Marching Band”, do Brooklyn, e as escolhas que enfrentam quando sua escola fecha para uma remoção emergencial de telhas de amianto.

Elenco: Kerry Washington, Anna Simpson, Melissa Martinez

Domingo, 20 de novembro, às 18h45
Rich Hill / EUA (Diretores: Andrew Droz Palermo e Tracy Droz Tragos)
Um documentário ambientado em Rich Hill, uma empobrecida cidade do Meio-Oeste americano que foi no passado uma florescente comunidade mineradora. O filme segue três meninos: Andrew, Harley e Appachey à medida em que navegam a sua família, seus sonhos e a dura realidade ao seu redor.

Elenco: Andrew Jewell, Harley Jewell, Appachey, Alyssa Jewell


Sobre o Sundance Channel
Dedicado à missão do fundador Robert Redford de celebrar a criatividade, o Sundance Channel é o canal de televisão para os telespectadores de espírito independente em busca de algo diferente. Arrojado e imaginativo, o Sundance Channel oferece a seus assinantes uma seleção diversificada e envolvente de filmes independentes, documentários e programas originais de alta qualidade. Além de ser amplamente distribuído na América do Norte, o Sundance Channel está disponível em toda a Europa, Ásia, América Latina, Norte da África e Oriente Médio. De propriedade e operado pela AMC Networks Internacional (uma divisão global da AMC Networks), o Sundance Channel é altamente reconhecido e está disponível em HD e em várias plataformas.

Sobre o AMC Networks Internacional - AMCNI - Latin America
O AMC Networks Internacional (AMCNI), uma divisão global do AMC Networks Internacional, oferece entretenimento e programação aclamada para mais de 140 países e territórios, incluindo África, Ásia, Europa, América Latina e Oriente Médio. O AMCNI consiste das marcas globais Sundance Channel e AMC, bem como de canais consagrados, localmente reconhecidos em vários gêneros de programação.

AMCNI - Latin America se dedica à produção e à distribuição de programação de TV de alta qualidade por países e territórios da América Latina e do Caribe que falam espanhol e português. O portfolio de canais da América Latina inclui AMC, Sundance Channel, El Gourmet, MasChic, Film&Arts e Europa Europa. Para mais informações, visite:www.amcnetworkslatam.com.


Nenhum comentário:

Postar um comentário