segunda-feira, 28 de novembro de 2016

“BALÍGRAFO” TORNA-SE UM SÍMBOLO DA PAZ NA COLÔMBIA

  
Imagem: Divulgação


Ideia premiada no Festival Internacional El Ojo de Iberoamérica, caneta feita com o reaproveitamento de munição de rifles do exército colombiano foi usada para assinar o novo acordo de paz no País

  
Uma ideia da agência McCann Colômbia que esteve entre os trabalhos mais premiados da 19ª edição do Festival Internacional El Ojo de Iberoamérica está se tornando o maior símbolo do acordo de paz entre o Estado colombiano e as forças revolucionárias do país, que estavam em confrontos há 50 anos. Trata-se de “Balígrafo”, uma caneta que tem haste feita com metal reciclado de munições de rifles do Exército da Colômbia e que foi utilizada para a assinatura do novo acordo para a paz no país, em 24/11. No El Ojo 2016, o trabalho conquistou diversos prêmios, entre eles o de Melhor Ideia Local – Colômbia.

O acordo que foi assinado na semana passada pelo o presidente da República da Colômbia, Juan Manuel Santos, e o líder das FARC, Rodrigo Lodoño, em uma importante reunião dentro do Teatro Colón de Bogotá, capital do país, marca a história de uma geração, se tornando um novo símbolo para a paz global. E a caneta, idealizada como parte de uma grande campanha publicitária, comprova que que boas ideias podem contribuir na busca de um mundo melhor.

"A peça que conquistou troféu de ouro no El Ojo de Iberoamérica mostrou ao mundo um momento histórico de um país inteiro. Tão grande foi o impacto da ideia que ela se tornou, portanto, fundamental para a assinatura do documento mais importante na Colômbia nos últimos 200 anos", comentou, durante a premiação, Francisco Samper, CEO da agência colombiana MullenLowe-SSP3 e Presidente do Júri em que foi reconhecida a ideia.

"Todos que vivem ou estiveram na Colômbia nas últimas décadas tem um sentimento especial sobre o conflito vivido no país. Diretamente ou não, todos são atingidos por este problema. Por isso "Balígrafos" é um exemplo claro de que a criatividade e a publicidade podem desempenhar um papel importante na sociedade, contribuindo para um mundo melhor para se viver”, disse Samuel Estrada, VP Criativo McCann Colômbia e Managing Director da McCann Worldgroup.

Clique no link para ver imagem e vídeo da peça.

SOBRE O EL OJO DE IBEROAMÉRICA
El Ojo de Iberoamérica é o primeiro festival internacional com um olhar latino na Publicidade,Comunicação, Marketing e Entretenimento. Há 19 anos, em cada uma de suas edições, congrega o talento e o espírito latino, tornando-se uma oportunidade única de intercâmbio de ideias, experiências e projetos com o mundo. Os pilares que deram origem ao festival são: capacitação, inspiração, encontro, reconhecimento aos melhores trabalhos de profissionais e empresas que definitivamente estimulam o crescimento e consolidação da indústria. A cada ano o El Ojo impulsiona os limites do talento, da criatividade e comunicação latina, vendo sempre além, consolidando-se como um lugar excelente para fortalecer e potenciar vínculos além das fronteiras regionais.





Nenhum comentário:

Postar um comentário