quarta-feira, 30 de novembro de 2016

Recalculando Rotas entre os finalistas do Prêmio Brasil Criativo

Imagem: Divulgação

Websérie documental sobre as possibilidades do amor contemporâneo é semifinalista


As relações amorosas e a (des)construção social em torno do amor romântico ganham destaque na segunda edição do Prêmio Brasil Criativo, uma inciativa doProjectHub com chancela do Ministério da Cultura. 
Em sua segunda edição, o prêmio celebra a liberdade como aspecto essencial para o desenvolvimento humano. Em uma sociedade em que a criatividade viabiliza projetos inovadores, em um ano marcado por manifestações, crises institucionais, proibições e repressões, o amor e os relacionamentos afetivos seguem em pauta.
“Nas redes, o discurso do ódio está muito presente e é importante receber essa visibilidade para discussões sobre as possibilidades do amor, tão essenciais em tempos secos. O prêmio serve de palco para projetos que trabalham temáticas propositivas em várias expressões artísticas”, explica Henrique Oda, diretor e idealizador do Recalculando Rotas, projeto semifinalista do prêmio na categoriapublicações em mídias digitais.

Com quinze episódios no ar, a série conta com entrevistas de personalidades como Xico Sá, Otto, Tom Zé, Monja Cohen e Márcia Tiburi, que abordam questões como relações líquidas, amor livre, relacionamento aberto, segregação da mulher, apps, fins e recomeços de histórisa de amor, em diversas perspectivas e realidades.

“O amor é um pouco isso, é uma espécie de Graça, que parece que acontece dele fazer duas pessoas se sentirem bem uma perto da outra. Aí vem como negociar o trabalho que cada um tem, a maneira que cada um ganha a vida. Como negociar a afeição, como se negociar a fidelidade. Às vezes tem fidelidade, às vezes não tem. O mundo pode ter tudo. O ser humano é sujeito a tudo. Não é procurar perfeições, é procurar acordos.”, sintetiza o músico Tom Zé, no 2º episódio da série.

A produtora executiva do projeto, Beatriz Scavazzini destaca a importância da valorização da produção nacional independente. “Nestes tempos de crise, é fundamental reinventar as maneiras de produzir e distribuir conteúdo audiovisual de qualidade”, diz.

Os semifinalistas do prêmio foram divulgados no dia 24 de novembro e a votação do júri popular está aberta até 2 de dezembro de 2016. A votação só pode ser feita em desktop.
A lista completa de finalistas está disponível acessando do link: http:// apps.facebook.com/brasil-criativo

Recalculando Rotas: trajetórias para o amor contemporâneo Websérie documental que aborda percepções do amor romântico brasileiro na pós-modernidade, em entrevistas sem censura com personalidades interessantes como Tom Zé, Monja Koen, Xico Sá, Otto e Peréio. Semanalmente um novo episódio é divulgado no site do projeto e mídias sociais. 
Instagram: @recrotas https://www.instagram.com/rec_rotas/


Nenhum comentário:

Postar um comentário