sexta-feira, 4 de novembro de 2016

As baleias, na tela flutuante de Wyland

Crédito: Divulgação

Conhecido por seus murais de baleias icônicas, pinturas vida marinha e esculturas, Wyland , artista que inspirou gerações a se apaixonarem pela preservação dos oceanos e da vida selvagem terá agora outra maxi obra. Desta vez a imensa “tela” será o casco do Norwegian Bliss, o novo navio da Norwegian Cruise Line dedicado a navegar no Alasca. A pintura original no casco de Norwegian Bliss dá continuidade à  tradição da Norwegian  de apresentar trabalhos artísticos originais em cascos de seus navios.

A  imensa “tela flutuante” que será o Norwegian Bliss  foi chamada de  “Navegando com as baleias,” arte que se caracteriza por uma proeminente  imagem de uma baleia jubarte mãe e seu filhote como a peça central do projeto, significando a beleza do Alasca e importância da conservação dos oceanos. Trata-se de um retrato em tamanho natural da vida marinha mais espetacular do planeta, incluindo, golfinhos, leões-marinhos e tartarugas, para dar ao passageiro a sensação de fazer parte do reino do oceano.  

Wyland tem mergulhado nos oceanos do mundo durante os últimos 30 anos e estes encontros com animais selvagens  inspiraram suas pinturas em tamanho natural de animais, em mais de 100 murais em todo os EUA e em 18 países em todo o mundo.

Atualmente em construção, o Norwegian Bliss tem inauguração prevista para  junho de 2018


Para saber mais do Norwegian Bliss, visite bliss.ncl.com.

Nenhum comentário:

Postar um comentário