sábado, 5 de novembro de 2016

MISS SAIGON: 25º ANIVERSÁRIO

Imagem: Divulgação

O LENDÁRIO MUSICAL TERÁ ÚNICA EXIBIÇÃO NO DIA 21 DE NOVEMBRO, NOS CINEMAS DAS REDES CINEMARK E CINÉPOLIS

"... tem a qualidade de uma grande produção e é certamente o melhor filme de uma apresentação teatral que já assisti."

Baz Bamigboye, Daily Mail

As redes Cinemark e Cinépolis exibem, no próximo dia 21 de novembro, o lendário musical “Miss Saigon: 25º Aniversário”. A nova encenação do aclamado “Miss Saigon”, de Boublil e Schönberg, foi um dos eventos musicais mais esperados que o West End de Londres viu nos últimos anos; quebrando recordes de bilheteria e ganhando inúmeros prêmios em sua apresentação. Filmado diante de uma plateia na apresentação em comemoração ao seu 25º aniversário, quando teve venda antecipada esgotada, “Miss Saigon: 25º Aniversário” oferece aos cinéfilos de todo o mundo a oportunidade de apreciar o evento espetacular que levou mais de 20 mil pessoas a tentar reservar assentos nos primeiros cinco minutos de lançamento.

Sir Cameron Mackintosh, produtor do musical e do filme, comenta: “Os resultados foram tão surpreendentemente cinematográficos que decidimos, a fim de criar uma experiência cinematográfica/teatral única, filmar algumas cenas adicionais em janeiro de 2016. Como esta foi uma apresentação filmada ao vivo, a orquestra e vocais foram tirados diretamente do sistema de som do show – em uma tomada e sem efeitos sonoros! Foi decidido não remover digitalmente os microfones do palco para lembrar aos espectadores que este era um palco e não um filme. Notavelmente, as atuações emocionais deste maravilhoso elenco em close-up parecem totalmente naturais, como se estivessem sendo filmados para o cinema em vez de ser em um teatro de 1.700 lugares. A clareza do som e da música arrebatadora torna esta história apaixonante ainda mais intensamente emocionante e arrebatadora na tela”.

Com música de Claude-Michel Schönberg e Alain Boublil (“Les Misérables”) e letra de Boublil e Richard Maltby Jr., a “Miss Saigon” de Sir Cameron Mackintosh é vagamente inspirada pela “Madame Butterfly” de Puccini.  Ambientado em 1975, em Saigon, no fim da Guerra do Vietnã, o musical narra a história dramática de amor de Kim, uma garçonete órfã da guerra, e um soldado americano, cujas vidas são dilaceradas pela queda de Saigon.

O elenco extraordinariamente talentoso de “Miss Saigon: 25º Aniversário” inclui Jon Jon Briones como o engenheiro, Eva Noblezada como Kim, Alistair Brammer como Chris, Hugh Maynard como John, Tamsin Carroll como Ellen e Rachelle Ann Go como Gigi.

Os cinéfilos também testemunharão um final especial no qual o elenco da apresentação, em comemoração ao 25º aniversário de estreia da peça, se reunirá no palco com os participantes do elenco original: Jonathan Pryce, Lea Salonga e Simon Bowman.

Marc Allenby, Diretor de Distribuição para a Picturehouse Entertainment, comentou: “É emocionante trabalhar com a Universal e Cameron Mackintosh neste projeto e acreditamos que o público de todo o mundo irá desfrutar desta produção muito especial”.
Para mais informações sobre o lançamento internacional de “Miss Saigon: 25º Aaniversário” e obter detalhes sobre exibições, visite o site   www.misssaigon25th.com.

Sobre o Uphe Content Group
Sediado em Londres, o UPHE Content Group é o centro de repertório da Universal Pictures Home Entertainment, adquirindo e produzindo entretenimento multigênero, para distribuição para cinema, entretenimento doméstico, televisão e plataformas digitais em âmbito mundial.  O UPHE Content Group é parte da Universal Pictures Home Entertainment, que é uma unidade da Universal Pictures, uma divisão da Universal Studios (universalstudios.com).  A Universal Studios é parte da NBCUniversal, uma das empresas líderes de mídia e entretenimento em todo o mundo, no desenvolvimento, produção e marketing de entretenimento, notícias e informações para um público global.  NBCUniversal possui e opera um valioso portfólio de notícias e redes de televisão, uma companhia de filmes de primeira linha, operações de significativa produção televisiva, um grupo líder de estações de televisão, parques temáticos de renome mundial e uma série de negócios via Internet.  A NBCUniversal é uma subsidiária da Comcast Corporation.
Sobre a Picturehouse Entertainment

A Picturehouse Entertainment é o braço de distribuição da Picturehouse Cinemas, proprietária e operadora de 23 cinemas da Picturehouse e agente de programação em mais de 42 locais em todo o Reino Unido.
Desde o seu lançamento em 2010, a Picturehouse Entertainment tem trabalhado com renomados diretores britânicos, como Shane Meadows e Ben Wheatley, e distribuiu uma gama eclética de lançamentos cinematográficos, incluindo o vencedor do BAFTA, The Imposter; 20.000 days on Earth, apresentando Nick Cave; Dark Horse: The Incredible True Story Of Dream Alliance; e The Lobsterestrelado por Colin Farrell e Rachel Weisz. Em 2016, ocorreu o lançamento do Green Room, com Patrick Stewart, Marguerite e The Absent One. As recentes aquisições de filmes incluíram Wiener-Dog, de Todd Solondz, e a comédia de estreia de Jim Hosking, The Greasy Strangler.
A Picturehouse Entertainment também distribui conteúdo alternativo de alto perfil para cinemas em todo o mundo da Royal Shakespeare Company, Ballet Bolshoi, Glyndebourne, Royal Opera House e do National Theatre, bem como distribuiu os shows Monty Python ao vivo (a maior parte), The Rocky Horror Show Live e The Wall de Roger Waters. A temporada ao vivo da Companhia de Teatro Kenneth Branagh começou com Conto do Inverno e continua com Romeu e Julieta e The Entertainer. A Picturehouse Entertainment está trabalhando com Nick Cave mais uma vez no evento internacional One More Time With Feeling, um novo filme dirigido por Andrew Dominik, que incluirá a primeiríssima oportunidade de ouvir o novo álbum do Cave, Skeleton Tree.

Sobre CinEvento:

CinEvento é uma empresa com sede em Los Angeles cujo propósito é a distribuição de conteúdo alternativo e “event cinema” em toda a América Latina. Oferecemos desde ópera, balé, shows & concertos musicais, até competições de videogame e eventos esportivos, de uma maneira que proporcione ao espectador a experiência de presenciar diretamente o evento de seu interesse, seja ele ao vivo (por transmissão direta) ou “quase ao vivo” (com transmissão de materiais pré-gravados, mas exclusivos para nossa audiência). www.cinevento.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário