quarta-feira, 2 de novembro de 2016

Elvis Presley se torna o maior artista solo da história das paradas do Reino Unido

Imagem: Divulgação

DISCO PÓSTUMO ‘THE WONDER OF YOU’ ALCANÇOU O TOPO DO RANKING

“The Wonder Of You: Elvis Presley With The Royal Philharmonic Orchestra”, álbum focado na inconfundível voz de Elvis Presley com acompanhamento orquestral, lançado em 21 de outubro, atingiu o topo das paradas britânicas nesta semana. Com o resultado, Elvis se tornou o maior artista solo da história do Reino Unido, com 13 discos no topo do ranking britânico. Anteriormente estava empatado com Madonna, ambos com 12 álbuns que atingiram o primeiro lugar. Os outros artistas bem colocados são David Bowie (11), Robbie Williams (11) e Michael Jackson (10).

O projeto é o sucessor do disco “If I Can Dream: Elvis Presley With The Royal Philharmonic Orchestra”, de 2015, que vendeu mais de um milhão de cópias somente no Reino Unido e esteve no topo das paradas de todo o mundo. Já “The Wonder Of You” vendeu mais de 63 mil cópias em uma semana, ficando à frente de artistas contemporâneos como Michael Bublé e Lady Gaga. O feito acontece quase 40 anos após a morte de Elvis, reforçando que a popularidade do ícone continua em alta com o público do Reino Unido.
“Eu sei que Elvis estaria extremamente agradecido por mais essa conquista. Estou incrivelmente orgulhosa por tudo que ele realizou e muito agradecida aos fãs do Reino Unido, que mantiveram vivo seu legado com todo o apoio deles. Espero que eles continuem escutando e amando sua música tanto quanto eu”, comentou a produtora executiva de “The Wonder Of You”, Priscilla Presley.

Sobre a Sony Music Brasil
Atuando no Brasil desde 1950, a Sony Music, braço brasileiro da Sony Music Entertainment, quer criar novas culturas de entretenimento, através de produtos e serviços inovadores. Em 2016, confirmou pelo sétimo ano consecutivo o primeiro lugar no market share brasileiro, fortalecendo o compromisso de ser a companhia número 1 em música e entretenimento no mundo. A Sony Music é responsável pelo repertório de artistas icônicos, como Michael Jackson, David Bowie, Elvis Presley e Jimi Hendrix. Entre os internacionais estão Beyoncé, Adele, AC/DC, Tony Bennett, Pink Floyd, One Direction, Bob Dylan e Britney Spears. O catálogo nacional conta com artistas renomados como Gilberto Gil, Roberto Carlos, Djavan, Natiruts, Ana Carolina, Padre Fábio de Melo, Zezé de Camargo & Luciano, Fernanda Abreu, Skank e Jota Quest, entre outros. Nos últimos anos, a Sony Music tem investido também no mercado da música gospel e na área de produtos digitais.

Para mais informações entre em contato
No Rio: João Pires :: joao.pires@agenciafebre.com.br (21) 2555-8915
Katia Carneiro :: katia.carneiro@agenciafebre.com.br (21) 2555-8918
Juliana Medeiros :: juliana.medeiros@sonymusic.com (21) 2128-0627


Siga-nos no Twitter @agfebre e no facebook.com/agfebre

Nenhum comentário:

Postar um comentário