sexta-feira, 27 de maio de 2016

Richelle Mead lança novo Livro, a autora narra jornada de aventura com inspirações orientais

Foto imagem: Divulgação

A autora de “Vampire academy” ambienta sua nova trama na Ásia e discute temas
como desigualdade e opressão

O povoado onde Fei mora com a irmã mais nova, Zhang Jing, fica no alto de uma gigantesca montanha. Uma avalanche ocorrida há muito tempo fechou todas as saídas e, atualmente, os moradores não têm como descer dali. Eles também não têm terra fértil para plantar alimentos: toda a sua comida vem, por meio de um sistema da cabos, de Beiguo, a cidade que fica na base da montanha. Em troca da exígua ração diária, o povoado envia todos os metais preciosos extraídos de suas minas.

Há mais um detalhe importante: todos os moradores do povoado são surdos. É uma característica que os acomete há dezenas de anos, geração após geração. E a situação está prestes a ficar pior, pois alguns deles começaram a ficar também cegos. Com menos gente capacitada para o trabalho, menos minérios descem para Beiguo, menos comida chega: as pessoas estão começando a morrer de fome.

O desespero bate mais forte em Fei quando ela percebe que a visão da irmã está ficando comprometida. Ao mesmo tempo, algo extraordinário acontece e a protagonista começa a ouvir. Junto com um antigo amigo de infância, Fei decide pedir socorro e os dois empreendem uma jornada perigosa para conseguir descer a montanha. Mas, chegando lá embaixo, a menina descobre que tudo é bem diferente do que imaginava. Há comida farta e muita gente nunca nem ouviu falar de seu povoado.

Em “Silêncio”, a autora Richelle Mead – famosa pela série “Vampire Academy” – narra a aventura de Fei enquanto aproveita para tocar em assuntos como a desigualdade social e a opressão. Além disso, mergulha o leitor nos costumes e na cultura da Ásia, um continente habitualmente não muito explorado pelas tramas juvenis.

TRECHO:
“E o que me deixa ainda mais confusa: por que isso está acontecendo justo comigo? Os relatos dos antigos contam que as pessoas começaram a perder a audição em grupos. Se agora a capacidade de ouvir está voltando para nós, não seria de esperar que isso acontecesse com mais de uma pessoa de cada vez? Ontem, antes de ir me deitar, fiz questão de verificar todos os registros no salão de trabalho e cheguei até a perguntar a alguns dos outros aprendizes se alguma coisa de diferente havia acontecido, ou se haviam registrado alguma conversa incomum no povoado. Fingi que era tudo curiosidade por ter ficado longe do meu posto de observação por um dia inteiro, mas, lá no fundo, tinha a esperança secreta de que houvesse mais alguém passando pelo menos que eu, alguém com quem fosse possível conversar e entender melhor isso tudo.”

Fotografia:www.richelle.com 

Richelle Mead é autora das séries “Vampire Academy” e “Bloodlines”, seu spin-off. É fascinada por mitologia e folclore.  Nasceu em Michigan, mas mora atualmente em Seattle. Mais sobre a autora em  WWW.richellemead.com









Departamento de Imprensa - Grupo Editorial Record / Tel: (21) 2585-2047
Cláudia Lamego – Claudia.lamego@record.com.br-Gerente de imprensa
Thaís Britto – thaisbritto@record.com.br-Assessora de imprensa
WWW.blogdaeditorarecord.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário