sábado, 21 de maio de 2016

EXPOSIÇÃO "BOSSA NOVA" NO LA PASTA GIALLA-PARK SHOPPING BARIGUI

Obra: Bossa Nova de Ana Lectícia Mansur

ARTE PARA DEGUSTAR!
O La Pasta Gialla, um dos restaurante mais tradicionais da culinária italiana na cidade de Curitiba, com sua unidade no Espaço Gourmet do Park Shopping Barigui, apresenta desde 2014, a Gastronomia apreciada com Arte, que de lá para cá, sob a curadoria de Eloir Jr. e orientação de Carla Schwab, mantém a presença de obras em exposições especiais de artistas paranaenses.

Obra: Samba do avião de Ana Lectícia Mansur

Sobre as obras:

Naïf, a linguagem mais pura e privilegiada das artes é a expressão para os trabalhos da artista Ana Lectícia Mansur, que se deslumbra ao pintar figurações humanas volumosas. Em seu universo empírico a artista destaca sua paixão pelo feminino, onde mulheres acima do peso figuram como musas em suas obras.

“Bossa Nova” é a recente série da artista, e que também batiza a mostra visual que nos proporciona um passeio pictórico através do bidimensional por terras fluminenses.

Obra: Gordinha de Ipanema, de Ana Lectícia Mansur 


Em suas obras ambientalizadas pela boa música criada no final da década de 1950, a Bossa Nova é palco para as personagens de Ana Lectícia Mansur. A canção “Wave” criada por Tom Jobim tem estrofe manuscrita na obra de mesmo nome, o calçadão de Copacabana serve de suporte para partituras e letra de “Samba de Avião”, assim como “Estrada do sol”, o “Samba de uma nota só” nos dá o tom tropical da pele carioca, a “Desafinada” nos convida a afinar o olhar pela paisagem que a “Gordinha de Ipanema” observa, e a apreciar a grafitada “Ao som do Violão”.

“Isto é Bossa Nova, isto é muito natural...”

  ““ Ao pintar gordinhas, sinto a plenitude da forma, a sensualidade das curvas, a feminilidade, a delicadeza dos gestos, a amizade entre as mulheres quando se identificam umas com as outras. Sou fã do universo feminino, das suas peculiaridades. Penso que toda mulher é “gordinha”, por mais magra que seja, todas têm alguma insatisfação com seu corpo. Na minha criação isso se traduz ao estarem acima do peso “”, relata a artista. 

Foto: Divulgação 


Ana Lectícia Mansur, curitibana graduada em Ciências Biológicas pela Universidade Federal do Paraná com especialização na França, tendo a pintura como forma recreativa. Ainda na adolescência já demonstrava interesse pela pintura quando seus pais a matricularam no Atelier do Artista Luiz Carlos de Andrade Lima. Decidida a se aprofundar em arte, matriculou-se no atelier permanente de pintura da Associação Cultural Solar do Rosário, sob a orientação da Professora, orientadora e artista Visual Carla Schwab, onde permanece até a presente data desenvolvendo seus trabalhos naïf. 




SERVIÇO:

Exposição: “Bossa Nova” de Ana Lectícia Mansur
Local: La Pasta Gialla - Park Shopping Barigui

Park Shopping Barigui, Park Gourmet, Curitiba-PR
Endereço: Rua Pedro Viriato Parigot de Souza, 600 - Mossunguê
Telefone: (41) 3317-6910

Visitação: 25/05 à 25/09/2016
Horário de funcionamento do Shopping

Foto: Divulgação
La Pasta Gialla - Park Shopping Barigui 

Um comentário: