quarta-feira, 25 de maio de 2016

Record lança, em 2017, a obra completa de Anne Frank e uma versão em quadrinhos do diário.

Crédito: Divulgação
A imagem que ilustra o texto é inédita e estará no “Complete works”. Trata-se de uma carta escrita por Anne Frank para a avó em 1936.


Inédito no Brasil, “Complete works”, terá tradução feita diretamente do holandês. Já “O Diário de Anne Frank em quadrinhos”será lançado simultaneamente em vários países. 
  
A Record vai publicar em 2017 o livro “Complete works”, de Anne Frank, com todas as versões do diário escrito pela menina. Inédito no Brasil, o título reúne tanto os textos originais e incompletos de Anne quanto a versão final do diário editada por seu pai, Otto Frank, e por Mirjam Pressler. O “Complete works” será traduzido diretamente do holandês pelo tradutor Cristiano Zwiesele do Amaral, numa parceria com a Fundação Letterenfonds, instituição oficial de difusão da literatura holandesa. A obra inclui ainda pequenas histórias e cartas escritas por Anne Frank, quatro textos complementares de historiadores e da escritora Mirjam Pressler, tabelas de cronologia, documentos e fotos, entre outros extras.

 A obra completa de Anne Frank vai trazer para os brasileiros algo inédito: a tradução, feita diretamente do holandês, das duas primeiras versões do diário
a que Anne Frank escreveu originalmente, e a que ela mesma editou depois de ouvir a notícia pelo rádio de que relatos pessoais seriam publicados em livro após o fim da guerra. Além disso, trará a versão do diário que a Record já publica, só que agora traduzido do holandês. Todos os “contos do esconderijo” estão incluídos nesta obra, que também conta com textos críticos, imagens de documentos oficiais, cartas e fotos até hoje desconhecidos do público brasileiro. Será uma edição para quem quer ter toda a história de Anne Frank em um só volume, para colecionadores, estudiosos e leitores ávidos por saber mais sobre essa menina tão especial e que inspira tanta gente — detalha a editora executiva da Record Renata Pettengil.

Ainda em 2017, chega às livrarias também pela Record “O diário de Anne Frank em quadrinhos”. Produzido em parceria com a Fundação Anne Frank, o livro será lançado simultaneamente em vários países e terá ilustrações do prestigiado David Polonsky, um dos autores da graphic novel “Valsa com Bashir” – e diretor de arte de sua versão cinematográfica.

 Uma iniciativa da Fundação Anne Frank, com quem a Record trabalha em parceria exclusiva desde a década de setenta, quando Otto Frank em pessoa assinou conosco o contrato de edição em português da versão editada por ele das memórias da filha, “O diário de Anne Frank em quadrinhos” é um acréscimo valioso ao nosso esforço conjunto de divulgação dessa emocionante história, que deve ser lida por todos, e nunca esquecida. A edição em quadrinhos vem atender à demanda por um formato e uma linguagem com maior apelo entre os mais jovens, e será uma nova porta de entrada para se conhecer o texto de Anne Frank. É um projeto lindo e estamos orgulhosos por fazer parte do grupo de editoras em todo o mundo que vão publicá-lo simultaneamente em 2017 — completa Renata.

Anne Frank escreveu duas versões originais do seu diário, que se revelaram incompletas após o fim da guerra. Seu pai, Otto Frank, foi o responsável por editar o material, transformando estes manuscritos soltos na versão completa e conhecida do diário. Por isso, Otto passou a ser o detentor dos direitos autorais da obra, que segue protegida até 2051. 
A Record é a editora de “O diário de Anne Frank” no Brasil, escolhida pelo próprio Otto Frank em 1976.


Contatos: 
Departamento de Imprensa Grupo Editorial Record / Tel: (21) 2585-2047 
Claudia Lamego - claudia.lamego@record.com.br - Gerente de Imprensa
Thaís Britto - thaisbritto@record.com.br - Assessora de Imprensa
www.blogdaeditorarecord.com.br




Nenhum comentário:

Postar um comentário