quarta-feira, 25 de maio de 2016

LIVRO: “De volta a Blackbrick” se destaca com narrativa delicada sobre Alzeheimer

Crédito: Divlgação

Unindo aventura e temas sérios, livro de estréia da autora Sarah Moore Fitzgerald passa importante mensagem familiar

Original, belo e fascinante, um livro sobre amor, luto, passado e memória.”

– The Bookseller

Desde que seu irmão morreu, a vida de Cosmo virou do avesso. O primeiro sinal foi a mãe ter ido morar do outro lado do mundo, deixando-o com os avós. Agora, a relação com o avô – antes tão próxima – também parece estar mudando para sempre, com a descoberta de que ele está com Alzheimer.

Um dia, Kevin reconhece o neto e o presenteia com uma chave, capaz de abrir os portões da Abadia de Blackbrick. Quando vai até lá, o garoto abre um portal para o passado e tem a chance única de participar das memórias do avô. Ao mesmo tempo em que o medo de perdê-lo avança, Cosmo se pergunta se tal oportunidade lhe permitiria alterar o futuro e impedir tudo de ruim que vem acontecendo com as pessoas que ama.

Em De volta a Blackbrick, Sarah Moore Fitzgerald expõe de forma sensível a experiência de uma família frente a uma das mais difíceis doenças atuais. Emocionante e sensível, mas também cômica e cheia de aventura, a obra vai além de uma história sobre perda e viagem no tempo, e serve como ferramenta para fazer o público jovem entender melhor o Alzheimer.

Crédito: Divulgação 

Sarah Moore Fitzgerald nasceu em Nova York em 1965 e cresceu em Dublin. Ela é professora e vice-presidente da Universidade de Limerick, na Irlanda, especializada em psicologia e pedagogia. Sarah também já publicou diversos livros de não-ficção sobre ensino, aprendizado e escrita acadêmica.







Contatos: 
Departamento de Imprensa Grupo Editorial Record / Tel: (21) 2585-2047 
Claudia Lamego - claudia.lamego@record.com.br - Gerente de Imprensa
Thaís Britto - thaisbritto@record.com.br - Assessora de Imprensa
Helena Mayrink - helena.mayrink@record.com.br - Estagiária

www.blogdaeditorarecord.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário