quarta-feira, 25 de maio de 2016

Petrobras premia jornalistas no Rio de Janeiro


Crédito fotográfico: Stéferson Faria/Agência Petrobras


Ganhador do Grande Prêmio Petrobras de Jornalismo recebeu troféu das mãos do diretor João Elek


A Petrobras entregou nesta terça-feira (24) os 34 troféus aos vencedores do Prêmio Petrobras de Jornalismo 2015. O evento, realizado na Sala Cecília Meireles, no Rio de Janeiro, contou com a presença de jornalistas de todo o Brasil, além de representantes de entidades como Associação Brasileira de Imprensa – ABI, Sindicado dos Jornalistas Profissionais do Município do Rio de Janeiro, Associação dos Repórteres Fotográficos – Arforc e Associação dos Correspondentes de Imprensa Estrangeira.

A novidade deste ano foi a categoria Especial, que premiou a melhor reportagem no tema Transparência e Governança Corporativa. O objetivo é fomentar a produção de conteúdos, a divulgação e o debate sobre o tema, que neste momento se faz especialmente importante para a Petrobras e para a sociedade brasileira como um todo.
As vencedoras da categoria foram Marianna Aragão e Luciana Del Caro, da revista Capital Aberto, com a matéria “Entre o público e o privado”. As autoras abordaram as relações entre empresas controladas pelo Estado e o mercado de capitais fora do Brasil.

O grande vencedor da noite foi o jornalista gaúcho Carlos Rollsing, do Jornal Zero Hora. Ele levou o Grande Prêmio Petrobras com a reportagem “Inferno na Terra Prometida”, produzida em parceria com Mateus Bruxel. Carlos relatou a realidade vivida pelos imigrantes haitianos e no Brasil. Os jornalistas foram à fronteira entre Acre e Peru, por onde os imigrantes entram no Brasil, encontraram e documentaram um grupo de viajantes em condições precárias de sobrevivência.

 "Queria agradecer pelo reconhecimento a esse trabalho, que foi uma grande realização profissional e pessoal. Agradeço ao Zero Hora que fez um investimento bastante forte, acreditou na pauta, mandou a equipe para ficar quanto tempo fosse necessário para colher o material para fazer uma grande reportagem e nós, felizmente, conseguimos isso", disse o jornalista contemplado. 

Foto: Divulgação

Ele recebeu o troféu das mãos do diretor de Governança, Risco e Conformidade da Petrobras, João Elek. "Vocês contaram histórias muito bonitas e emocionantes nas reportagens que fizeram sobre os mais variados assuntos que acompanhamos pela imprensa. É muito interessante escutar a palavra de quem faz. A Petrobras agradece o carinho dos jornalistas", disse o diretor.





A escolha dos melhores trabalhos foi feita em duas partes. Na primeira etapa, todos os trabalhos recebidos foram avaliados por uma Comissão de Pré-Seleção, composta por oito jornalistas. Na etapa seguinte, os trabalhos foram analisados pela Comissão Julgadora, por outros seis jornalistas, todos com vasta experiência jornalística. Após uma reunião final, a Comissão Julgadora, indicou, entre todos os trabalhos, o vencedor do Grande Prêmio Petrobras de Jornalismo 2015.

A terceira edição do Prêmio Petrobras de Jornalismo teve 1.255 trabalhos inscritos de todas as regiões do país.

Clique aqui para conhecer os vencedores do Prêmio Petrobras de Jornalismo 2015.


Gerência de Comunicação Interna e Imprensa / Comunicação e Marcas
Telefone: 55 (21) 3224-1306 e 3224-2312
Plantão: 55 (21) 99921-1048 e 99985-9623
imprensa@petrobras.com.br

Logo: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário