sexta-feira, 27 de maio de 2016

ARTE, MÚSICA E SUSTENTABILIDADE NA FUNDAÇÃO EMA KLABIN

Crédito fotográfico: WWW.baressp.com.br

Fundação Ema Klabin traz série de atividades gratuitas envolvendo arte, música e sustentabilidade nesse sábado, 06/06

Concerto, arte-papo, palestras sobre permacultura e Feira de trocas te esperam na Fundação Ema Klabin

 Foto: Divulgação
Arte-Papo : cerrado Infinito resgatou espécies nativas e ganhou prêmio de educação ambiental.

No próximo dia 4 de junho com uma programação variada e gratuita  o visitante poderá mergulhar no tema da sustentabilidade através da palestra sobre permacultura, o programa ARTE-PAPO  que falará sobre o projeto ambiental Cerrado Infinito , participar de uma  feira de trocas além de assistir ao Concerto com a Big Band e Regional de Choro Infanto Juvenil  do Guri. 

Confira a programação:

Às 11h , o PhD em Ciências da Terra pela Universidade de Paris, Andreas Attila W. Miklós,  e os pesquisadores Cristina Brasileira e Luis Octavio de Faria e Silva farão  uma reflexão sobre o assentamento do homem contemporâneo.
A palestra abordará temas como antroposofia, agricultura biodinâmica, arquitetura na permacultura, nutrição e desenvolvimento humano.  O encontro é voltado para arquitetos, designers, planejadores, envolvidos na transformação da paisagem e público interessado nos temas.

Às 14h, um ARTE-PAPO especial com o artista visual Daniel Caballero e a consultora de arte Julie Belfer  que  falarão  sobre o premiado projeto educacional  ambiental  Cerrado Infinito, que faz intervenções em áreas públicas de São Paulo, resgatando a vegetação original da Cidade da época dos Campos de Piratininga.  A Praça da Nascente (Homero Silva), na Pompeia, virou um santuário de conservação com mais de sessenta espécies nativas do cerrado como murici, orelha de onça, juquiri, canela de velho,  etc. www.cerradoinfinito.com.br

Às 14h,  a Fundação Ema Klabin promove a Feira de  Trocas, um dos princípios da economia solidária: a tentativa de substituir o lucro, o acúmulo e a competição por solidariedade e cooperação. É uma oportunidade, então de repensar nossa relação com o que e como consumimos. Portanto, basta trazer aquela miudeza que já não participa mais do seu cotidiano e trocar com alguém que possa lhe dar uma nova função.

Às 16h30, espetáculo com a Big Band e Regional de Choro Infanto Juvenil do Guri, pelo programa Tardes Musicais. O dois grupos de referência do Projeto Guri trarão repertório que contempla o Choro e a música popular americana.


Serviço:

Data:  4 de junho
11h – Palestra :  Antroposofia, agricultura biodinâmica, arquitetura na permacultura, nutrição e desenvolvimento humano -  Para mais informações e/ou inscrições: cursos@emaklabin.org.br  tel: (11) 3897-3232

14h – Arte–Papo  com  Daniel Caballero e Julie Belfer  - Cerrado Infinito

14h – Feira de Trocas – livre

16h30  - Espetáculo com a Big Band e Regional de Choro Infanto Juvenil do Guri, pelo programa Tardes Musicais – 180 lugares

Local: Fundação Ema Klabin
Endereço: Rua Portugal, 43 – Jardim Europa – São Paulo-SP
Entrada Franca
Livre




Nenhum comentário:

Postar um comentário