quarta-feira, 18 de maio de 2016

ESPAÇO CULTURAL DO HOSPITAL IPO, RECEBE A EXPOSIÇÃO "AURORA BOREAL" DE FERNANDA ALONSO

Foto: Divulgação
A artista Fernanda Alonso e suas obras.

Aurora Boreal batiza a mostra e a nova série da artista visual Fernanda Alonso, que também é arquiteta e engenheira de segurança do trabalho.

Inspirada neste típico e sazonal fenômeno das regiões polares, seus trabalhos comungam em movimentos e similaridade de cores com o evento, resultando em uma explosão de acrílicas, que como o magnetismo terrestre e ventos solares, gênese das auroras, refletem nos seus bidimensionais o ar e as nuances policromáticas que imantam de sua paleta, formando faturas e manchas plásticas que interagem entre si e geram novos padrões visuais abstratos, que ao olhar do observador podem sugerir paisagens contemporâneas.  

Foto: Divulgação
Fernanda iniciou sua experiência artística aos oito anos de idade. Durante sua trajetória experimentou diversas técnicas e estilos. Apaixonada por arte contemporânea, identificou­se com o abstracionismo que em suas telas reflete sua personalidade forte.

Seus trabalhos ambientalizam e compõem contextos, satisfazendo a demanda de arquitetos e designers. Participou de diversos eventos e exposições de arte pelo Brasil. Atualmente freqüenta o curso de extensão a Prática da Cor na Escola de Belas Artes do Paraná. Ao longo dos anos recebeu orientação de renomados professores, sendo alguns deles: Carla Schwab, Ana Müller e Edilson Viriato que contribuíram para evolução e descoberta de sua própria linguagem visual.

Curadoria: Eloir Jr.
Orientação Carla Schwab


Foto: Divulgação
AB-FA 01


Foto: Divulgação
AB-FA 06

Foto: Divulgação



SERVIÇO:

Exposição: “AURORA BOREAL” por Fernanda Alonso
Local: Espaço Cultural do Hospital IPO
Visitação: 20/05/2016 a 20/08/2016 
Horário Livre
Endereço: Avenida República Argentina, 2069 - Água Verde
Térreo
41 – 3314-1500
Curitiba-PR


Logo: Divulgação


Nenhum comentário:

Postar um comentário