quarta-feira, 25 de maio de 2016

"CAPI PARADE", DESFILA POR CURITIBA

Foto montagem: Divulgação

O Shopping Palladium  em Curitiba –PR, inaugurou  nesta segunda-feira 23/05 a exposição “Capi Parade”, inspirada na tradicional mostra de vaquinhas da Cow Parade.


Uma exposição diferente ilustra a comemoração dos oito anos do Shopping Palladium em Curitiba, capital referência em sustentabilidade urbana e meio ambiente. 
Para comemorar, o Shopping  homenageia Curitiba com um projeto relacionado à cultura ,a sustentabilidade e ação social: o “CAPI PARADE”.

“A capivara é um símbolo de Curitiba, além de ser um animal extremamente adaptável e frequentemente encontrado em ambientes alterados pelo homem. Ela representa essa interferência do homem no meio ambiente”, diz a gerente de marketing do Palladium Curitiba, Maria Aparecida de Oliveira.

São 8 capivaras em fibra de vidro com 1m de altura e 1,5 de largura, pintadas por artistas e celebridades para comemorar os 8 anos do Palladium. A exposição permanece até dia 05/06 e depois segue por pontos turísticos de Curitiba. Ao fim da ação, elas serão leiloadas e o valor arrecadado será convertido em doações para a campanha do agasalho. 

A Capivara é uma embaixadora da natureza, se atreve a chegar nas cidades e a nadar nos rios e lagoas que nós degradamos.

Elas vem nos mostrar que não é tarde para fazermos  as pazes com a natureza.

As 8 capivaras foram pintadas e customizadas por artistas e celebridades, que ilustram de forma divertida e com sua própria linguagem visual  essa figura mamífera da capital das Araucárias, e são eles: Artistas locais Dani Heining e Di Magalhães, o conceitual artista Luiz Pagano,o cenógrafo e artista plástico Juarez Fagundes, ambos de São Paulo, pelo humorista Diogo Portugal, pelo arquiteto e urbanista Jaime Lerner e por designers da ProDesign-PR.

Foto: Divulgação
A artista Curitibana Dani Henning e sua capi Parade.


A Capi Parade poderá ser vista em diversos locais da capital paranaense. Em alusão ao Dia Mundial do Ambiente, a exposição itinerante começara em 6 de junho, indo até o dia 12. Como as capivaras andam em bando de até 30 animais, as oito esculturas estarão sempre juntas.
No final da ação, as peças serão doadas e leiloadas pelo parceiro da ação, o leiloeiro Helcio Kronberg. Uma capivara vestirá uma camisa verde e amarela que será autografada pelo rei Pelé, após o leilão, com dedicatória ao arrematante.

Tanto o valor arrematado quanto a comissão do leiloeiro serão revertidos em cobertores para a Campanha Doe Calor, da Prefeitura de Curitiba realizada por meio do Instituto Pró-Cidadania e Fundação de Ação Social (FAS). “Além de mobilizar a comunidade na doação de roupas e cobertores, o Instituto busca parcerias que contribuam para o repasse de cobertores novos. Essa exposição do Palladium é uma iniciativa bastante criativa para mobilizar a população e será uma parceria fundamental para que possamos levar melhores condições para muitas pessoas que precisam desse suporte para enfrentar o rigoroso inverno do Curitiba”, enfatiza o superintendente do Pró-Cidadania, Gerson Guelmann.

A Capi Parade conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Curitiba, da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, da Rede de Proteção Animal de Curitiba, do Instituto Pró-Cidadania de Curitiba, da Deiró Moving Ideas e do leiloeiro Helcio Kronberg.

Crédito fotográfico: www.cwbmania.blogspot.com.br
O artista Di Magalhães e sua Capi Parade



Capi Parade – Palladium Curitiba

Exposição no Palladium, de 23 de maio a 5 de junho.
Ação com crianças no Palladium, nos dias 4 e 5 de junho.
Exposição em pontos turísticos de Curitiba, de 6 a 12 de junho:
6 de junho: Prefeitura
7 de junho: Rua XV (Boca Maldita)
8 de junho: Praça Santos Andrade (em frente ao prédio da Federal)
9 de junho: Praça Rui Barbosa
10 de junho: Jardim Botânico
11/06 (sab): Mercado Municipal
12/06 (dom): Parque Barigui
Leilão das esculturas, dia 16 de junho, no Palladium Curitiba.

Imagem: Divulgação






Nenhum comentário:

Postar um comentário