segunda-feira, 23 de maio de 2016

ANTARA GOLD COMEMORA EM GRANDE ESTILO SUAS BODAS DE PRATA EM ESTILISMO

Criando estilo, utilizando-se de cinco elementos básicos: a cor, a silhueta, o caimento, a textura e a harmonia, Antara Gold comemora 25 anos de estilismo!

Foto: Divulgação

Nos trajes, Antara Gold, expressa o significado de verdadeiras obras-primas.


Na próxima terça-feira, dia 24 de maio, a partir das 20 horas, aempresária Lílian Gonçalves abre as portas do Coconut Brasil (Rua Canuto do Val, 41, Santa Cecília, centro, SP) para realizar o desfile de lançamento da Coleção 2017 de Antara Gold, com apresentação de vestidos de luxo de rara beleza e sofisticação.

O evento é organizado pelo jornalista Maurício Coutinho e pela produtora Mara Porto, tem a consultoria de Sérgio Ribeiro e o apoio de Casa Castro, Inovar Design, Pro Side Eventos, Comfort Club, Lara Schulze, Labirinttus Club e Studios Produções.

Conheça um pouco sobre Antara Gold

Na efervescente década de 70, onde borbulhava a criatividade na arte, na moda e na cultura e modo geral, nascia na região sertaneja de Alagoas, mais propriamente na pequenina cidade de Maravilha, aquela que seria - alguns anos depois - um dos ícones da moda nacional, a estilista Antara Gold.

Por mais que gostassem de sua terra natal, sua família necessitava ir em busca de novos horizontes e oportunidades de trabalho, mudando-se então para a promissora cidade de Presidente Epitácio, localizada no Estado de São Paulo, próxima aos municípios de Presidente Prudente, Panorama, Marabá Paulista e Teodoro Sampaio.

Famosa por possuir uma bonita orla fluvial às margens do Rio Paraná, a cidade apresentou-se como um porto seguro para os novos migrantes construírem uma nova Vida de muito trabalho e realizações. Como não media esforços, nem tampouco dispensava trabalhos, Antara Gold, na infância e juventude embrenhou-se desde o corte da cana no canavial com a família, até a semeadura e colheita do tomate.

“Nada é vergonhoso, pois o trabalho dignifica o ser humano, afirma Antara, e eu tenho profunda admiração por todos aqueles que – diariamente – saem de sua zona de conforto e dirigem-se para os mais diversos lugares com o objetivo único de exercerem suas profissões dignamente, trazendo o aconchego e uma condição melhor para suas famílias”, conclui.

Nesta mesma ocasião, tornou-se responsável pela criação e produção das mais diversas festas da cidade, tais como eleições de Miss Turismo e a própria comemoração do Carnaval de rua, que anualmente lhe rendia inúmeros elogios de toda comunidade de Presidente Epitácio.

Porém, e sempre tem um “porém”, segundo o dramaturgo Nelson Rodrigues, mesmo com o sucesso batendo à sua porta, a cidade tornou-se pequena para seu enorme talento, partindo então para a pujante metrópole de São Paulo. Na capital, tornou-se assistente de Pedrinho Fernandes, um dos estilistas mais famosos do Brasil, com várias décadas de experiência no mercado de noivas e debutantes e que mantinha seu ateliê na consagrada Rua São Caetano, onde artistas, personalidades da alta sociedade, empresários e jornalistas compunham o seu seleto leque de clientes.

Nesta função no ateliê de Fernandes, Antara desempenhava suas funções com muito vigor e excelência de qualidade, a ponto de tornar-se reconhecida pela clientela, seja pela criatividade e bom gosto em cada um dos trajes como pelo apuro nos mínimos detalhes de acabamento.

Com o passar do tempo, após um estágio de dois anos de aperfeiçoamento técnico na cidade de Milão, na Itália, no ateliê de Gianni Versace, a mais famosa marca italiana de moda, percebeu que poderia sonhar um pouco mais alto e montar o próprio espaço, com a sua própria marca, que já estava sendo forjada ao longo dos anos como símbolo de beleza, glamour e qualidade. Na primeira oportunidade que surgiu, aventurou-se como empreendedora e abriu o “Ateliê Antara Gold”.

Foto: Divulgação
De lá para cá, repleta de realizações, produziu dezenas de trajes especialíssimos para clientes da alta sociedade, além de eventos dos mais diversos tipos, destacando-se dentre eles, concursos de Miss Comerciária, Miss Pará, produção de figurinos para o Brahma Valley, eventos LGBT (eleição de Miss Gay Brasil, Miss Mundo, tanto nos EUA como na Europa), atendendo ainda artistas e personalidades como Anitta, Nicole Bahlas, Ludmilla, Adriana Lessa, Deborah Blando e Silvya Design.

Para complementar o seu leque de atuação, tornou-se uma das estilistas mais requisitadas do Carnaval de São Paulo, produzindo fantasias de luxo para componentes e diretorias de consagradas escolas de samba como Tom Maior, Unidos do Peruche, Vai-Vai (campeã 2015) e Império de Casa Verde (campeã 2016).








Foto: Divulgação


Ao completar 25 anos de estilismo, Antara Gold, envia uma mensagem positiva: “Não há sucesso sem trabalho. Para tanto, existe o tempo da semeadura, seguida da tarefa de regar diariamente com conhecimento e aprendizado, até conseguir-se o crescimento desejado.

O importante é ter persistência, interesse redobrado e a busca constante do resultado positivo. Ressalte-se que é necessário também criar o seu próprio estilo para sobressair-se no mercado, pois copiar os outros é muito fácil, mas não leva ao sucesso!”












Serviço:
Desfile de Lançamento da Coleção 2017 de Antara Gold
Dia 24 de Maio, Terça-feira, 20 horas
Coconut Brasil - Rua Canuto do Val, 41 – Sta. Cecília

Fonte/matéria: http://www.revistamundodafama.com/#!Antara-Gold-Desfile-de-25-anos-de-estilismo-Dia-24-de-Maio-as-20-horas-no-Coconut-Brasil/cbed/57405cc40cf2a9c30e5ded33



Nenhum comentário:

Postar um comentário