sexta-feira, 20 de maio de 2016

A CAPITAL DAS ARAUCÁRIAS É TEMA DO CARNAVAL DE SÃO PAULO 2017

Fotografia: Eloir Jr.


A escola de samba Nenê de Vila Matilde escolheu Curitiba como tema do enredo para o desfile de carnaval do Grupo Especial de São Paulo em 2017. A informação, que já era especulada há alguns dias, foi confirmada nesta terça-feira (10/05) pela Prefeitura de Curitiba, por meio da Fundação Cultural de Curitiba.


Foi estabelecido um termo de apoio e cooperação cultural da escola com a Fundação Cultural. Esse termo, no entanto, não prevê, segundo a Prefeitura, qualquer repasse de recursos. O poder público municipal vai auxiliar a escola com a liberação de uso de imagens da cidade, pesquisa de conteúdos, liberação de obras intelectuais de terceiros e promover o estímulo a parcerias e patrocínios entre agentes locais.

Ficará também estabelecido, segundo a Prefeitura, que a escola paulistana deverá apresentar projeto de contrapartida cultural para o fortalecimento das escolas de samba de Curitiba e a gestão do carnaval da cidade.

O termo de apoio e cooperação será oficializado na próxima quinta-feira (12/05), em um evento no Shopping Total, com a presença do prefeito Gustavo Fruet, do presidente da FCC, Marcos Cordiolli, do presidente do Grêmio Recreativo Escola de Samba Nenê de Vila Matilde, Rinaldo Silva, e de empreendedores do Shopping Total, patrocinador da parceria.

A escola de samba Nenê de Vila Matilde já foi campeã em 13 ocasiões. Ela já levou para avenida enredos em homenagem a Moçambique, Ziraldo, Câmara Cascudo e o Folclore Brasileiro, Xica da Silva e em 2016 a atriz e bailarina Claudia Raia.

O Grêmio Recreativo Escola de Samba Nenê de Vila Matilde foi fundado em 1º de janeiro de 1949 por um grupo de sambistas liderados por Alberto Alves da Silva, o Nenê, um dos últimos cardeais do samba, como são chamados os fundadores das escolas tradicionais criadas nas décadas de 1940 e 1950.

Fonte: CBN Curitiba

Fonte: site Nenê de Vila Matilde

Nenhum comentário:

Postar um comentário