quarta-feira, 25 de maio de 2016

INHOTIM, comemora 10 anos com rótulos especiais da "Cervejaria Wäls"

Crédito: Divulgação


O brinde para celebrar os 10 anos do Inhotim, o maior centro de arte contemporânea a céu aberto da América Latina, só poderia ser feito com Wäls, a cervejaria mineira que cria receitas consideradas verdadeiras obras-primas. Para comemorar a data, a Wäls se inspirou na essência do Inhotim para desenvolver três cervejas que são uma verdadeira conjunção da arte e da natureza.

“A Wäls é mineira, o Inhotim é mineiro. Ambos são ousados e inovadores e acreditamos que o nosso encontro é a representação completa do espírito artístico com a natureza. Nossa inspiração foi traduzir em cerveja tudo aquilo que Inhotim representa para a arte mundial”, conta José Felipe Carneiro, mestre-cervejeiro da Wäls e um do mais premiados do Brasil.

Assim que souberam da comemoração, o time da Cervejaria procurou uma maneira de fazer uma homenagem aos 10 anos e criou receitas inspiradas nas marcas registradas do centro de arte contemporânea: sua arte, seu jardim botânico e sua região (Brumadinho, Minas Gerais). “É uma experiência sensorial completa que passa pelos cinco sentidos. Toda a exuberância visual, sonora e tátil do Inhotim somada à experiência aromática e gustativa das receitas da Wäls”, conta o cervejeiro.

A Wäls Impetus faz referência à obra Beam Drop, de Chris Burden, e traduz a vontade e a habilidade humana de se expressar, seja através de uma obra de arte ou da receita dessa cerveja. Âmbar, forte e lupulada, esta Red IPA defumada é potente como a arte contemporânea. A Wäls Walkeriana é uma Farmhouse Ale com toque de baunilha e sabor frutado e perfumado. É uma cerveja expressiva com um arremate delicado e que faz homenagem às 17 mil orquídeas Walkerianas que habitam o Jardim Botânico do Inhotim, consideradas as mais perfeitas de sua espécie. A Wäls Reticulata é uma Witbier, leve e refrescante, e que representa a geografia da região e o cultivo da tangerina típica de Brumadinho.

A linha de cervejas Wäls Inhotim 10 anos já está disponível em garrafas de 375 ml com exclusividade no Empório da Cerveja (www.emporiodacerveja.com.br) e na cervejaria Wäls, em breve, nos principais pontos de vendas do País, pelo valor sugerido de R$ 22,00.


Camila Vietri

In Press Porter Novelli Assessoria de Comunicação

+ 11 3185-9954



Nenhum comentário:

Postar um comentário