sexta-feira, 3 de março de 2017

Vitrine Petrobras promove debate com os diretores de ‘Waiting for B.’ no Cine Odeon nesta sexta-feira


Paulo Cesar Toledo e Abigail Spindel discutirão temas como desigualdade social e orgulho gay, presentes no documentário

Os diretores de “Waiting for B.”, Paulo Cesar Toledo e Abigail Spindel, participam de um debate sobre o filme no Cine Odeon, nesta sexta-feira (3 de março), às 20h30, após exibição do documentário produzido pelos dois, que entra em cartaz no Sessão Vitrine Petrobras nesta quinta (2). Em pauta, as questões abordadas com humor e delicadeza pelo filme, como desigualdade social, identidade negra, orgulho gay, homofobia e feminismo. O debate será mediado pela pesquisadora Livia Boeschenstein, da PUC-Rio. Além dos diretores, um dos personagens do documentário, Charlles Angels, estará presente.
“Waiting for B.” relata a saga de um grupo de fãs da cantora Beyoncé que, sem dinheiro para comprar o ingresso mais caro, passa dois meses acampando na porta do estádio onde será o show para garantir os lugares próximos da estrela internacional. O longa conta histórias de personagens como Junnior Martins, que trabalhava como cabelereiro para sustentar a família e depois encarava uma viagem de três horas para o estádio; Gabriela Electra e suas amigas, que faziam bico como cover da diva pop; e Charlles Felipe, um empresário nato, que era o primeiro da fila no acampamento e mantinha a organização das barracas.
O Sessão Vitrine Petrobras é um projeto de distribuição coletiva criado pela Vitrine Filmes com o patrocínio da Petrobras, com o intuito de levar ao público um cinema de qualidade, original, que retrata a cultura do país e que se destaca nos principais festivais brasileiros e internacionais. Em 2017, os filmes selecionados ficam em cartaz permanentemente com ingressos no valor de até R$ 12, com um lançamento a cada duas semanas e horários fixos em cinemas de mais de 20 cidades. Eles serão exibidos em sessões diárias ou semanais, dependendo da demanda de cada praça, tornando-se uma agenda cultural para o espectador, fortalecendo o circuito alternativo e investindo na formação de novas plateias.
Serviço:
Cine Odeon
Praça Floriano, 7
Horário: 20h30
Valor: R$ 12 (inteira)
Sujeito a lotação da sala.

Nenhum comentário:

Postar um comentário