quarta-feira, 8 de março de 2017

Sesi Cultura homenageia as mulheres com show que reúne oito cantoras


Espetáculo será realizado no dia 11 de março no Campus da Indústria

O Dia Internacional da Mulher motivou o Sesi Cultura a reapresentar o show Rogéria Holtz convida: Outras vozes femininas da cidade. O espetáculo, que homenageia oito compositoras e intérpretes, será realizado no dia 11 de março, no Teatro do Sesi.
Donas de vozes diferenciadas, elas apresentam 11 músicas. Essas mulheres são Rogéria Holtz, Iria Braga, Raíssa Fayet, Ana Maria Ribeiro, Luana Godin, Estrela Leminski, Janine Mathias e Vilma Ribeiro.
Anna Paula Zétola, gerente de Cultura do Sesi no Paraná, avalia que a importância da homenagem às mulheres está na valorização da diversidade e da pluralidade das artistas desse show, no qual a equidade de gênero vem imersa. “O respeito à diversidade e à equidade de gênero é um valor pelo qual sempre prezamos em nossa empresa. Por esse motivo, não é de hoje que promovemos iniciativas voltadas ao empoderamento das mulheres. E isso acontece porque é preciso reconhecer que as mulheres são agentes de promoção econômica, social, política, territorial e cultural, e que quaisquer empecilhos impostos à sua plena participação na sociedade comprometem o desenvolvimento sustentável”.
Anfitriã do show que resultou do Projeto Vozes da Cidade, Rogéria Holtz participa de todas as músicas a serem apresentadas. Mas todas as cantoras vão cantar juntas em momentos distintos. “O repertório foi escolhido buscando a sonoridade e o aproveitamento de cada voz e os arranjos são mais voltados para o vocal, mostrando melodia e interpretação”, explica Ruan de Castro, diretor musical do show.
Ruan destaca a iniciativa do Sesi no Paraná com o espetáculo, por ser diferente e único. “Não é fácil montar uma produção que reúne oito pessoas. Por isso, é importante mostrar tanto para os artistas como para o público que o Sesi tem a iniciativa de realizar coisas diferentes e com um formato específico, como esse”.
O evento começa às 20 horas, não é longo, mas é bastante intenso, com instantes ora calmos, ora cheios de energia, refletindo as nuances das vozes de cada artista nas composições escolhidas. A entrada será um quilo de alimento não perecível.

Serviço:
Rogéria Holtz convida: outras vozes femininas da cidade
Dia 11 de março
Às 20 horas
No Teatro do Sesi – Campus da Indústria – Av. Comendador Franco, 1341 – Jardim Botânico

Entrada – um quilo de alimento não perecível

Nenhum comentário:

Postar um comentário