sexta-feira, 10 de março de 2017

EDEN ROCK GALLERY QUE PERTENCE AO ICÔNICO HOTEL EDEN ROCK-ST BARTHS APRESENTA "SALVADOR DALÍ – SCULPUTURE COLLECTION"

Imagem: Divulgação


A EDEN ROCK GALLERY, a partir de sua localização de prestígio na praia do icônico hotel Eden Rock - St Barths exibe o trabalho do artista mundialmente famoso Salvador Dalí 
"A pintura é uma parte infinitamente minúscula de minha personalidade"
Salvador Dalí não era apenas um pintor, era um artista multifacetado em todos os sentidos da palavra. Ele foi amplamente reconhecido como escultor, escritor, ilustrador, cineasta, designer de jóias e muito mais.
Um aspecto importante da vida artística de Dalí é a criação de uma coleção de esculturas em bronze .  A paixão e o desejo irresistível de se expressar esculturalmente permaneceram por toda a vida do artista, datando de 1934 até 1987. Dalí era fascinado por esta forma de transformação e criou maquetes e desenhos originais para serem transformados em esculturas e objetos surreais. Desta forma, o gênio criativo de Dalí se manifestou  em tridimensionalidade, trazendo forma em esculturas que estão entre as imagens iconográficas mais famosas e amadas criadas por Dalí durante sua vida.
“Relógios suaves, gavetas e muitas outras imagens surrealistas ....”
Dalí usou certos itens e eventos de sua infância que aparecem de forma recorrente  em seu trabalho como ícones, ricos em significado emocional. Estes itens incorporam algumas das crenças mais fortes de Dalí; a obsessão com o tempo, como retratado em sua notória pintura de 1931 “The Persistence of Memory”, que também está presente em suas esculturas “Profile of Time” e “Nobility of Time”;  seu fascínio pela beleza e pela forma feminina podem ser vistas nas esculturas “ Space Venus”  e “The Woman Aflame”;  a muleta, outro motivo familiar na obra de Dalí que simboliza apoio e estabilidade estão caracterizadas em “Alice in Wonderland” e “ Snail and the Angel.”
Ao longo dos últimos vinte e cinco anos, estas esculturas têm visitado mais de oitenta museus e locais de prestígio e foram vistas por mais de dez milhões de pessoas. Esta coleção extraordinária traz à tona um aspecto até então desconhecido da obra de Dalí, permitindo à escultura assumir um papel mais importante.
Inspirado em suas pinturas mais famosas, as esculturas de bronze de Dalí representam um aspecto significativo do surrealismo tridimensional e testemunham a força expressiva de suas imagens iconográficas surrealistas.

A exibição  "SALVADOR DALÍ – SCULPUTURE COLLECTION" se estende até 30 de Abril.
O hotel Eden Rock  integra o portfólio de luxo da Oetker Collection, uma das mais seletas coleções de hotéis "masterpiece" do mundo, que no segundo trimestre de 2017 irá inaugurar, em São Paulo, o hotel Palácio Tangará.
Eden Rock é um sofisticado refúgio localizado em St Barths construído nas rochas, cercado por praias de areia brana e mar azul-turquesa, art de vivre francês em pleno Caribe.

Maiores informações
MSG Comunicação: cassia@soniagoncalves.com.br



Nenhum comentário:

Postar um comentário