sexta-feira, 10 de março de 2017

Evento gratuito vai tratar da convergência do cinema e TV com a internet

Imagem: divulgação

Promovida pelo Centro Europeu, a Master Class especial será comandada pelo diretor, produtor e social media Gil Baroni

Na próxima segunda-feira, dia 13 de março, o Curso de Cinema do Centro Europeu vai apresentar uma Master Class inédita que terá como tema o crescimento da produção audiovisual voltada para a internet e sua convergência com o cinema e a TV por meio de plataformas como a Netflix e inúmeros canais do Youtube, entre outras modalidades. A palestra será comandada pelo diretor, produtor e social media Gil Baroni, da produtora Beija Flor Filmes, que tem desenvolvido trabalhos de sucesso para todas as plataformas (cinema, televisão, internet e celular).

Baroni foi um dos primeiros cineastas do Paraná a despertar para as potencialidades da internet como ambiente propício para a produção, distribuição e exibição de conteúdo audiovisual. Graças a uma sólida carreira como produtor e diretor de filmes premiados, foi por diversas vezes convidado pelo célebre diretor Daniel Filho para fazer parte de sua equipe em produção de grandes sucessos como "Chico Xavier", em parceria com a Globo Filmes, e a série da Rede Globo "As Brasileiras". Foi também o responsável por todo o trabalho de divulgação audiovisual para a internet de "SOS-Mulheres Ao Mar", outra co-produção da Globo Filmes, que bateu recordes de bilheteria.

Seu trabalho mais recente é como roteirista e diretor do longa-metragem exibido em cinemas de todo o Brasil, "O Amor de Catarina", que tem no elenco a youtuber Kéfera Buchmann, considerada a mulher mais influente da internet no Brasil, graças ao seu canal com mais de 10 milhões de assinantes. Atualmente Baroni está em pré-produção de seu novo filme de longa-metragem, a comédia adolescente "Alice Júnior". Durante o evento, Baroni vai compartilhar toda a sua experiência com o público, que terá a oportunidade de interagir com o especialista.


A Master Class será realizada na sede Batel do Centro Europeu (Rua Benjamin Lins, 999), a partir das 14h. A atividade é gratuita e aberta ao público, mediante inscrição por meio do e-mail glaucia@centroeuropeu.com.br. Mais informações no sitewww.centroeuropeu.com.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário