quinta-feira, 9 de março de 2017

Espetáculo “Miranda, Ciranda do Amor” será apresentado no domingo

Imagem: Divulgação


Apresentação será em sistema "pague quanto vale"

            Dois textos clássicos da comédia italiana é adaptados em uma montagem repleta de brasilidade que será apresentada este fim de semana pelo grupo Arte da Comédia. O espetáculo “Miranda, Ciranda do Amor”, que estreou em dezembro de 2016, volta com uma apresentação para deleite do povo curitibano neste domingo (12), ao meio-dia, no Teatro Rodrigo D'Oliveira. O valor do ingresso fica à critério do espectador, uma vez que a apresentação será no sistema "pague quanto vale".

 “Miranda, Ciranda do Amor” adapta duas obras de autoria de Carlo Goldoni, renomado dramaturgo veneziano: “Mirandolina” (título português de “La Locandiera”) e “O servidor de dois amos” (em italiano: “Il servitore di due patroni”).  A montagem adaptada faz parte de um amplo projeto de celebração dos 10 anos do grupo Arte da Comédia.

“Para a comemoração desta primeira década de atuação, estamos projetando a apresentação de dez produções de cunho popular até o final de 2017, entre novas montagens e reprises de repertório”, declara o diretor artístico do grupo, o italiano radicado em Curitiba Roberto Innocente.

A primeira produção do projeto comemorativo de 10 espetáculos foi “A Loucura de Isabela” – peça assistida por mais de 4 mil pessoas entre novembro e dezembro de 2016 e concorrente ao troféu Gralha Azul de 2017. As apresentações visam reforçar no cenário nacional e internacional o estilo teatral criado pelo grupo e denominado de Art Brazilian Comedy.

Por meio do trabalho do grupo Arte da Comédia, atores e atrizes são experimentados nas técnicas da Commedia Dell’ Arte italiana para colocar em cena uma comédia tipicamente brasileira, um teatro de rua que promova a filosofia do grupo: a arte à disposição do povo. “Queremos colocar nas ruas a qualidade do teatro fechado por meio de um elenco com séria formação nas técnicas do teatro popular e com participação ativa nas diferentes funções necessárias para a realização de uma peça”, explica Innocente.

Serviço
Miranda, Ciranda do Amor
Snopse: Miranda é dona de uma pousada. Arlequim trabalha para Miranda e é secretamente apaixonado por ela. Todos os que chegam à pousada, na verdade, se encantam pela hospedeira, que se aproveita disso para os seus negócios. Em certo dia, chegam à pousada um Doutor e um Capitão, que de igual forma logo são atraídos pela moça. Ela quer demonstrar o poder feminino e, com a ajuda de Arlequim, coloca os dois em situação constrangedora. Ao final, arrepende-se por ter exagerado e escolhe um de seus pretendentes para finalmente casar. Quem será que ela escolherá? 

Direção e dramaturgia: Roberto Innocente
Elenco: Anidria Zienlinski (Miranda), Douglas Borba (Doutor), Lucas Alexandre Dos Santos (Capitão), Wenry Bueno (Arlequim)
Custo: Sistema "pague quanto vale"
Local: Teatro Rodrigo D'Oliveira - R. Trajano Reis, 41 - São Francisco, Curitiba

Apoio: UFPR (Cia de Teatro Palavração), Oceânica Sports Wear, Smartcom – Inteligência em Comunicação.




Grupo Arte da Comédia – Fundado em 2006 pelo diretor artístico de origem italiana Roberto Innocente, o grupo pesquisa a comédia clássica e seus tipos universais em busca de personagens e temáticas essencialmente brasileiras. Para tanto, além de pesquisar profundamente as técnicas teatrais da Commedia Dell’Arte, tem estudado os aspectos contemporâneos de composição da sociedade brasileira, assim como suas manifestações históricas, culturais e artísticas. Seguindo esta linguagem, está em seu 13º espetáculo, já viajou por diversos locais do Brasil, foi vencedor de quatro troféus Gralha Azul, recebeu diversas premiações em festivais de artes cênicas nacionais e, este ano, por meio do Programa de Apoio e Incentivo à Cultura da Fundação Cultural de Curitiba, completa a sua primeira década de existência com a montagem inédita do clássico de Flaminio Scala, a Loucura de Isabella.

Nenhum comentário:

Postar um comentário