quinta-feira, 9 de março de 2017

Eduardo Bragança expõe no La Pasta Gialla – Park Shopping Barigui

Fotografia: Carla Schwab

O La Pasta Gialla, um dos restaurante mais tradicionais da culinária italiana na cidade de Curitiba, com sua unidade no Espaço Gourmet do Park Shopping Barigui, apresenta desde 2014, a Gastronomia apreciada com Arte, que de lá para cá, sob a curadoria de Eloir Jr. e orientação de Carla Schwab, mantém a presença de obras em exposições especiais de artistas paranaenses.

Fotografia: Eduardo Bragança

 “Tenho Sérios Poemas Mentais” é a recente exposição do artista português Eduardo Bragança neste espaço e a mostra pode ser visitada até 30/06/2017.
As abstrações de Bragança surgem de seu gestual forte, cheias de simbolismos iconográficos, cores e referências literárias. De grandes proporções, seus bidimensionais funcionam como obras que sugerem uma leitura atenta com valores sentimentais, pois a ação pictórica, tanto no movimento/cor, quanto nas palavras grafitadas, colocam o observador a refletir sobre vivências, ações e sociabilização.
A mostra “Tenho Sérios Poemas Mentais”, transmitem a percepção, recados velados e a sensibilidade do artista através da pintura contemporânea.

Fotografia: Eduardo Bragança


Sobre o Artista:
Eduardo Bragança é artista plástico português, da cidade do Porto, e reside atualmente em Curitiba-PR. Formou-se em Design de Moda e Design de Calçados, trabalhou durante seis anos neste setor em mercados internacionais. Mais tarde, direciona-se para outros campos de design e estabelece-se como consultor de design publicitário e web.
O universo da pintura surge em 2003 num contexto de comunicação alternativa e de interação dos seus ideais estéticos. Em 2005, após apresentação da sua primeira exposição, é convidado a pertencer ao arquivo do Registro Nacional, em vídeo, dos Artistas Plásticos portugueses, para a Cinemateca Portuguesa. Em Julho de 2006, a revista Grega Freemag, revela seu trabalho em 03 páginas destacando “Uma nova revelação da pintura contemporânea”, passando desde então a integrar coleções privadas internacionalmente.

Serviço:
Exposição: “Tenho sérios poemas mentais” de Eduardo Bragança
Local: La Pasta Gialla - Park Shopping Barigui
Park Shopping Barigui, Park Gourmet, Curitiba-PR
Endereço: Rua Pedro Viriato Parigot de Souza, 600 - Mossunguê
Telefone: (41) 3317-6910
Visitação: Até 30/06/2017
Horário de funcionamento do Shopping


Nenhum comentário:

Postar um comentário