segunda-feira, 13 de março de 2017

Curitiba terá sábado com muita arte e design

Imagens: Divulgação


Ação especial vai promover a abertura simultânea de mostras inéditas de nomes como André Azevedo, James English Leary, Marcos Coelho Benjamim, Oscar Niemeyer e Jorge Zalszuspin

O próximo sábado, dia 18 de março, será repleto de atrações especiais para os amantes de artes e design na cidade de Curitiba. Em uma ação em conjunto, as galeriasSIM e Simões de Assis Galeria de Arte e a loja Bossa – Mobiliário Moderno Brasileiro irão abrir simultaneamente com o lançamento de mostras inéditas, que vão reunir o melhor da arte contemporânea e moderna, e mobiliários de dois grandes nomes do design mundial.

O grande destaque do evento será a inauguração oficial da Bossa – Mobiliário Moderno Brasileiro, loja conceito que tem como foco mobiliário vintage original de época, trabalhando com peças brasileiras produzidas entre as décadas de 1950 e 1980. Comparadas a obras de arte, as mobílias e objetos de design da Bossa serão apresentadas em um formato de exposição, com lançamentos bimestrais. Em sua exposição de inauguração, que será aberta no próximo sábado, a loja contará com duas mostras individuais de grandes nomes do design mundial:  Oscar Niemeyer e Jorge Zalszuspin.

Na SIM Galeria, será aberta uma exposição que vai reunir obras do artista curitibano André Azevedo, que expõe pela primeira vez na galeria, e do norte-americano James English Leary, que atualmente está em residência artística na cidade de São Paulo produzindo as obras para a exposição, que será sua primeira no Brasil. Nesta mostra, os artistas escancaram e dilatam a tensão externa, periférica entre fibras de um tecido que traja e entre tecidos de órgãos que sentem. Extrapolam os limites convencionais de telas com formatos estritamente geométricos assim como enriquecem seu suporte com mídias que transitam entre o bidimensional expográficoe o tridimensional próprio de seus objetos-tema: o tecido que veste e o corpo que se transveste.

Para completar a programação especial, a Simões de Assis Galeria de Arte abrirá a mostra individual do artista Marcos Coelho Benjamim: Benjamim – Tudo está aqui. Nascido na cidade de Nanuque, em Minas Gerais, o artista é considerado um dos mais representativos artistas da arte contemporânea brasileira. Sua obra tem sido frequentemente apresentada em mostras internacionais, figurando em inúmeras coleções particulares, instituições culturais e museus do Brasil e do exterior. 


As galerias SIM e Simões de Assis Galeria de Arte e a Bossa – Mobiliário Moderno Brasileiro ficam na Alameda Presidente Taunay (nº 130), no bairro Batel. O evento será realizado das 11h às 15h, com entrada gratuita. Mais informações pelo telefone (41) 3222-9879.

Nenhum comentário:

Postar um comentário