quinta-feira, 23 de março de 2017

Diretoria da Casa da Cultura Polônia Brasil se reúne para planejamento 2017.

Imagem: Divulgação

No início deste mês, a diretoria e conselheiros da Casa da Cultura Polônia Brasil se reuniu para realizar o planejamento de 2017.
A instituição fundada em 2012 na cidade de Curitiba atende à comunidade polono-brasileira local e em outras partes do estado do Paraná, oferecendo atividades culturais e cursos do idioma polonês. A Casa da Cultura Polônia Brasil é uma associação com finalidade cultural sem fins lucrativos, cujos diretores e conselheiros são voluntários que dedicam tempo e competências na realização de eventos e atividades que visam a difusão da cultura polonesa em sua maioria gratuita a aberta todos os públicos.
Para a manutenção e sustentabilidade da instituição é necessário um planejamento que vise, entre outras coisas, a viabilização de recursos para manutenção do orçamento anual e o custeio de eventuais gastos ao longo do período. Os associados contribuem anualmente com uma taxa simbólica e a instituição conta com importantes parceiros institucionais como Consulado Geral da República da Polônia em Curitiba, Sociedade Polono-Brasileira Tadeusz Kosciuszko, a Sociedade Polono-Brasileira Marechal Pilsudski e a Braspol.
Para garantir a sustentabilidade de sua sede a Casa da Cultura Polônia Brasil mantém um calendário de atividades fixas, entre elas estão as edições da Feira de Arte e Cultura que acontecem em datas comemorativas ao longo do ano, abrindo suas portas à artistas e artesãos que queiram expor e comercializar seu trabalho e produtos, revertendo uma parte da renda para manutenção da CCPB. Além de exposições, recitais, publicações, eventos e oficinas gastronômicas a instituição conta com cursos de polonês em vários níveis com custo acessível, professores capacitados e atualizados no Brasil e na Polônia, material didático diferenciado e atividades culturais complementares, tudo para atender bem ao associado e comunidade em geral.
Para a presidente da Casa da Cultura Polônia Brasil, Sra. Schirlei M. Freder e os membros da diretoria e conselho: Mari Ines Piekas, João Carlos Cwiklinski, Mario José Gondek, Everly Giller, Adriana Magnuski Kmieć, Paulo Cesar Kochanny, Axel Giller, Mauro Giller, Denise Sielski, Paula Cristina Celli, Márcia Eliza Széliga e Rhuan Targino Zaleski o compromisso com a comunidade polono-brasileira e com a manutenção de uma memória ancestral é o que os inspira nesse trabalho. Por esses motivos o corpo diretivo atual, em seu segundo mandato, tem trabalhado no sentido de alcançar os objetivos da instituição, entre eles: pesquisa, intercâmbio entre Polônia e Brasil, cooperação com entidades polonesas e brasileiras, promoção do patrimônio, tradição e costumes, contribuindo para integração da comunidade polono-brasileira através de eventos e projetos pensados e realizados para atender a todos os públicos.
Para saber mais sobre a Casa da Cultura Polônia Brasil e como tornar-se um associado, entre em contato através do e-mail: contato@polonibrasil.org.br ou através do telefone (41) 3088-0708. Para outras informações acompanhe as notícias aqui no site e em nossa fanpage ou siga-nos no Instagram #casaculturapbr.
Seja um associado da CCPB! Além dos descontos em cursos, produtos e eventos pagos, você estará contribuindo para manutenção da instituição e suas atividades.
Casa da Cultura Polônia Brasil

55 41 3088 0708


Nenhum comentário:

Postar um comentário