quinta-feira, 27 de julho de 2017

Cinemateca promove estreias de jovens cineastas curitibanos

Divulgação

Os trabalhos, que serão exibidos gratuitamente, foram realizados por alunos do Curso de Cinema do Centro Europeu

Divulgação


Neste domingo, dia 30 de julho, a Cinemateca de Curitiba vai promover a estreia gratuita de sete trabalhos audiovisuais de jovens cineastas curitibanos. São três filmes de ficção e um de animação, e também videoclipes das bandas Gruvox, Boogie Jump Blues Band e ZEROQUATROUM, todos produzidos por alunos do Curso de Cinema do Centro Europeu.

As obras que serão apresentadas trazem temáticas variadas, que abordam desde situações típicas de filmes de terror até dificuldades de relacionamentos afetivos e amorosos. Farão parte do evento os filmes Lullaby (direção de Aline B. Pinheiro), Em paz – Banda ZEROQUATROUM (direção de Fabi Melatte), Tudo Passado – Banda Gruvox (direção de Jackson Reis), Já sei – Boogie Jump Blues Band (direção de Kelly Roncato), Kira (direção de Guilherme Souza), Lobos na Sala de Estar(direção de Matheus Vinícius) e Quando Desaba (direção de Tiago Campetti).

Confira a descrição de todas as obras que serão exibidas na Cinemateca:

Lullaby - direção de Aline B. Pinheiro: Um pai acorda no meio da noite ouvindo o choro de seu bebê. O que parece normal logo vai se revelar como algo estranho.

Em paz (Banda ZEROQUATROUM) - direção de Fabi Melatte: A mala estava pronta e ele seguiu em frente. A viagem sem volta, ao fim de uma jornada intensa, é apenas o início da verdadeira evolução.

Tudo Passado (Banda Gruvox) - direção de Jackson Reis: Um jovem casal esbarra acidentalmente na rua e mais tarde acaba se envolvendo em um relacionamento amoroso.

Já sei (Boogie Jump Blues Band) - direção de Kelly Roncato: Mulher cansada de conviver com marido mal-humorado, resolve abandoná-lo e partir em busca de uma vida mais feliz.

Kira - direção de Guilherme Souza: Garota que é sucesso na internet com seus vídeos, resolve dar um tempo da rotina e fama. Sua mãe não concorda com essa decisão e resolve tomar uma providência drástica.

Lobos na Sala de Estar - direção de Matheus Vinícius: Depois de assassinar uma amiga, Lisa e Lana precisam se livrar do cadáver. Mas a tensão entre as duas cresce e acaba por gerar um novo problema.

Quando Desaba - direção de Tiago Campetti: Duas irmãs muito próximas aguardam a resposta de uma promessa, enquanto sentem aos poucos os efeitos que adolescência gera em suas vidas.


As estreias serão realizadas no próximo domingo (30), na Cinemateca de Curitiba (Rua Presidente Carlos Cavalcanti, 1174), a partir das 17h30. A entrada é gratuita. Mais informações pelo telefone (41) 3233-6669 ou no site www.centroeuropeu.com.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário