quinta-feira, 27 de julho de 2017

Bolsa de Arte

 Elida Tessler lança livro de artista Amor: Amor

Elida Tessler segue em cartaz até o dia 29 de julho na Galeria Bolsa de Arte (Mourato Coelho, 790), com a exposição Recortar Copiar Colar, com um apanhado de obras de seus últimos 15 anos de produção reeditadas especialmente para o espaço da galeria e duas obras inéditas. Muitos dos trabalhos dialogam com obras literárias, tendo origem em livros de escritores como Euclides da Cunha, Franz Kafka, Haroldo de Campos (foto), Marcel Proust e Orhan Pamuk.

No último dia de exposição, a artista lança ainda o livro editado pela Azulejo Arte Impressa a partir das 11h na Galeria. O trabalho é um desdobramento da obra Você Me Dá Sua Palavra?, work in progress de Elida, em diálogo com o título da obra de David Grossman "Ver: Amor".

Serviço:
RECORTAR COPIAR COLAR
Elida Tessler
Galeria Bolsa de Arte
Abertura: 20 de maio, das 11h às 16h
Exposição: 20 de maio a 15 de julho
Endereço: Rua Mourato Coelho, 790, Pinheiros
Tel.: 3812-7137
Horário de funcionamento: seg. a sex.: 10h às 19h; sáb., 11h às 17h
GRÁTIS



Ben Patterson na Documenta 14


Ben Patterson (1934-2016), artista representado pela Galeria Bolsa de Arte no Brasil, apresenta na Documenta 14 o trabalho “When Elephants Fight, It is the Frogs That Suffer” (em tradução livre, quando os elefantes brigam, são os sapos que sofrem), nos jardins do Museu Bizantino e Cristão, em Atenas e também em Kassel, no Karslaue Park. A instalação consiste de 16 alto-falantes que tocam uma sinfonia de sapos coaxando. O som do arquivo em execução é feito tanto de sapos de verdade quanto de pessoas imitando um coaxar, assim como recitando provérbios (como o que dá nome à obra, um provérbio grego) e lendo trechos da peça de Aristófanes “As Rãs”. As Rãs e Pond, um dos primeiros trabalhos de Patterson (no qual performers executavam uma partitura aleatória a partir dos movimentos de rãs de brinquedo), dialogam com esta obra. 
When Elephants Fight, It Is the Frogs That Suffer (2016–17)
Sonic graffiti, sixteen-channel sound installation
Realização de Bernd Schultheis em cooperação com a Nassauische Kunstverein Wiesbaden, E. Gruhn, e B. Patterson
Karlsaue Park, Kassel
Vídeo da instalação em Atenas: https://www.youtube.com/watch?v=lq2A1755dFk

 Eduardo Haesbaert em Unânime Noite – volume 2, em Vilnius


A exposição, cuja primeira edição aconteceu na galeria em 2016, está em cartaz até 16 de agosto no museu da Lituânia
Com curadoria de Bernardo José de Souza, Unânime Noite tem nova edição no Contemporary Art Centre (CAC), na cidade de Vilnius, na Lituânia. O título da mostra, assim como sua primeira edição, recebida pela Bolsa de Arte em maio de 2016, é inspirado no conto de Jorge Luis Borges, “As Ruínas Circulares”. Sem começo ou fim, existindo igualmente no plano imaginário e no real, a exposição coletiva traz 25 artistas. Eduardo Haesbaert está presente com as obras “Do Pó ao Pó” e “Negro de Fumo”.
Mais sobre a exposição: 


Hugo França no MAC-USP até 13 de agosto


Exu, no panteão dos orixás da mitologia afro-baiana é aquele que promove a ponte entre deuses e mortais. O tronco para Exu, instalação de Hugo França de um enorme tronco de madeira pequi-vinagreiro de 4 toneladas, liga, nas palavras de Katia Canton, curadora do MAC, “obra e cidade, o dentro e o fora”. A obra atravessa a entrada do Museu de Arte Contemporânea da Universidade de São Paulo, e suspenso, “traduz-se como um símbolo potente de resiliência e força, questionando os limites da materialidade e a efemeridade da vida”, escreve Canton.
Mais sobre Um Trono para Exu:
http://www.mac.usp.br/mac/expos/2017/hugofranca/home.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário