sexta-feira, 14 de julho de 2017

Cintos são tendência para o Inverno

Divulgação

Das passarelas para as ruas, ele ajuda a complementar os looks do dia a dia

O cinto é um acessório que nunca sai de moda. Vira e mexe ele ganha nova roupagem e destaca as mais variadas produções.  Se você gosta das principais tendências, nada melhor do que apostar nos mais variados modelos de cintos. Segundo a consultora de Comportamento Profissional e de Etiqueta Social, Maria Inês Borges da Silveira, professora do ISAE – Escola de Negócios, eles começaram o Inverno com tudo e serão um dos destaques da estação.

“O cinto é um acessório que marca e diferencia a roupa. Pode ser usado, por exemplo, com um vestido, blazer ou camisa. Ou seja, ele pode encaixar perfeitamente em vários looks. Nesse Inverno, o cinto voltou a ser um acessório elegante, que diferencia das produções”, comenta a especialista.

Usado quase sempre pelo público masculino, o acessório ganha força entre as mulheres. “Os cintos são complementos, eles podem modificar, modelar ou realçar uma produção”, detalha Maria Inês, que explica ainda que existem dois estilos do acessório: os cintos esportivos e os cintos passeio completo.

Os cintos esportivos são confeccionados em couro cru, contas, peles de cabrito, pelica, tartaruga, cordas, metais, com fivelas variadas ou apenas amarados. Para a especialista, a sensação do Inverno serão os modelos bem largos. Já os cintos definidos como passeio completo, são aqueles produzidos com tecido nobres com pedrarias, perolas, dourados ou metais com estilos.

Agora se você quer aposta na peça, existem algumas pequenas regras para serem seguidas. “Para os homens em trajes formais (terno ou costume), os cintos ideais são os estreitos com fivelas discretas. Já para as mulheres, existe uma infinidade de opções, por isso é bom ficar de olho. Os cintos largos e claros engrossam a cintura, por isso devem ser usados com cuidado. Já os estreito e escuras não tem esse efeito, podem ser usados com mais tranquilidade”, explica Maria Inês.


Se você nunca foi adepto do acessório, aposte nos cintos com cores neutras. Outra dica importante da especialista faz referência a fivela do cinto, pois ela deve estar sempre em harmonia com os seus acessórios (joias ou bijux). E para finalizar, Maria Inês lembra que o cinto não precisa combinar com o sapato. “É importante que ele esteja em harmonia com o look produzido para o dia. Para as mulheres, uma dica legal é compor ele com a bolsa”, completa a especialista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário