sexta-feira, 14 de julho de 2017

Exposição independente agita a semana na capital paranaense

Divulgação

A mostra Última Chamada, que faz parte da programação oficial do festival Subtropikal, ficará em cartaz entre os dias 15 e 21 de julho

 Nos últimos anos, a cena cultural independente tem vivido um momento muito positivo e efervescente na cidade de Curitiba, com a mobilização de artistas, galerias e pessoas interessadas em movimentar a cidade. Analisando esse cenário, os mobilizadores culturais Thais Francoski e Victor Catani, projetaram a Última Chamada, exposição coletiva que contempla trabalhos de diversos suportes e linguagens, dentre eles pintura, escultura, instalação, fotografia, vídeo e graffitti.

Sob projeto curatorial de Eduardo Amato, a mostra faz parte da programação oficial do festival de criatividade urbana Subtropikal e ficará exposta, entre os dias 15 e 21 de julho, no espaçoNaquela Casa do Centro Europeu. Participam os artistas André Mendes, Barbera van den Tempel, Eduardo Amato, Efigênia Rolim, Fernanda Pompermayer, Gustavo Francesconi, Karla Keiko, Katheriny Mendes, Manuela Eichner, PAC Calory, Tereza Bossler, Vaantes e Yorka.

Outro destaque ficará por conta da linha curatorial, inspirada em Arthur Danto, que serve como referência para um diálogo entre artistas, espectadores e a casa, propondo uma reestruturação de questões sobre curadoria e o envolvimento do público. Por falar na casa, o espaço Naquela Casa do Centro Europeu tem como cenário o imponente casarão Bittar, na Avenida do Batel, um dos grandes símbolos do Ciclo do Mate na cidade.


A exposição Última Chamada ficará exposta entre os dias 15 e 21 de julho, no espaço Naquela Casa do Centro Europeu, no casarão Bittar (Avenida Benjamin Lins – Avenida do Batel, 935). Os trabalhos podem ser visitados gratuitamente das 10h às 23h. Mais informações no sitewww.subtropikal.com.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário