quarta-feira, 19 de julho de 2017

BEM VINDO A EXPOSIÇÃO "CADEIRAS"

Crédito: CELEPAR

Hall de entrada da Celepar recebe exposição de obras de arte

Os tons neutros do hall de entrada da Companhia estão ganhando, durante os dias 10 e 25 de julho, cores alegres e vivas. O espaço foi escolhido para receber a exposição coletiva "Cadeiras", que conta com 12 quadros e que foi produzida pelo grupo de artistas plásticas ZR Art.

O tema da exposição baseia-se na ideia de que o homem, ao mesmo tempo em que tornou-se sedentário, tornou-se também hiperativo. A cadeira, portanto, consegue representar esta contradição, uma vez que uma pessoa sentada não está nem relaxada nem ativa por completo.

"Cada artista tem seu estilo e sua maneira única de representar o que sente e pensa. Uma vez lançado o tema cada uma trabalha independentemente sua obra, mesmo que muitas vezes estamos lado a lado no atelier. Isto é interessante porque ainda nos comunicamos e opinamos sobre o trabalho da outra. Por sua vez o espectador faz o mesmo: cada um se sentirá atraído por alguma cadeira, e também interpretará de maneira diferente, segundo sua história e visão de mundo. Isso forma parte do mistério e da utilidade da arte, porque frente à uma obra, pensamos e sentimos não necessariamente a mesma coisa, mas sim múltiplas", destaca Susana Goyeneche, uma das artistas do grupo artístico.

Mayara Fantinato Strobach, técnica de informática, se posicionou a respeito da exposição dizendo: "Eu acho válida e bem bacana, especialmente porque possibilita que as pessoas que não acompanham espaços culturais tenham contato com a arte. Também é importante para os artistas terem espaço para divulgação dos seus trabalhos".

O Grupo ZR Art é formado por Iliane Barcellos, Maria Emilia Mendes, Akiko Mileo, Lisete Schiffer, Cristiane Gonçalves, Susana Goienetxe, Rita Bortolan, Giovana Hulltmann, Dirce Poli, Vera Sehnem, Cyntia Kava, e Telma Luize.


Matéria e imagens via site da CELEPAR

Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário