segunda-feira, 31 de julho de 2017

Cervejaria lança projeto inédito com jovens artistas

Divulgação

Com curadoria exclusiva e várias ações especiais, Way Beer pretende apresentar jovens talentosos ao grande público

Dar aos artistas locais um novo espaço para que eles exponham seu trabalho para um novo e grande público. Seguindo essa premissa, a cervejaria paranaense Way Beer acaba de lançar oficialmente o projeto Way From Sketch, inédito no país, livre, criativo e sem limites.  A ação envolve a produção autoral de cartazes para eventos da cervejaria, rótulos de cervejas, latas convencionais, linhas de roupas, crowlers, growlers e, até mesmo, estandes para eventos.

“A Way Beer, ao longo de seus quase 7 anos de história, sempre teve um perfil moderno, audacioso e inovador. Ultimamente, buscávamos uma forma de dar espaços aos jovens artistas locais, além de destacar nossos produtos com uma estética diferenciada, reproduzindo com muita liberdade os conceitos e ideais da marca. Foi neste momento que surgiu a ideia do Way From Sketch, um projeto que tem nos deixado muito orgulhosos”, comenta Alejandro Winocur, sócio proprietário da Way Beer.

Para comandar o projeto, a Way Beer convidou a mobilizadora cultural Thais Francoski, estudiosa da cena artística independente na cidade de Curitiba. “O Way From Sketch é um grande desafio, pois parto da ideia de que os artistas precisam ter uma produção que converse com um meio comercial, com uma poética mais democrática. A ideia é trabalharmos com jovens artistas que já tenham relevância local e que busquem uma oportunidade para apresentar o seu trabalho para um novo e grande público. Ou seja, cervejaria local apoiando e consagrando artistas locais. Artistas desenvolvendo projetos exclusivos para a marca”, destaca Thais.

Em sua primeira fase, o Way From Sketch já contou com a participação de nove artistas (PAC Calory, INSOMNIA – Anastasia Pugacheva, Fabio Alvez a.k.a Selvas, Gustavo Malucelli, Estelle Flores, Souza – Jessica Luz, Rimon Guimarães, Bonju Coelho – Juliana Coelho e Rederguod – Douglas Reder), cada um com suas características e estilo. As ações são pontuais, distribuídas pela curadora Thais Francoski, e já deram origem, entre outros, a materiais de divulgação de eventos promovidos pela cervejaria, peças de roupas e estande para eventos. Além disso, o growler oficial da marca, assinado pelo artista Gustavo Malucelli, acaba de ser lançado, e as novas latas de cervejas, entre eles o crowler (lata de 1 litro onde o público pode levar chope fresco para casa), serão apresentadas oficialmente nos próximos dias.

Para a artista curitibana PAC Calory, de 26 anos, o novo projeto da Way Beer cria uma nova interface de comunicação por meio da arte, abrindo um novo canal de expressão para jovens artistas. Recentemente, PAC Calory assinou o estande da Way Beer no Festival Brasileiro da Cerveja, realizado em Blumenau (SC). Além disso, a artista, que é formada em design gráfico e atua com a experiência de graffiti desde 2011, é a responsável pelo novo crowler da cervejaria, que será lançado oficialmente no mês de agosto.

“Foi e está sendo incrível participar desse novo projeto da Way Beer. O crowler é resultado do estande criado para a cervejaria, completando a ação com ‘chave de ouro’. Além disso, o trabalho já me abriu novas portas e parcerias, com a minha arte atingindo um novo público. E tenho certeza que esse retorno será ainda maior após o lançamento do crowler, que terá uma edição com milhares de latas distribuídas pelo país”, comenta PAC.

De acordo com Winocur, a ideia é de que o Way From Sketch se transforme em uma grande manifestação artística. “Até o momento conseguimos resultados incríveis, com cada artista imprimindo sua identidade nos trabalhos. E é isso mesmo que buscávamos. Com o tempo queremos expandir o projeto promovendo festas temáticas, exposições e diversas outras atividades que valorizem esses jovens talentosos”, completa. 


Para conhecer um pouco mais sobre a Way Beer e o projeto Way From Sketch, acesse o sitewww.waybeer.com.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário