terça-feira, 18 de julho de 2017

MOSTRA DA ARTE E CULTURA DE SÃO FRANCISCO XAVIER TERÁ TEATRO E MÚSICA NO FINAL DE SEMANA

Divulgação



Evento segue até o dia 31 deste mês com exposições de artistas locais

A Mostra de Arte e Cultura de São Francisco Xavier (MAC-SFX 2017) terá apresentações teatrais e exibições de curtas e longas-metragens neste final de semana. A MAC-SFX, que estreou no início do mês e segue até o próximo dia 31, tem como objetivo divulgar os trabalhos dos artistas locais. As atrações deste final de semana começam na sexta-feira (21), às 18h30, com a peça “Não Mexe Comigo”, com Nilman Dias. Em seguida, às 19h, serão exibidos o clipe “Sinedoque de Metalepse” e o curta “Irene”. Depois, o filme “Fome”, de Cristiano Burlan. 
Já no sábado (22), a MAC-SFX 2017 começa com o Baião Chinês, às 16h30. F­­ormado por Daniel Gonçalves (voz e guitarra), Patrícia Rezende (voz e contrabaixo) e Leonardo Abe (bateria), o trio, que começou sua atividade em 2014, se concentra no humor, na sátira e propõe-se a releitura de músicas já consagradas do repertório nacional e internacional, além de músicas autorais. Partindo da ideia que um show deve ser festivo, o Baião incentiva as pessoas a trazerem seus instrumentos. A intenção é fazer com que haja interação com os músicos. 
Na sequência, às 17h30, é a vez de Ilda Bueno & Marcelo Wolf (voz e guitarra), Célio França (violão), Guilherme Rezende (baixo) e André Georges (bateria). São músicos veteranos de São Francisco Xavier que se uniram para prestigiar e homenagear grandes nomes do rock nacional e internacional. 
Depois, às 18h30, sobe ao palco a Última Ceia. Formada por Alex, Higor e Patrícia, a banda se propõe a realizar apresentações com muita energia, trazendo a verdadeira essência do rock. Os integrantes garantem mexer tanto com os que têm intimidade com o gênero como também com os leigos. 
Após a apresentação da Última Ceia, será a vez do Dança Tribal, às 19h30. Conduzido por Marri Moraes, o grupo existe desde 2013 com foco no ATS® (American Tribal Style), improviso coordenado que funde o folclore árabe ao flamenco e às danças ciganas e indianas. Para a MAC-SFX 2017, foram preparados solos de estilos diversos que abrangem a dança tribal. Para finalizar, uma roda de ATS® com as participantes. Os solos serão apresentados por Marri Moraes, Luisa Pereira, Maree Sousa. Já o improviso coordenado será promovido por Yolanda Bárbara, Mayra Mayummi, Luzineide Santos, Joelma Souza, Mirela Bagdadi e Camila Moraes. 
Ainda no sábado, acontece uma festa julina que terá show da dupla Fred e Kadu. 
DOMINGO
No domingo (23), a programação começa às 14h, com “Bambuira e os Abduzidos”, que mostram um trabalho autoral, cujo músico Gilson Bambuira compartilha arranjos e inspirações com Daniel Gonçalves e Patrícia Rezende.
Também terá apresentação da O+A, que trazem letras que refletem o cotidiano dos integrantes na Serra da Mantiqueira. A banda possui repertório eclético focado em músicas autorais, que misturam elementos da MPB, do pop, rock, funk, reggae, com passagens ainda pela psicódelia e virtuosismo.
Logo depois, vem a música de Katlyn Martins. Ela é musicista e artista de rua desde 2008. Viveu na Argentina no ano de 2012, aproximando-se dos ritmos populares e da cultura do país. Nesta edição da MAC-SFX 2017, a artista apresenta um recorte de suas influências e experiências na América Latina e Brasil, com objetivo de despertar em no público o sentimento e poder da música. Por meio de um repertório que contempla o rock nacional, a MPB e o alternativo.

Ainda no domingo haverá nova sessão de curtas, a partir das 17h30, além da exibição do filme “Guerra da Independência na Bahia”.

Os eventos, que são gratuitos, acontecem no antigo Casarão da Fazenda, na Rua XV de Novembro, 1.051, em São Francisco Xavier, distrito de São José dos Campos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário