quarta-feira, 6 de julho de 2016

Últimos dias da exposição "Retratos da Urbe" de Sila Lima

Foto: Divulgação
"Para onde vamos"

Mostra da artista Sila Lima registra de forma visual diferentes vozes da vida urbana está em cartaz no Espaço Thá

Os curitibanos têm só até o dia 24 de julho para conferirem todos os encantos da exposiçãoRetratos da Urbe, da artista plástica Sila Lima. A mostra traz painéis que retratam o resultado de uma pesquisa fotográfica que captou fragmentos imagéticos de sobreposições de expressões gráficas, artísticas e digitais, inseridas no contexto urbano.

A pesquisa se apropria de imagens registradas no tempo e no espaço, a fim de preservar a voz dos que se utilizam do espaço público. De acordo com a artista, a fotografia é uma forma de congelar no tempo essas intervenções urbanas, que também acabam sofrendo intervenções de outros personagens. “A arte está na assinatura, numa pintura num muro e até mesmo numa publicidade, um cartaz colado sobre uma parede. Muitas vezes, essas formas de expressão são as únicas maneiras que as pessoas têm de ser em vistas e ouvidas, de manifestar os seus anseios”, diz Sila.

 Com o trabalho, Sila buscou retratar pequenos espaços da cidade, captando momentos da realidade que se perdem no dinamismo dos acontecimentos diários, ou que acabam passando despercebidos no cotidiano.

A exposição está em cartaz no Espaço Thá, espaço multiuso do Grupo Thá, que fica na Avenida Nossa Senhora Aparecida (Nº 48), no bairro Batel. 

A mostra pode ser visitada gratuitamente de segunda a sexta, das 9h às 19h. Mais informações nos sites www.tha.com.br e www.silalima.com.br.

Foto: Divulgação
"Tudo vai dar certo"



Nenhum comentário:

Postar um comentário