quarta-feira, 6 de julho de 2016

Quinze anos depois do primeiro livro, Meg Cabot lança novo título da série “A mediadora”

Imagem: Divulgação

No sétimo volume, Suzannah Simon já aparece adulta e noiva de Jesse, mas seus problemas com fantasmas estão longe de acabar

“Uma divertida e satisfatória atualização da vida adulta de Suze.” — Kirkus Reviews
“A excelente escrita de Cabot, como sempre, é cativante desde o começo, repleta de diversão e personalidades misteriosas.” — Library Journal

Rainha da literatura teen, Meg Cabot deu um passo diferente em uma de suas séries de maior sucesso no ano passado: lançado pela Galera Record, “O casamento da princesa” mostrava Mia – a adolescente que conhecemos em “O diário da princesa” – já mais velha, planejando seu casamento e com dilemas típicos da vida adulta. Agora, em “Lembrança”, que chega às livrarias em julho, Meg dá o mesmo tratamento mais maduro à heroína da série “A mediadora”.

Seis anos se passaram desde o último livro. Suzannah Simon está formada, conseguiu seu primeiro emprego desde então, e está noiva de Dr. Jesse de Silva – sua alma gêmea e, por acaso, um cara cujo espírito passou 150 anos assombrando a casa de Suze até ela conseguir trazê-lo de volta à vida.
Mas ser uma mulher adulta não impede os fantasmas de continuarem a perturbá-la. Afinal, ela é uma mediadora, a ponte entre o mundo dos vivos e dos mortos. Sua missão é guiá-los para a luz – seja com uma conversa ou um belo chute no traseiro. Por isso, quando vê que uma jovem está sendo assombrada pelo espírito de uma criança, é sua responsabilidade ajudar. O que Suze não esperava é quão perigosa aquela menina podia ser.
Para piorar, a própria Suzannah está sendo perseguida por um “fantasma” do passado. Ao contrário de Lucia, no entanto, Paul Slater está bem vivo e com uma notícia assustadora. Ele é o novo proprietário do velho lar da protagonista e tem toda a intenção de demolir o local. O problema é: segundo uma antiga maldição, a destruição do lugar de descanso de um espírito pode liberar a escuridão dentro dele e transformá-lo em um demônio. Para não provocar esse mal a Jesse, Paul só quer uma coisa de Suzannah: que a moça aceite dormir com ele.

Enquanto tenta encontrar um jeito de se livrar das chantagens de Paul, Suzannah ainda precisa descobrir o motivo pelo qual o espírito de Lucia ainda está neste mundo, lidar com a frustração sexual de se ter um noivo nascido no século XIX e encontrar um par de botas de couro perfeito para mediar. Tudo isso, com uma boa pitada de humor e sarcasmo.

“Lembrança” chega às livrarias em julho. A Galera Record também disponibilizou em junho o e-book gratuito de “O pedido”. O livro é um conto especial de Meg Cabot para o Dia dos Namorados, que apresenta aos fãs da série em primeira mão o pedido de casamento de Jesse para Suze.
 
Meg Cabot nasceu em Bloomington, Indiana. Trabalhou como ilustradora e é autora das séries “O diário da princesa”, “A mediadora” e “Desaparecidos”, todas publicadas pela Galera Record, e de romances de ficção adulta premiados. Seus livros venderam mais de 25 milhões de exemplares no mundo. Atualmente, ela divide seu tempo entre Key West, na Flórida, e Nova York, com o marido e vários gatos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário