quinta-feira, 21 de julho de 2016

MUSEU DA IMAGEM E DO SOM RECEBE A EXPOSIÇÃO FOTOGRÁFICA DE CIDA DEMARCHI

Convite: Divulgação

EXPOSIÇÃO FOTOGRÁFICA de Cida Demarchi que acontecerá no dia 02 de setembro, às 19 horas, no MIS – Museu da Imagem e do Som.


O Projeto “De Perséfone a Catrina: a Mulher e o seu Divino” já foi lançado fora do país e, neste momento, está em exibição em Portugal e a partir do dia 29 de julho, no Japão. Ainda durante o mês de agosto, duas das imagens farão parte da Mostra do Salão de Artes Visuais de Vinhedo-SP.



"Entretanto, esta exposição aqui no MIS é especial. Nesta oportunidade estou explorando toda minha expressão para o tema. Nela compõem, além das imagens, algumas instalações que fecham o círculo de significados", relata a fotógrafa. 


Imagem: Divulgação

"Tudo está sendo preparado por mim com o carinho que, aqueles que me conhecem pessoalmente, sabem que é de minha característica.

Será uma honra para mim contar com a presença de CADA UM que receberei com toda a minha gratidão e com drinks MUITO ESPECIAIS que eu mesma criei para este evento. Espero todos com alegria. Um grande beijo", comenta e convida Cida Demarchi.








SERVIÇO:
Exposição Fotográfica de Cida Demarchi
Local:MIS-PR - MUSEU DA IMAGEM E DO SOM
Abertura: 02/09/2016 às 19h
Visitação: 02/09 a 27/11/2016
ENDEREÇO: Rua Barão do Rio Branco, 395 – Centro – Curitiba-PR (em frente ao Centro de Convenções de Curitiba)


O MIS-PR possui um acervo com mais de um milhão de itens, entre discos em vinil, fotografias, negativos fotográficos de acetato e em suporte de base de vidro, depoimentos, fitas de áudio, fitas cassete, documentos e filmes (em 8, 16 e 35 mm, VHS e DVD). Também conta com mais de cem equipamentos como rádios, radiolas, moviolas, câmeras fotográficas e projetores, e com uma biblioteca com mais de 2 mil itens, como livros e periódicos sobre cinema, fotografia, memória e áreas relacionadas.

Saiba mais: http://goo.gl/hSged6

Foto: Kraw Penas / SEEC
Audio descrição: foto da fachada do MIS-PR após o restauro.

História do MIS-PR
Construído entre os anos de 1870 e 1890, a atual sede do MIS-PR foi criada pelo engenheiro italiano Ernesto Guaita com o intuito de abrigar Leopoldo Ignácio Weiss, porém após um ano de sua construção, o prédio foi adquirido pela Fazenda Nacional para se tornar sede do Governo do Estado, desde então, o prédio ficou conhecido como Palácio da Liberdade. Em 1937 quando a sede do governo foi transferida para o Palácio São Francisco, o Palácio continuou servindo ao governo do estado abrigando algumas Secretarias, sendo tombado pelo Estado em 20 de junho de 1977 para então em 1989, abrigar o Museu da Imagem e do Som.


Nenhum comentário:

Postar um comentário