quinta-feira, 7 de julho de 2016

TARDE CULTURAL NO MON – EXPOSIÇÃO OLHAR InComum: Japão Revisitado


Foto: Divulgação



Em agradável tarde cultural no Museu Oscar Niemeyer em Curitiba-Pr, o grupo de Arte, orientado pela artista visual Carla Schwab, esteve visitando a exposição Olhar InComum: Japão Revisitado, na qual o grupo foi prestigiado com a presença da artista Sandra Hiromoto, que participa e coordena a mostra, e que em sua simpatia e gentileza, prestou toda uma assistência técnica e cultural, explanando sobre sua trajetória artística e todo o conteúdo e conceito da mostra. Entre os artistas orientados por Carla Schwab, estavam presentes: Eloir Jr., Kézia Talisin, Ruth Mara, Luiz Felix, Tânia Evelise, Vera Hilário, Mariana Gervásio e Ana Elisa.
Foto: Divulgação

Sobre a mostra:
Fonte: http://www.museuoscarniemeyer.org.br/exposicoes/exposicoes/olharcomum
Museu Oscar Niemeyer inaugura mostra “Olhar InComun: Japão revisitado”

O Museu Oscar Niemeyer (MON) recebe a mostra “Olhar InComun: Japão revisitado”, a partir do dia 16 de março. “A exposição traz o olhar dos nipo-brasileiros, que habitam o entre-espaço entre o Japão e o Brasil, dentro de uma compreensão da arte no Japão tradicional, antes da sua ocidentalização”, afirma a curadora Michiko Okano, que é professora de História da Arte da Ásia da Unifesp (Universidade Federal de São Paulo). A exposição permanece até o dia 11 de setembro de 2016. 

A mostra reúne o trabalho de 21 artistas contemporâneos, que possuem laços sanguíneos com este país, com uma compreensão ampla da arte não limitada às belas artes. Contempla múltiplas linguagens, como desenho, pintura, gravura, grafite, escultura, objeto, fotografia, cerâmica, urushi (charão), design, vídeo, música, poesia, caligrafia, instalação, intervenção, performance e a cerimônia do chá.

Para traçar um recorte do panorama da arte em diálogo, entre a estética japonesa e brasileira, foram convidados artistas nipo-brasileiros, todos eles revisitam o Japão, cada um com sua poética particular e distinta.   A exposição apresenta o olhar incomum de Alice Shintani, Alline Nakamura, Atsuo Nakagawa, César Fujimoto, Erica Kaminishi, Erica Mizutani, Erika Kobayashi, Fernanda Takai, Fernando Saiki, Futoshi Yoshizawa, James Kudo, Júlia Ishida, Mai Fujimoto, Marcelo Tokai, Marília Kubota, Marta Matushita, Sandra Hiromoto, Takako Nakayama, Tatewaki Nio, Yasushi Taniguchi e Yukie Hori. Trata-se de uma visão da arte entendida sob uma conexão mais intrínseca com a vida. 

Serviço:
Exposição Olhar Incomum no Museu Oscar Niemeyer
Período expositivo: 16 de março a 11 de setembro

Horário de visitação: Terça a domingo | 10h às 18h


Venda de ingressos: até 17h30
Permanência no museu: até 18h  
Entrada: R$ 12 e R$ 6 (meia-entrada)
Entrada franca para menores de 12 anos e maiores de 60

Dias e horários especiais:
Quarta gratuita: das 10h às 18h
Quinta + MON: horário de funcionamento estendido, na primeira quinta de cada mês, das 10h às 20 horas, com entrada gratuita a partir das 18h

Rua Marechal Hermes, 999 – Centro Cívico, Curitiba, PR
Mais informações: (41) 3350 4400

www.museuoscarniemeyer.org.br

Facebook e Twitter: /monmuseu

Foto: Divulgação
A Artista Sandra Hiromoto e sua obra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário