domingo, 3 de julho de 2016

II MOSTRA DE TRABALHOS DE ARTES – ARTISTAS PARANAENSES, CMEI – CONJUNTO ARAGUAIA

Foto: Divulgação

A manhã do sábado, 02 de julho, iniciou com muita arte paranaense no CMEI Conjunto Araguaia, unidade de educação municipal.
A II Mostra de trabalhos de artes homenageou artistas do Paraná. A partir de um semestre de estudos sobre as obras produzidas por Eloir Jr., Kézia Talisin, Rafael Azevedo Perich, Sandra Hiromoto e Uiara Bartira, professoras e pedagogas sob a direção de Josiane Becker apresentaram uma criativa e educacional mostra cultural, tornando a sede da escola em uma gigante e amalgamada instalação artística.

Foto: Divulgação

“Partindo da necessidade se retomar as discussões sobre Linguagem Artística na unidade, de forma viva e concreta para a criança, criamos a Mostra de Artistas Paranaenses que neste ano de 2016 está na sua 2ª. edição.

A idéia é desconstruir a imagem do artista e sua obra como algo inalcançável e distante, por isso trabalhamos com artistas do nosso meio cultural e que retratam ou trazem traços da nossa cultura, além de serem presentes no cenário artístico atual e participarem de um movimento contemporâneo. Ao longo do 1º. Semestre as equipes desenvolveram na unidade, seqüências didáticas abordando a obra do artista e sua contribuição ao cenário artístico paranaense.

Foram homenageados os seguintes artistas: Maternal I A – Kézia Talisin, Maternal I B – Uiara Bartira, Martenal II – Eloir Jr., Pré I – Sandra Hiromoto e Pré II – Rafael Azevedo Perich.

Foto: Divulgação
Homenagem a artista Sandra Hiromoto

Foto: Divulgação
Homenagem a artista Kézia Talistin

Foto: Divulgação
Homenagem ao artista Eloir Jr.

Foto: Divulgação
Homenagem ao artista Rafael Azevedo Perich

Foto: Divulgação
Homenagem a artista Uiara Bartira


Os trabalhos destes artistas serviu de inspiração para o processo criativo individual de cada pequeno artista do CMEI”, relatam as organizadoras do evento.

Foto: Divulgação
“Hoje de manhã uma exposição belíssima dos processos de aprendizagem das crianças do CMEI Conjunto Araguaia, sobre a cultura, as artes visuais, os diferentes riscantes e suportes, a experiência estética e a vida! Tudo isso tendo como apoio as obras de cinco artistas: Kézia Talisin, Eloir Junior, Rafael Perich, Sandra Hiromoto, Uiara Bartira. Parabéns Josiane e equipe! Sensibilidade e protagonismo compartilhado são as grandes marcas desse trabalho”!  comenta Glória Galeb da Secretaria Municipal da Educação de Curitiba.









Foto: Divulgação
Na foto: Esquerda para direita, Senhor contador de histórias, artista Sandra Hiromoto, 
artista Eloir Jr., a diretora do CMEI-Conjunto Araguaia Josiane Becker e a artista Kézia Talisin.

Foto: Divulgação
Pequenos artistas em fase de conhecimento das obras.

Foto: Divulgação
A artista Kézia Talisin ladeada pela Diretora do CMEI-Conjunto Araguaia, Josiane Becker e Glória Galeb da da Secretaria Municipal da Educação de Curitiba.





Nenhum comentário:

Postar um comentário