sexta-feira, 1 de julho de 2016

“Poesia e Prosa com Maria Bethânia” Estreia domingo (3/7), às 22h

Foto: Divulgação

Maria Bethânia estreia programa de TV no Arte 1 neste domingo (3/7)

Produção da Cine Group terá quatro episódios e conta com participações de Chico Buarque, Caetano Veloso, Jorge Mautner e Paulo César Pinheiro, interagindo com especialistas em literatura brasileira 

Trechos do primeiro programa e vídeos promocionais para baixar:
senha: poesia123


Neste domingo (3/07), às 22h, estreia no canal Arte 1 o programa “Poesia e Prosa com Maria Bethânia”. A atração traz a cantora e compositora Maria Bethânia recebendo convidados do universo acadêmico e musical para fazer um resgate da arte de declamar poemas. A série da produtora Cine Group tem quatro episódios, nos quais Bethânia emociona ao debater e desvendar poesias. O projeto democratiza a escrita poética ao levar para lares de todo o país debates sobre as obras de Clarice Lispector, Guimarães Rosa, Castro Alves e João Cabral de Melo Neto. A produção conta com direção geral de Mônica Monteiro e foi executada com recursos do canal Arte 1, do Grupo Bandeirantes.

A estreia traz o músico Caetano Veloso, irmão de Bethânia, e a professora da USP (Universidade de São Paulo) Nádia Gotlib falando da linguagem, delicadeza e percepção da escritora Clarice Lispector (1920-1977). O programa contará ainda com o depoimento do artista plástico e pesquisador Roberto Corrêa dos Santos. Bethânia interpreta trechos de contos e crônicas da escritora, como “As Três Experiências” e “Maio, a Perigosa Yara”. A cantora e Caetano interpretam ainda canções compostas para o espetáculo apresentado por Bethânia nos anos 1980, inspirado no livro “A Hora da Estrela”. 
Confira trechos, vídeos promocionais da atração e fotos nos links acima. 



*Episódios inéditos sempre aos domingos, às 22h
** Reprises terças-feiras, às 20h30, e sextas-feiras, às 13h30

 Logo: Divulgação
Sobre o Arte 1
Com três anos no ar, o Arte 1 já recebeu a Menção Honrosa do Prêmio APCA, da Associação Paulista de Críticos de Arte, pela iniciativa de criação de um canal de cultura, em 2013. No ano seguinte, foi agraciado com o Prêmio ABCA 2014, na categoria de difusão das artes visuais na mídia. O Arte 1 conta com mais de 13 milhões de assinantes em todo o Brasil. O canal recebeu a classificação de “canal brasileiro de espaço qualificado” dada pela Ancine. Esse selo faz com que possa ser incluído pelas operadoras na cota de conteúdo nacional, conforme consta na nova lei da TV paga (12.485/2011). Atualmente, o canal está disponível na Sky (183), Net (53), Claro TV (31), Oi TV (85), GVT (84), Vivo TV (102 cabo, 555 satélite e 127 fibra) e operadoras independentes. Saiba mais em arte1.band.uol.com.br.

Sobre a Cine Group

A produtora brasileira Cine Group é especializada no desenvolvimento de programas de televisão, documentários, vídeos, filmes publicitários, além de curtas e longas-metragens. São 19 anos de experiência no mercado audiovisual. A produtora mantém escritórios em Brasília, São Paulo, Rio de Janeiro, Moçambique e Malawi. No portfólio, destacam-se trabalhos como “Boas Vindas”, “Médicos”, “Mulheres de Aço”, “Rio Resgate”, “Deu Match”,  “Esse Viver Ninguém Me Tira”, “BRICS – A Nova Classe Média” e “Brasil DNA África”. Foi premiada pela APCA (Associação Paulista de Críticos de Arte) três vezes. Primeiro, em 2011, com a série “Chegadas e Partidas” (GNT). Depois, em 2013, com “Presidentes Africanos” ganhou como Melhor Programa Jornalístico Documentário, exibido pelo Discovery Channel e Band. Por último, com a segunda temporada de “O Inflitrado” na categoria Melhor Programa de Variedades em 2014, a atração foi exibida pelo History Channel. Saiba mais em cinegroup.com.br.


Nenhum comentário:

Postar um comentário