segunda-feira, 10 de abril de 2017

Gil Bastos produz primeira série de imagens digitais

Imagem: Divulgação


Tudo começou com um curso, em 2016. Para seguir num projeto independente alinhado a sua experiência e paixão por comunicação e imagens, acarioca Gil Bastos decidiu entender um pouco mais sobre ilustrações digitais. Durante uma aularecortou digitalmente uma foto de Maria Antonieta e colocou nela asas. Foi neste momento que ela pensou: “vou fazer isso pelo resto da minha vida”.

Assim nasceu ‘Sobre_Asas’, uma série de seis imagens digitais que ganharam forma ao longo de seu primeiro ano de trabalho como artista. Desde quedeu início à série, Gilvemexperimentando o universo digital, criando imagens que traduzem ideias e conceitos.
Formada em Economia, ainda no início de carreiradescobriu no Marketing sua grande paixão. Passou por Souza Cruz, iG, ChivasRegal e Nokia construindo marcas através de conceitos, palavras, imagens e comunicação.
Foi por isso que, após deixar o mercado,decidiu seguir sua paixão por imagens, se inscreveu em cursosde ilustração digitale descobriu que era possível fazer mais. Descobriu que poderia também contar histórias através de imagens. Mergulhou na ideia e começou a produzir a série ‘Sobre_Asas’, hoje com seis ilustrações impressas em crepecriando toda a leveza que a obra pede. Elas ficam expostas em caixas de acrílico translúcido de 50X50 cm, perfeitas para equilibrar o tecido como se ele estivesse flutuando.
Com a obra Gil busca traduzir a leveza do abrir as asas, subir e ver de cima. “A série busca identificação do expectador com a história do abrir as asas, com o momento em que você toma o impulso para uma nova forma de ver o mundo e com isso se abre para coisas novas. Onde há impulso há potencial de mudança, há potencial criativo".

E o seu maior desejo é que as pessoas se reconheçam no conceito da obra.
Abrir as asas, tomar impulso e voar.


 Imagem: Divulgação

Sobre a artista
Gil Bastos é carioca, tem 45 anos e descobriu recentemente sua alma de artista. Trabalha desenvolvendo imagens digitais, com impressão nos mais diversos tipos de material – do couro ao crepe. Sua primeira série, Sobre_Asas, concebida em 2016, deu início a seu trabalho como artista digital, desenvolvendo um trabalho único, rico em ideias e formatos, com o intuito de contar histórias por meio de imagens.

Nenhum comentário:

Postar um comentário