sexta-feira, 4 de novembro de 2016

BRASIL GANHA 63 PRÊMIOS NO SEGUNDO DIA E CRIATIVIDADE LATINA É DESTACADA NO 1º DIA DE CONFERÊNCIAS DO FESTIVAL INTERNACIONAL EL OJO DE IBEROAMÉRICA


BRASIL GANHA 63 PRÊMIOS NO SEGUNDO DIA DO FESTIVAL INTERNANCIONAL EL OJO DE IBEROAMÉRICA
Com duas peças no Gran Prix, o mercado publicitário brasileiro também levou para casa mais 12 troféus de Ouro, 19 de Prata e 30 de Bronze, somando 107 prêmios nos primeiros dois dias do evento
O segundo dia premiações do Festival Internacional El Ojo de Iberoamérica, principal evento criativo das Américas, que é realizado em Buenos Aires, Argentina, termina com um total de 63 premiações para o Brasil. Somados aos 44 troféus conquistados na quarta-feira, 2, primeiro dia do El Ojo, nosso país acumula 107 prêmios até o momento. As láureas mais relevantes conquistadas nesta quinta-feira, 3, são dois Grand Prix: um no El Ojo Mídia e outro no El Ojo Produção Digital. Além disso, nosso país também ganhou 12 troféus de Ouro, 19 de Prata e 30de Bronze.
A publicidade brasileira teve grande destaque e reconhecimento por seus trabalhos nas competições deste segundo dia do evento, no qual foram avaliadas as categorias El Ojo Direto, El Ojo PR, El Ojo Interativo, El Ojo Mídia, El Ojo Promo, El Ojo Mobile, El Ojo Rádio, El Ojo Eficacia, e El Ojo Produção Digital.  

Confira abaixo a lista de vencedores por categoria. Clique aqui para ver a relação de todos trabalhos vencedores em todas as categorias durante o segundo dia do Festival.

EL OJO INTERATIVO

IT1 – Online Ad
PRATA - Songs of violence, de FCB Brasil, para Estadão Digital - Songs of violence

IT3 – sites e blogs – imagem corporativa
OURO - Infinitas possibilidades, de Almap BBDO, para Getty Images Brasil

IT4 - sites e blogs – bem público
OURO - Dona las barras, de J.Walter Thompson Brasil, para Atados         
BRONZE - #IMmigrant, de LDC, para    Refugees United- Institucional
BRONZE Words to watch, de LDC, para Easy Way Language Brasil - Easy Way Language

IT6 – Jogos online
OURO - Ne.Bot, de Lew'Lara\TBWA, para Nissan Brasil – Institucional

IT7 – Aplicações e interatividades
PRATA - Dona las barras, de J.Walter Thompson Brasil, para Atados
PRATA – Wifialarm, de Grey Brasil, para Wifialarm   

IT8- ações em redes sociais
PRATA - Braille bricks, de Lew'Lara\TBWA, para Fundação Dorina Nowill Para Cegos - Projeto braille bricks
BRONZE - #Immigrant, de LDC   Refugees United - Institucional
BRONZE - Dona las barras, de J.Walter Thompson Brasil, para Atados

IT9 – E-mail marketing
BRONZE -  E-signature, de Africa para  Amnistía Internacional Brasil

IT10 – Marketing Viral     
BRONZE - The payback dinner, de Grey Brasil, para Reclame Aqui         

IT11 – Vídeos Online
OURO Infinitas possibilidades, de Almap BBDO, para Getty Images Brasil
PRATA Mi primer día de la mujer            , de WMcCann Erickson Brasil, para L'Oreal Paris Brasil            Día de la mujer
BRONZE The cliché, de Publicis Brasil, para Cervejarias Kaiser Brasil – Heineken

IT12 Uso de data
PRATA Pin de emergência, de  Grey Brasil, para Sekron Security Systems Brasil         Sekron Digital Protection
BRONZE Mirrors of racism, de W3haus, para Criola  Concientización sobre el racismo
BRONZE Wifialarm, de Grey Brasil, para Wifialarm


EL OJO MOBILE

MB3 – Uso de data
BRONZE - Songs of violence, FCB Brasil, para Estadao Digital - Songs of violence
BRONZE Words to watch, de LDC, para Easy Way Language Brasil       

MB5 – Sites e Blogs de bem público
OURO - Dona las barras, de  J.Walter Thompson Brasil, para Atados

MB6 - Jogos
BRONZE  NE,boot, de Lew'Lara\TBWA, para Nissan Brasil - Institucional
BRONZE Tim beta missões, de R/GA São Paulo, para TIM  Tim Beta

MB7 Aplicações
BRONZE - Magic Words - The Unwritten Stories, Almap BBDO, para HP Brasil

MB8 – Execuções em redes sociais
OURO Kidsbook collection, de Africa, para Itaú Brasil
BRONZE #Immigrant, de   LDC, para Refugees United         Institucional
BRONZE Don?t like and Drive, de GTB Brasil, para Ford Brasil
BRONZE No juzgues, besa, de F.biz, para       Unilever Brasil - Close up

MB9 Conteúdos
PRATA Ayrton Senna - En el pulso de Brasil, de J.Walter Thompson Brasil para Instituto Ayrton Senna             
BRONZE Origens Brasil, de LDC, para Imaflora Institucional


EL OJO PRODUÇÃO DIGITAL

GP Infinitas possibilidades,de Almap BBDO     Getty Images, para Brasil  Getty Images

PD1 Interface e navegação
BRONZE - O Brasil inteiro jogo, MediaMonks, para Google Brasil

PD2 Direção de arte
OURO Infinitas possibilidades, de Almap BBDO, para Getty Images Brasil         
PRATA Kibon - Chau a la seriedade, de           F.biz, para Unilever Brasil Kibon

PD4 Projeto Global
PRATA Ayrton Senna - En el pulso de Bras, de J.Walter Thompson Brasil para Instituto Ayrton Senna


EL OJO DIRETO

MD2 Uso de plataformas digitais
PRATA - Infinitas possibilidades, de Almap BBDO, para Getty Images Brasil

MD3 Ações em redes sociais
OURO  Dona las barras, de J.Walter Thompson Brasil, para Atados

MD4 Uso de data
BRONZE Pin de emergência, de Grey Brasil, para Sekron Security Systems Brasil      

MD6 Ações em campo
PRATA Magic words - The booth            , de Almap BBDO, para HP Brasil
PRATA The mosquito killer billboard, de NBS, para Posterscope Brasil   
BRONZE Huerta fresca, de WMcCann Erickson Brasil, para Supermercado Zona Sul

MD8 Melhor gerador de fidelidade e construção de marca
BRONZE Front page pack , de Lew'Lara\TBWA, para Cacique De Café Solúvel - Café Pelé

EL OJO MÍDIA

GP - Dona las barras, de J.Walter Thompson Brasil, para Atados

CM4 – Via publica
BRONZE - El termómetro que siente frio, de WMcCann Erickson Brasil, para Exército de Salvacao 

CM5 Plataformas digitais
OURO Dona las barras, de  J.Walter Thompson Brasil, para Atados
BRONZE Front page pack , de Lew'Lara\TBWA, para Cacique De Café Solúvel- Café Pelé

CM6 Ações em redes sociais
OURO Dona las barras, de J.Walter Thompson Brasil, para Atados

CM7 Uso de data
PRATA El termómetro que siente frio, de WMcCann Erickson Brasil, para Exercito de Salvacao      

CM8 Mídia alternativa
PRATA Dona las barras, de J.Walter Thompson Brasil, para Atados        

CM9 Ações em espaço público
PRATA The mindchanger workout, de Ogilvy & Mather Brasil, para Rio 2016- Paralympic games

EL OJO EFICÁCIA

EF4 Produtos e serviços
BRONZE Mi primer día de la mujer, de Jorge Nassaralla, para L'Oreal Paris Brasil

EF6 Ativação de marca
PRATA Huerta fresca, de  Ricardo Mordoch para Supermercado Zona Sul

EL OJO PR

PR2 Ações de comunicações corporativas
BRONZE Behind the t-shirt, de Ogilvy & Mather Brasil, para Instituto Brasileiro De Controle Do Câncer (IBCC)

PR4 Bem público
BRONZE Dona las barras, de J.Walter Thompson Brasil, para Atados     

PR5 ações digitais em redes sociais
PRATA Braille bricks, de Lew'Lara\TBWA, para Fundação Dorina Nowill
BRONZE Dona las barras , de J.Walter Thompson Brasil, para Atados    


EL OJO PROMO E ATIVAÇÕES

PM1 Promoções e ativações no ponto de vendas
OURO Warnings impossible to ignore, de Publicis Brasil, para SBT

PM3 Sampling  e Packaging
PRATA Front page pack, de Lew'Lara\TBWA, para Cacique De Café Solúvel- Café Pelé

PM4 Promoções e ativações em plataformas digitais
BRONZE Dona las barras BRONCE, de J.Walter Thompson Brasil, paraAtados            
PM8 Ativação
PRATA Adopt a fan            , de Ogilvy & Mather Brasil, para Sport Club Do Recife Soccer team
PRATA Front page pack, de Lew'Lara\TBWA, para Cacique De Café Solúvel- Café Pelé
BRONZE Anti-rival vaccine, de    Ogilvy & Mather Brasil, para Band Sports         


SOBRE O EL OJO DE IBEROAMÉRICA
El Ojo de Iberoamérica é o primeiro festival internacional com um olhar latino na Publicidade, Comunicação, Marketing e Entretenimento. Há 19 anos, em cada uma de suas edições, congrega o talento e o espírito latino, tornando-se uma oportunidade única de intercâmbio de ideias, experiências e projetos com o mundo.
Os pilares que deram origem ao festival são: capacitação, inspiração, encontro, reconhecimento aos melhores trabalhos de profissionais e empresas que definitivamente estimulam o crescimento e consolidação da indústria. A cada ano o El Ojo impulsiona os limites do talento, da criatividade e comunicação latina, vendo sempre além, consolidando-se como um lugar excelente para fortalecer e potenciar vínculos além das fronteiras regionais.



CRIATIVIDADE LATINA É DESTACADA NO 1º DIA DE CONFERÊNCIAS DO FESTIVAL EL OJO DE IBEROAMÉRICA

Confira como foram as apresentações dos principais palestrantes que abriram o evento
O Festival Internacional El Ojo de Iberoamérica, realizado nesta semana na capital da Argentina, tem como uma de seus pontos fortes as conferências com grandes nomes da publicidade internacional, se caracterizando como um dos grandes eventos de conteúdo para publicitários da América Latina. Nessa quarta-feira, 2, primeiro dia do festival, participaram os conferencistas Chris Garbutt, Presidente Creativo Global de TBWA e CCO de TBWA/Chiat/Day; Sergio Gordilho, Co-Presidente e CCO de África; Richard Ting, Global Chief Experience Officer de R/GA Worldwide; Rapha Vasconcellos, Latam Director de Creative Shop de Facebook;  Mônica Gadsby, CEO da Publicis Latin America; Alain Groenendaal, ex Presidente e CEO de Grey América Latina e actual CEO de Grey Europa; por fim Fabiano Destri Lobo, Managing Director da MMA.

Chris Garbutt, Presidente Global de Criação da TBWA e CCO da TBWA / Chiat / Day, New York deu sua palestra coreografando Cultura, onde ele explicou como a cultura está mudando a maneira de anunciar e quais são os passos seguidos na empresa para adotar um modelo de trabalho menos tradicional com resultados bem-sucedidos. Já o brasileiro Sergio Gordilho, Co-Presidente y CCO de África, um dos diretores de arte mais respeitados e premiados do nosso país, revelou que os padrões variam para a África a atingir um contato mais eficaz com seu consumidor. Em sua palestra o criativo reforçou que o diálogo com o cliente é essencial, a fim de entender o que eles estão procurando, mas também apontou para a tecnologia como uma ferramenta fundamental da agência. Finalmente, mas não menos importante consumidor deve ser tratado como um amigo.

Richard Ting, Global Chief Experience Officer de R/GA Worldwide, analisou as cinco grandes mudanças na indústria, entendendo assim quais são as oportunidades para as marcas para gerar produtos importados sabendo os desafios futuros. O profissional também anunciou que RGA vai abrir sua escola de Experience Design em Buenos Aires em 2017. Rapha Vasconcellos, Latam Director de Creative Shop de Facebook, demonstrou como as novas tecnologias e o Facebook por abrir novas possibilidades criativas na era da mobilidade. Em sua palestra o criativo também reforçou a importância de encontrar histórias e conexões pessoais. "Hoje a tecnologia pode entregar o que as pessoas gostaram e isso é um grande ponto", comentou Rapha.

Com o tema "The Power of One", Mônica Gadsby, CEO da Publicis Latin America, falou sobre a nova reestruturação da Publicis, reforçando as seis principais tendências para se conectar com o consumidor. “Conectividade transforma a maneira como nos comunicamos. O mundo hiperconectado requer velocidade. É por isso que as empresas que conseguem crescer são aquelas que reconhecem que a flexibilidade e integridade necessidade, além de conectividade, comentou Mônica. Já Alain Groenendaal, ex Presidente e CEO de Grey América Latina e actual CEO de Grey Europa, apresentou a conferência "a criatividade impulsiona o mundo". Com grandes ideias uma palestra onde as ideias saltar e expandir para infinitas possibilidades. Por fim, Fabiano Destri Lobo, Managing Director da MMA, questionou: nós vivemos em "o ano do Mobile"? Respondendo logo depois que melhor seria dizer que vivemos na "era da mobilidade". Muitas pessoas veem Mobile como um meio, mas Mobile não é um canal. É muito mais do que isso. É uma camada que toca todos os canais ", finaliza Fabiano

Clique aqui para ver fotos. Crédito: Divulgação

SOBRE O EL OJO DE IBEROAMÉRICA
El Ojo de Iberoamérica é o primeiro festival internacional com um olhar latino na Publicidade, Comunicação, Marketing e Entretenimento. Há 19 anos, em cada uma de suas edições, congrega o talento e o espírito latino, tornando-se uma oportunidade única de intercâmbio de ideias, experiências e projetos com o mundo.
Os pilares que deram origem ao festival são: capacitação, inspiração, encontro, reconhecimento aos melhores trabalhos de profissionais e empresas que definitivamente estimulam o crescimento e consolidação da indústria. A cada ano o El Ojo impulsiona os limites do talento, da criatividade e comunicação latina, vendo sempre além, consolidando-se como um lugar excelente para fortalecer e potenciar vínculos além das fronteiras regionais.

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