BRASIL GANHA
63 PRÊMIOS NO SEGUNDO DIA DO FESTIVAL INTERNANCIONAL EL OJO DE IBEROAMÉRICA
Com duas peças
no Gran Prix, o mercado publicitário brasileiro também levou para casa mais 12
troféus de Ouro, 19 de Prata e 30 de Bronze, somando 107 prêmios nos primeiros
dois dias do evento
O segundo dia
premiações do Festival
Internacional El Ojo de Iberoamérica, principal evento criativo das
Américas, que é realizado em Buenos Aires, Argentina, termina com um total de 63 premiações
para o Brasil. Somados aos 44 troféus conquistados na quarta-feira, 2, primeiro
dia do El Ojo, nosso país acumula 107 prêmios até o momento. As láureas mais
relevantes conquistadas nesta quinta-feira, 3, são dois Grand Prix: um no El
Ojo Mídia e outro no El Ojo Produção Digital. Além disso, nosso país também ganhou 12 troféus
de Ouro, 19 de Prata e 30de Bronze.
A publicidade
brasileira teve grande destaque e reconhecimento por seus trabalhos nas
competições deste segundo dia do evento, no qual foram avaliadas as categorias
El Ojo Direto, El Ojo PR, El Ojo Interativo, El Ojo Mídia, El Ojo Promo, El Ojo
Mobile, El Ojo Rádio, El Ojo Eficacia, e El Ojo Produção Digital.
Confira abaixo
a lista de vencedores por categoria. Clique aqui para ver a relação de todos trabalhos vencedores
em todas as categorias durante o segundo dia do Festival.
EL OJO
INTERATIVO
IT1 – Online
Ad
PRATA -
Songs of violence, de FCB Brasil, para Estadão Digital - Songs of violence
IT3 – sites e
blogs – imagem corporativa
OURO -
Infinitas possibilidades, de Almap BBDO, para Getty Images Brasil
IT4 - sites
e blogs – bem público
OURO -
Dona las barras, de J.Walter Thompson Brasil, para Atados
BRONZE -
#IMmigrant, de LDC, para Refugees United- Institucional
BRONZE Words
to watch, de LDC, para Easy Way Language Brasil - Easy Way Language
IT6 – Jogos
online
OURO -
Ne.Bot, de Lew'Lara\TBWA, para Nissan Brasil – Institucional
IT7 –
Aplicações e interatividades
PRATA -
Dona las barras, de J.Walter Thompson Brasil, para Atados
PRATA –
Wifialarm, de Grey Brasil, para Wifialarm
IT8- ações em
redes sociais
PRATA -
Braille bricks, de Lew'Lara\TBWA, para Fundação Dorina Nowill Para Cegos -
Projeto braille bricks
BRONZE -
#Immigrant, de LDC Refugees United - Institucional
BRONZE -
Dona las barras, de J.Walter Thompson Brasil, para Atados
IT9 – E-mail
marketing
BRONZE -
E-signature, de Africa para Amnistía Internacional Brasil
IT10 –
Marketing Viral
BRONZE -
The payback dinner, de Grey Brasil, para Reclame
Aqui
IT11 – Vídeos
Online
OURO Infinitas
possibilidades, de Almap BBDO, para Getty Images Brasil
PRATA Mi
primer día de la
mujer , de
WMcCann Erickson Brasil, para L'Oreal Paris Brasil
Día de la mujer
BRONZE The
cliché, de Publicis Brasil, para Cervejarias Kaiser Brasil – Heineken
IT12 Uso de
data
PRATA Pin
de emergência, de Grey Brasil, para Sekron Security Systems
Brasil Sekron Digital
Protection
BRONZE Mirrors
of racism, de W3haus, para Criola Concientización sobre el racismo
BRONZE Wifialarm,
de Grey Brasil, para Wifialarm
EL OJO MOBILE
MB3 – Uso de
data
BRONZE -
Songs of violence, FCB Brasil, para Estadao Digital - Songs of violence
BRONZE Words
to watch, de LDC, para Easy Way Language
Brasil
MB5 – Sites e
Blogs de bem público
OURO -
Dona las barras, de J.Walter Thompson Brasil, para Atados
MB6 - Jogos
BRONZE
NE,boot, de Lew'Lara\TBWA, para Nissan Brasil - Institucional
BRONZE Tim
beta missões, de R/GA São Paulo, para TIM Tim Beta
MB7 Aplicações
BRONZE -
Magic Words - The Unwritten Stories, Almap BBDO, para HP Brasil
MB8 –
Execuções em redes sociais
OURO Kidsbook
collection, de Africa, para Itaú Brasil
BRONZE #Immigrant,
de LDC, para Refugees
United Institucional
BRONZE Don?t
like and Drive, de GTB Brasil, para Ford Brasil
BRONZE No
juzgues, besa, de F.biz, para Unilever
Brasil - Close up
MB9 Conteúdos
PRATA Ayrton
Senna - En el pulso de Brasil, de J.Walter Thompson Brasil para Instituto
Ayrton Senna
BRONZE Origens
Brasil, de LDC, para Imaflora Institucional
EL OJO
PRODUÇÃO DIGITAL
GP Infinitas
possibilidades,de Almap BBDO Getty Images, para
Brasil Getty Images
PD1 Interface
e navegação
BRONZE - O
Brasil inteiro jogo, MediaMonks, para Google Brasil
PD2 Direção de
arte
OURO Infinitas
possibilidades, de Almap BBDO, para Getty Images
Brasil
PRATA Kibon
- Chau a la seriedade, de
F.biz, para Unilever
Brasil Kibon
PD4 Projeto
Global
PRATA Ayrton
Senna - En el pulso de Bras, de J.Walter Thompson Brasil para Instituto Ayrton
Senna
EL OJO DIRETO
MD2 Uso de
plataformas digitais
PRATA - Infinitas
possibilidades, de Almap BBDO, para Getty Images Brasil
MD3 Ações em
redes sociais
OURO Dona
las barras, de J.Walter Thompson Brasil, para Atados
MD4 Uso de
data
BRONZE Pin
de emergência, de Grey Brasil, para Sekron Security Systems Brasil
MD6 Ações em
campo
PRATA Magic
words - The
booth , de
Almap BBDO, para HP Brasil
PRATA The
mosquito killer billboard, de NBS, para Posterscope Brasil
BRONZE Huerta
fresca, de WMcCann Erickson Brasil, para Supermercado Zona Sul
MD8 Melhor
gerador de fidelidade e construção de marca
BRONZE Front
page pack , de Lew'Lara\TBWA, para Cacique De Café Solúvel - Café Pelé
EL OJO MÍDIA
GP - Dona
las barras, de J.Walter Thompson Brasil, para Atados
CM4 – Via
publica
BRONZE -
El termómetro que siente frio, de WMcCann Erickson Brasil, para Exército de
Salvacao
CM5
Plataformas digitais
OURO Dona
las barras, de J.Walter Thompson Brasil, para Atados
BRONZE Front
page pack , de Lew'Lara\TBWA, para Cacique De Café Solúvel- Café Pelé
CM6 Ações em
redes sociais
OURO Dona
las barras, de J.Walter Thompson Brasil, para Atados
CM7 Uso de
data
PRATA El
termómetro que siente frio, de WMcCann Erickson Brasil, para Exercito de
Salvacao
CM8 Mídia
alternativa
PRATA Dona
las barras, de J.Walter Thompson Brasil, para Atados
CM9 Ações em
espaço público
PRATA The
mindchanger workout, de Ogilvy & Mather Brasil, para Rio 2016- Paralympic
games
EL OJO
EFICÁCIA
EF4 Produtos e
serviços
BRONZE Mi
primer día de la mujer, de Jorge Nassaralla, para L'Oreal Paris Brasil
EF6 Ativação
de marca
PRATA Huerta
fresca, de Ricardo Mordoch para Supermercado Zona Sul
EL OJO PR
PR2 Ações de
comunicações corporativas
BRONZE Behind
the t-shirt, de Ogilvy & Mather Brasil, para Instituto Brasileiro De
Controle Do Câncer (IBCC)
PR4 Bem
público
BRONZE Dona
las barras, de J.Walter Thompson Brasil, para Atados
PR5 ações
digitais em redes sociais
PRATA Braille
bricks, de Lew'Lara\TBWA, para Fundação Dorina Nowill
BRONZE Dona
las barras , de J.Walter Thompson Brasil, para Atados
EL OJO PROMO E
ATIVAÇÕES
PM1 Promoções
e ativações no ponto de vendas
OURO Warnings
impossible to ignore, de Publicis Brasil, para SBT
PM3
Sampling e Packaging
PRATA Front
page pack, de Lew'Lara\TBWA, para Cacique De Café Solúvel- Café Pelé
PM4 Promoções
e ativações em plataformas digitais
BRONZE Dona
las barras BRONCE, de J.Walter Thompson Brasil, paraAtados
PM8 Ativação
PRATA Adopt
a fan , de
Ogilvy & Mather Brasil, para Sport Club Do Recife Soccer team
PRATA Front
page pack, de Lew'Lara\TBWA, para Cacique De Café Solúvel- Café Pelé
BRONZE Anti-rival
vaccine, de Ogilvy & Mather Brasil, para Band
Sports
SOBRE O EL OJO
DE IBEROAMÉRICA
O El Ojo de
Iberoamérica é o primeiro festival internacional com um olhar latino
na Publicidade, Comunicação, Marketing e Entretenimento. Há 19 anos, em cada
uma de suas edições, congrega o talento e o espírito latino, tornando-se uma
oportunidade única de intercâmbio de ideias, experiências e projetos com o
mundo.
Os pilares que
deram origem ao festival são: capacitação, inspiração, encontro, reconhecimento
aos melhores trabalhos de profissionais e empresas que definitivamente
estimulam o crescimento e consolidação da indústria. A cada ano o El Ojo
impulsiona os limites do talento, da criatividade e comunicação latina, vendo
sempre além, consolidando-se como um lugar excelente para fortalecer e
potenciar vínculos além das fronteiras regionais.
CRIATIVIDADE
LATINA É DESTACADA NO 1º DIA DE CONFERÊNCIAS DO FESTIVAL EL OJO DE IBEROAMÉRICA
Confira como
foram as apresentações dos principais palestrantes que abriram o evento
O Festival
Internacional El Ojo de Iberoamérica, realizado nesta semana na capital da
Argentina, tem como uma de seus pontos fortes as conferências com grandes nomes
da publicidade internacional, se caracterizando como um dos grandes eventos de
conteúdo para publicitários da América Latina. Nessa quarta-feira, 2, primeiro
dia do festival, participaram os conferencistas Chris Garbutt, Presidente
Creativo Global de TBWA e CCO de TBWA/Chiat/Day; Sergio Gordilho,
Co-Presidente e CCO de África; Richard Ting, Global Chief Experience
Officer de R/GA Worldwide; Rapha Vasconcellos, Latam Director de Creative
Shop de Facebook; Mônica Gadsby, CEO da Publicis Latin America; Alain
Groenendaal, ex Presidente e CEO de Grey América Latina e actual CEO de Grey
Europa; por fim Fabiano Destri Lobo, Managing Director da MMA.
Chris Garbutt,
Presidente Global de Criação da TBWA e CCO da TBWA / Chiat / Day, New York deu
sua palestra coreografando Cultura, onde ele explicou como a cultura está
mudando a maneira de anunciar e quais são os passos seguidos na empresa para
adotar um modelo de trabalho menos tradicional com resultados bem-sucedidos. Já
o brasileiro Sergio Gordilho, Co-Presidente y CCO de África, um dos
diretores de arte mais respeitados e premiados do nosso país, revelou que os
padrões variam para a África a atingir um contato mais eficaz com seu
consumidor. Em sua palestra o criativo reforçou que o diálogo com o cliente é
essencial, a fim de entender o que eles estão procurando, mas também apontou
para a tecnologia como uma ferramenta fundamental da agência. Finalmente, mas
não menos importante consumidor deve ser tratado como um amigo.
Richard Ting,
Global Chief Experience Officer de R/GA Worldwide, analisou as cinco grandes
mudanças na indústria, entendendo assim quais são as oportunidades para as
marcas para gerar produtos importados sabendo os desafios futuros. O
profissional também anunciou que RGA vai abrir sua escola de Experience Design
em Buenos Aires em 2017. Rapha Vasconcellos, Latam Director de Creative
Shop de Facebook, demonstrou como as novas tecnologias e o Facebook por abrir
novas possibilidades criativas na era da mobilidade. Em sua palestra o criativo
também reforçou a importância de encontrar histórias e conexões pessoais.
"Hoje a tecnologia pode entregar o que as pessoas gostaram e isso é um
grande ponto", comentou Rapha.
Com o tema
"The Power of One", Mônica Gadsby, CEO da Publicis Latin
America, falou sobre a nova reestruturação da Publicis, reforçando as seis
principais tendências para se conectar com o consumidor. “Conectividade
transforma a maneira como nos comunicamos. O mundo hiperconectado requer
velocidade. É por isso que as empresas que conseguem crescer são aquelas que
reconhecem que a flexibilidade e integridade necessidade, além de
conectividade, comentou Mônica. Já Alain Groenendaal, ex Presidente e CEO
de Grey América Latina e actual CEO de Grey Europa, apresentou a conferência
"a criatividade impulsiona o mundo". Com grandes ideias uma palestra
onde as ideias saltar e expandir para infinitas possibilidades. Por fim, Fabiano
Destri Lobo, Managing Director da MMA, questionou: nós vivemos em "o ano
do Mobile"? Respondendo logo depois que melhor seria dizer que vivemos na
"era da mobilidade". Muitas pessoas veem Mobile como um meio, mas
Mobile não é um canal. É muito mais do que isso. É uma camada que toca todos os
canais ", finaliza Fabiano
Clique aqui para ver fotos. Crédito: Divulgação
SOBRE O EL OJO
DE IBEROAMÉRICA
O El Ojo de
Iberoamérica é o primeiro festival internacional com um olhar latino
na Publicidade, Comunicação, Marketing e Entretenimento. Há 19 anos, em cada
uma de suas edições, congrega o talento e o espírito latino, tornando-se uma
oportunidade única de intercâmbio de ideias, experiências e projetos com o
mundo.
Os pilares que
deram origem ao festival são: capacitação, inspiração, encontro, reconhecimento
aos melhores trabalhos de profissionais e empresas que definitivamente
estimulam o crescimento e consolidação da indústria. A cada ano o El Ojo
impulsiona os limites do talento, da criatividade e comunicação latina, vendo
sempre além, consolidando-se como um lugar excelente para fortalecer e
potenciar vínculos além das fronteiras regionais.
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