Pesquisadora
apresenta tendências do setor, o comportamento dos consumidores e a história do
luxo no mercado nacional e internacional
Carolina Boari
é pesquisadora do mercado de luxo e trabalha na divulgação de tendências
nacionais e internacionais da área. Com larga experiência internacional,
Carolina traz informações sobre o mercado do luxo para quem deseja estar por
dentro das novidades e inovações e possui conhecimento em comunicação do
mercado de luxo e o consumidor, com ênfase em teoria semiótica para análise de
campanhas publicitárias, lojas, produtos, ações de marketing especificas desse
setor.
A gestão
de luxo, de acordo com Carolina, nasceu com a proposta de mostrar a importância
desse mercado para o consumidor demonstrando domínio de referências teóricas
para aplicação destas na prática de mercado. Carolina é articuladora de ações e
reflexões estratégicas no setor luxuoso. Como profissional da área, produz
artigos, faz consultorias e aplica semiótica nos seus conceitos, levando sempre
em consideração as pesquisas realizadas em suas produções e estudos acadêmicos.
Parte de todo
o conhecimento e das informações sobre o luxo, Carolina obtém de suas viagens e
vivências internacionais, das quais traz a experiência do que é produzido e
apresentado no setor. Admirada por este segmento, Carolina Boari é doutora em
Comunicação e Semiótica pela Pontifícia Universidade Católica (PUC/SP), com a
tese: "Evolução, significados e marketing publicitário do luxo. Estudo de
caso da marca Louis Vuitton sob o prisma da semiótica" e mestre em
Educação, Arte e História da Cultura pela Universidade Presbiteriana Mackenzie,
com a dissertação "A arte na publicidade de uma marca de luxo".
A especialista
em luxo trata de temas como Marketing de luxo, marcas de luxo, produtos de luxo
e comportamento do consumidor neste setor. Como o luxo está em todas as idades,
Carolina também pode apresentar temas que abordem o luxo infantil, bem como
observar as características na França e na corte de Luis XIV, considerado o
propulsor do luxo naquele país, tendo por base as cidades francesas do luxo,
Versailles e Paris. Por outro lado, Carolina também pode apontar os problemas
causados com a pirataria no mercado do luxo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário